O Brado depois da enchente
A máxima televisiva “esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança com nomes, fatos ou acontecimentos será sido mera coincidência” deve ser seguida à risca para a minissérie global O Brado Retumbante, que estreou nesta terça-feira (17/01/2012). Mas é impossível ficar imune a tantas referências com a realidade. A começar pelo “Brasil fictício” a que a atração se propõe, em que, por exemplo, a sede do governo é uma mistura de Brasília com o Rio de Janeiro.
A TV brasileira já apresentou várias críticas ao Governo e governantes de nosso país, recheadas de metáforas com a realidade – O Salvador da Pátria, Que Rei Sou Eu?, Vale Tudo, O Bem Amado, Roque Santeiro, O Rei do Gado. Mas nunca se escancarou tanto uma realidade disfarçada de ficção como na trama de O Brado Retumbante, com personagens tão parecidos com os da vida real, em aparência ou atitudes – como os políticos e jornalistas que cercam o presidente protagonista.
O produto final é de uma qualidade inquestionável. A fotografia, a linguagem moderna e a temática remetem a alguns seriados da TV americana. Mas é no texto de Euclydes Marinho e seus colaboradores – Nelson Motta, Denise Bandeira e Guilherme Fiuza – que está o maior mérito da minissérie. Diálogos ágeis, irônicos, repletos de frases feitas, mas ácidas, com referências à história moderna de nosso país.
A direção segura – de Gustavo Fernandez em núcleo de Ricardo Waddington – prioriza o texto e valoriza a atuação dos atores. Domingos Montagner e Maria Fernanda Cândido apoiam-se em um elenco de coadjuvantes forte e interessante. Montagner vive o deputado Paulo Ventura, que vira Presidente da República da noite para o dia – literalmente – e tenta lidar com todas as consequências que isso lhe acarreta.
Nilson Xavier – UOL
Mr. Heel, não sei, não, mas você estar dando muita asa pra esse deputado. Todo dia ele aparece nesse blog. Cuidado quando alguém começar a dizer que você tá puchando o saco dele.
ResponderExcluirRobin Hood de Pedreiras
O Brado depois da enchente
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nao pude conter a gargalhada!!!
muito bem colocado...
Kkkkkk muito boa essa, quando eu assistia ontem só pensava em Simplicio mesmo, o senador é sarney e o bandido é RL
ResponderExcluirAffe!!! Quanta puliticagem, quanta falta de IMPARCIALIDADE. SERÁ QUE TA EXISTINDO ISSO AQUI NESSE BLOG? SE FOR... A CREDIBILIDADE DESABA!!!!!!!!!!!! Acredito que não. Bom. mas COMO TODO VEICULO DE COMUNICAÇÃO DE PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE NÃO SÃO IMPARCIAL... ESSE PODE SER MAIS UM. Ainda quero acreditar que não...
ResponderExcluiré verdade a miniserie parece ser muito boa...
ResponderExcluirOntem quando vi essa postagem, Corsário da Net, pensei a mesma coisa que você está pensando. Até pensei em fazer um comentário, mas como o tempo estava corrido, acabei não fazendo. Pebsei em perguntar ao meu amigo Mr. Heel se, com tanta postagem e imagens do nosso estimado Deputado Federal (que inclusive tenho o maior respeito), se as pessoas não iriam começar a pensar da forma que você está pensando. Mr. Heel, é bom você começar a refletir sobre isso. CORSÁRIO DA NET está com a razão.
ResponderExcluirJOAQUIM FERREIRA FILHO
RUA CORINTO NASCIMENTO, 39 - GOIABAL - PEDREIRAS/MA
(99) 8110.3668
po.eti.zando@hotmail.com
Muitíssimo obrigado meu caro poeta. Eu sonho em ver a imparcialidade no jornalismo,mas,“imparcialidade” é um conceito muito anunciado, mas impossível de ser conseguido. Mas, acredito no "VERDINHO AQUI" pois oferece conteúdo jornalistico e diante disso tem a sua credibilidade.
Excluirum abraço
Joaquim, para de ser babão desse povo de Lenoilson , Simplicio em ascensão política e Lenoilson em decadência , claro que tem que falar nele.
ResponderExcluirSimplicio ta incomodando pesado viu
ResponderExcluirRapaz, deixa os incomodados se danarem mr.hell.
ResponderExcluirGraçaas a Deus temos um politico pra falar, e de bem.
