Deslizamento na margem do rio Mearim
Com a chegada do período chuvoso em Pedreiras, vários dramas começam a se ensaiar, quando não é pela cheia, escassez de água ou falta de infra-estrutura: a calamidade vem do deslizamento das encostas dos morros . No Alto do Pão de Açúcar, durante o período carnavalesco em uma noite de muita chuva, uma casa perdeu seu quintal, desmoronando em direção ao leito do rio Mearim, colocando os moradores em risco iminente. A casa afetada foi da ilustre Professora Francinete Braga, muito conhecida pela sua luta nos movimentos sociais, culturais e políticos.
Durante a madrugada, Francinete relata que ouviu um barulho muito forte e quando foi olhar o que teria acontecido, ficou apavorada, pois o seu quintal, juntamente com seu banheiro havia sumido por completo, ficando apenas a tubulação em exposição. Representantes da Defesa Civil, no mesmo dia, avaliaram a situação e logo alertaram quanto ao risco de desmoronamento do restante da residência e de também da casa vizinha.
Francinete que é moradora do local há muitos anos, tem em sua casa , grande orgulho por tê-la construída com o esforço de seu trabalho. Com uma vista privilegiada de Trizidela do Vale e do rio Mearim, a professora dispunha de um aconchegante lar, onde a inspiração, não demora chegar.
Francinete carrega uma de suas maiores riquezas
ISSO PORQUE O INVERNO DE 2012 ESTA SENDO UM DOS MAIS FRACOS QUE EU JA VI....ACHO QUE NEM ENCHENTE VAI TER ESSE ANO...
ResponderExcluir