Sim! Está sendo realizado um festival de marchinhas no carnaval de Pedreiras. Muitos artistas da terra, uma banda muito afinada e com músicos competentes: Johnny Casanova, Maestro Dominguinhos, Neto do Cavaco são exemplos do que há de melhor na festa.
As músicas são um Show à parte, muito bem escritas e executadas. Estaria tudo perfeito e às mil maravilhas, entretanto, esqueceram de combinar com o público, que nos dois primeiros dias do evento, simplesmente não apareceu. Fato este, muito decepcionante, visto que, a tradição das marchinhas em Pedreiras, comparadas há outros anos, está muito a aquém de suas reais potencialidades.
Joaquim Filho e Chagas Melo, chamam a atenção quanto a falta de público e mostram imensa preocupação quando ao futuro do tradicional festival. Samuel Barreto que é radialista, poeta e compositor, fala em sua página no Facebook que o carnaval de Pedreiras é discriminatório, onde os valores comerciais se destacam em detrimento a alegria e tradição.
A falha no Festival de Marchinhas deste ano, acredito, servirá de exemplo para outros carnavais, pois, apesar da cultura dos arrastões ainda está imperando, as próximas festas carnavalescas deverão ter fortes mudanças eu seu formato. Este ano, houve uma dessincronia entre o tradicional e o atual, que pôs em choque a devastadora força dos trios elétricos e a doce alegria das marchinhas.