Isso aí é um milagre, a gente aqui em pedreiras ter uma pessoa comparada a este personagem da miniserie pela sua honradez e não pela sua desonestidade.
Eu só aceso o blog pra ver noticias e ter esperancas de coisas boas e simplicio é um esperança de coisa boa não só pra pedreiras, mas pro maranhao inteiro.
É mr. heel, seu blog tá mais do que no exagero. Acho que vou me recolher ao meu verdadeiro anonimato. Quer saber! Essas infindáveis matérias sobre Simplício tão enchendo o saco, ou melhor, já tão pra lá de escrotas.
ResponderExcluirQuarta Via.
Caro Quarta Via. não podemos deixar de associar a minissérie à pessoa do ilustre deputado, esperamos que no final ele não morra.
ExcluirNa verdade, hoje, querendo ou não, as pessoas se interessam pela vida do parlamentar bacabalense, acredito que os fatos expostos até agora são de interesses de todos, a tirar a "VALE A PENA VER NA TV: O Brado Retumbante" que julgo o mais distante da linha REGIONALISTA do BLOG. Usamos a imagem do Simplício Araújo, tão somente para chamar atenção à série da Rede Globo (muito boa); no entanto, vejo que a figura do deputado está incomodando muita gente, mas não a nós.
De já gostaria de deixar bem claro, que o Sr. Simplício Araújo não tem qualquer parte neste BLOG ou qualquer outro político. As matérias aqui veiculadas são de nossa responsabilidade ou de quem as assina e nós envia.
Caso queira usar a página principal para responder, esteja a vontade e tenha a certeza que não vamos apagar uma linha se quer.
Cordialmente, Moderador Mr. Heel
Antes que alguém aqui me jogue contra o Deputado Federal Simplicio Araújo, já que nessa cidade, a prática, é as pessoas tentarem desagregar amizades sinceras e de muitos anos, quero dizer que o nobre Deputado é meu amigo. Quando o mesmo vem à Pedreiras, me liga e nos encontramos para conversar. Portanto, eu estava apenas concordando com o pensamento de CORSÁRIO DA NET, por achar que várias aparições do meu amigo Simplicio, aqui, no Blog, vai passar a ideia de que o mesmo não é imparcial. Conheço todos os meus defeitos, agora babão, eu não sou.
ResponderExcluirJOAQUIM FERREIRA FILHO
RUA CORINTO NASCIMENTO, 39 - GOIABAL - PEDREIRAS/MA
(99) 8110.3668
po.eti.zando@hotmail.com
Conhecemos Simplício tanto quanto ou melhor que muitos que aqui expressam suas opiniões e pode até parecer que somos contra a ascensão de quem quer que seja, mas a verdade é que ainda não temos nenhuma proposta ou ação direicionada para a nossa região apresentada pelo parlamentar em questão. Lemos alguns informes do próprio deputado onde o mesmo se reporta continuamente a aprovação da lei da copa, reforma do código florestal e outros projetos em andamento naquela casa (alvo do modismo), contudo não o vemos atacar nenhum problema nosso de frente. Como exemplo temos o crônico êxodo anual dos ribeirinhos que alguns políticos fazem questão de enfatizar que os moradores das beiras do mearim não aceitam sair de onde estão. Essa não dá mais nem pra sorrir. Bem estar do cidadão é responsabilidade do poder público! Então não fiquem nos condenando por querer, e querer de verdade, melhorias para essas duas comunidades. É claro que iremos bater de frente em Simplício: 1º porque ele foi eleito com o propósito de buscar meios para pelo menos amenizar as situações de maior carência dessas populações; 2º porque é seu dever, por menor tempo que passe atuando na câmara legislativa nacional, deve sim não medir esforços para tais conquistas; 3º e último, com certeza, irá lançar-se como candidato à prefeitura de uma dessas duas cidades, o que já é motivo pra lá de bastante para que o faça.
ResponderExcluirCaro Mr. Heel, sei que o blog deve divulgar os acontecimentos que interressam aos pedreirenses e trizidelenses e, tenha certeza, somos a favor de sua iniciativa que nos propiciou e propicia com responsabilidade as notícias dessas cidades acima já citadas. Assim como, entendemos que os passos do político de maior projeção , no caso Simplício, deve estar em evidência, até mesmo para avaliação de seus eleitores. Porém, continuo firme com meu protesto, por acreditar que não devemos ficar apenas nas alusões e euforia. Já é hora de solicitarmos do Simplício algum plano concreto e viável para nossas necessidades.
Com estima Quarta Via.