O PIOR DAS CAMPANHAS ELEITORAIS


Estava aqui batendo papo com amigos via MSN e FACEBOOK, logo começamos a pontuar as piores coisas das campanhas eleitorais. Dentre as mais lembradas elegemos as 10 piores.


1 - Invasão da vida privada: Ainda vai chegar o dia, que a vida pessoal fique de fora das propostas políticas. Não se sabe quem começa a baixaria; no entanto aguente quem for capaz. Apesar de o eleitorado ficar atento a fofoca, a tendência é que esta prática seja cada vez mais repudiada; porém até lá, “guardem suas mães no bolso”. 

2 - Promessas mentirosas: o eleitor não é burro, pode até se fazer de desentendido, para se beneficiar da “boa vontade” dos políticos. Despejar promessas ao léu, sem explicar como vai fazer no papel, pode até colar, mas, não segura, nem assegura qualquer direito sobre o voto. 

3 - Cabos eleitorais impertinentes e insolentes: uma verdadeira maldição, que em troca de alguns trocados e a falsa garantia de vida boa no futuro é capaz de dar a vida. Quantas confusões, brigas e desrespeito provocado por estes cidadãos que são capazes de ficar a noite toda em vigília ou o dia todo no sol escaldante balançando bandeirinha – se brincar vende até sua mãe, mulher e filhos para ficar do lado do seu salvador. 

4 - Candidato poluidor: Já se foi o tempo quando se permitia emporcalhar descontroladamente toda a cidade fazendo uso de paredes, postes, árvores, meio fio, fiação elétrica e tudo mais que se possa pendurar um ‘infeliz santinho’ de papel, que além de sujar as ruas, tem efeito mínimo se não vier acompanhado de umas notinhas de bichinhos anexadas. Agora, não há coisa mais irritante é ter que sentir a vibração da poluição sonora em fortíssimos decibéis, tanta música e tanto carro de som é um grande desrespeito a tudo e a todos. Não há um bom propósito em sermos obrigados a ouvir tanto barulho a não ser para demonstrar qual candidato tem o maior poder econômico. 

5 - Formação de "grupões" - sinceramente, sabemos que esses grupos políticos já têm táticas e estratégias definidas, definidas em planos mais austrais. Pela força do dinheiro se organizam, traçam verdadeiras táticas de guerra, sendo a estratégia a mesma: “Agregar forças, ganhar o excrementício e depois espantar as moscas”. Entretanto tal prática ainda domina e talvez perdure por um bom tempo, infelizmente.

6 - Discussões, brigas e intrigas: é o cúmulo da idiotice e da falta de caráter, ter que abdicar da amizade em troca de política. Não é lorota, nem são casos extremos, isso acontece mais freqüência do que imaginamos. Às vezes acontece naturalmente; entretanto, assim como uma guerra, não se podem ter dois lados – quem for soldado raso não deve sair da trincheira. 

7 - Carreatas: Eu mesmo já participei de algumas, apesar de achar animadas, não são nadinha salutares nem ‘legais’, além de rasgarem o código de trânsito e promover um festival de acidentes e desrespeito é apenas mais um gesto de exibição de poder financeiro. 

8 - Uso criminoso da ‘máquina pública’: ‘Estimativas’ garantem que o candidato da situação sai com 30% dos votos já garantidos, pois quem é funcionário público municipal vai votar por ‘livre espontânea pressão’. 

9 - Pesquisas – pesquisas sobre intenção de voto, mais conturbam do que trazem alguma contribuição para o povo, a cada dia mais as empresas vem errando feio. Certa vez tive a oportunidade de oferecer carona a dois pesquisadores que estavam saindo da cidade de Bernardo do Mearim, na oportunidade perguntei como era feito a pesquisa, o rapaz me respondeu educadamente, no final da conversar um dos rapazes me pediu segredo e disse: quer saber a verdade, você acredita em pesquisa eleitoral? Porque eu não! – e olha que o Instituto que eles estavam prestando serviço era muito conceituado.

10 - Prática de corrupção escancarada: Todo mundo sabe onde está, e muita gente vê e participa. Resultado de pura ignorância que cria um maldito círculo vicioso em todas as esferas do poder e camadas da sociedade. 

Dê sua opinião, contribua para a melhoria do processo eleitoral. Aproveite, pois 'eles' estão lendo seu recado!

3 comentários:

  1. Infelizmente temos que ver essas coisas e muitas pessoas ainda acham normais, é um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem adora fazer essas coisas é o bigodão. O Santinho também faz, Lenono só tem a cara de bomzinho. Quero ver se esse ano vai ter baixaria? Estamos de olho

    Cabão 38

    ResponderExcluir
  3. EU FUI VÍTIMA DO "PREFEITO BONZINHO" QUE CRITICAVA MINHA COMPETÊNCIA A FRENTE DE UMA INSTITUIÇÃO, MAS PRINCIPALMENTE A MINHA VIDA PESSOAL, ME OFENDIA SEM NUNCA TER TROCADO UMA PALAVRA COMIGO. ERA O DONO DA MORAL E DO BONS COSTUMES, DEFENSOR DA FAMÍLIA TRADICIONAL E NÃO LEMBRAVA O TETO DE VIDRO DELE. TÃO INCOMPETENTE EU SOU QUE HOJE TRABALHO PARA O MUNICÍPIO. EM UM DOS MELHORES CARGOS OFERECIDOS NO ÚLTIMO CONCURSO PÚBLICO.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.