O deputado federal Domingos Dutra (PT) utilizou a tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (28), para apresentar um balanço das diligências realizadas nos hospitais do “Programa Saúde é Vida” do governo do Estado.
VEJA MAIS NO BLOG DO JONH CUTRIM
Tenho enviado uns artigos para esse conceituado blog e, não sei porque os mentores, os administradores do mesmo não têm postado os meus textos. Fiz uma análise da prestação de serviço ruim que a operadora de telefonia TIM tem no Maranhão, enviei-a e, nada. Vou tentar mais uma vez, quem sabe o nosso amigo alimentador do blog possa postar as nossas críticas.
ResponderExcluirTerça-feira, (28) estive no Forúm da cidade de Pedreiras e, a convite das meninas que trabalham naquela Casa de Justiça, fui a uma palestra em determinado Ginásio de Esportes que fica próximo ao Forúm. Lá encontrei algumas pessoas que já iniciei uma amizade aqui na cidade de Pedreiras: lideranças políticas, jovens de movimentosa sociais, religiosos, professores e demais pessoas de diversos segmentos da sociedade pedreirense. Tive a oportunidade de receber de uma simpática jovem, uma pasta, contendo um livreto e toda orientação da programação e do conteúdo do encontro. Vi que se tratava de um Curso de Relações Humanas para jovens que estão entrando para a vida profissional e se preparando para o mercado de trabalho. A abertura foi feita por um apresentador de televisão, o Sr. Antonio Maranhão, que cantou uma música muito linda que cheguei até a me amocionar. Depois a senhora que apresentava o curso, chamou o Gerente do Banco do Brasil, agência de Pedreiras, que eu não conheço e nem me lembro agora o nome dele. Olha, sinceramente, eu fiquei decepcionado como um servidor de uma instituição de renome foi capaz de proferir uma palestra tão pífia, na qual a sua postura estava mais para um playboy se vangloriando de ter chegado ao posto de gerente do Banco do Brasil. Sua palestra foi o tempo todo voltada para ideias de consumo, de arrogância e bem capitalista. Falou dos prazeres e dos bens materiais que as profissões de Gerente do Banco do Brasil, Médico e Juíz podem oferecer para um jovem que quer vencer na vida. Meu Deus do céu, que nojo! Em que berço esse rapaz nasceu? Pelo que eu ouvi o Padre falando e pelo que tem no livreto do encontro, a proposta do curso não é essa. Em seguida, veio outro palestrante que estava mais perdido do que doido em cidade grande. Segundo minha amiga do Forúm, ele se chama Ricardo. Não o conheço, ontem vi-o pela primeira vez. O jovem alienado iniciou sua palestra dando continuidade a tudo que o Gerente do Banco do Brasil falou. Começou chamando o gerente de futuro patrão, pois ele logo estaria entrando também para o Banco do Brasil. (Grandes coisas). Com certeza, se for chamado, parabéns a ele, mas com certeza vai ser um bancário canoa e alienado, pois já vai entrando achando que gerente de banco é partão de alguém. Por ser jovem e inteligente, o senhor Ricardo deveria ter trilhado a sua palestra para mostrar aos jovens que ali estavam, que mais do que ter uma profissão que renda dinheiro e status, o mais importante é ser um profissional consciente dos seus direitos e deveres, que não importa o que fazemos, mas o que vale é fazer as coisas com amor e se relacionando bem com as outras pessoas. E por falor em amor e relações humanas, ainda bem que uma professora de nome Keyla Abreu e um rapaz de nome Wescley Brito salvaram a noite do curso com uma palestra de alto nível, voltadas para a essência e a verdadeira proposta do Curso de Relaçoes Humanas.
Dr. Dalluz Guedys
Advogado - São Luís/MA