O BBB na Educação Pedreirense.


Essa semana fomos surpreendidos com uma noticia no mínimo alarmante. As escolas públicas municipais, serão monitoradas 24horas por pequenas câmeras a serem instaladas em suas dependências.

Sinceramente eu não sei o que pensar a respeito de tão inovadora tomada de decisão, queria acreditar que essa medida seja para o bem da organização escolar, porém se é para o bem, porque não investir no que realmente é essencial e básico para que uma escola funcione adequadamente?

É uma tristeza vê alunos estudando em salas de aula, onde se quer tem ventiladores funcionando, onde os quadros não aceitam mais a tinta dos pinceis, de tão surrados que estão; porque não investir em uma merenda escola, que seja do agrado dos alunos e dos professores; e sem falar na falta de carteiras, essa já virou reclamação permanente.

É gente! Em meio a tantas necessidades que precisam ser urgentemente supridas, a Prefeitura de Pedreiras quer investir em câmeras de vigilância para manter a ordem. Eu como espectador desse espetáculo, vou procurar ver o lado bom dessa inovação, por que o contrário já me sufocou.

Espectador de OLHO

4 comentários:

  1. Será que essa medida é devido ao ano político que vem aí. Os diretores são capangas e tem alguns que cumprem esse papel. Sou professor do Carlos Martins, colégio municipal localizado no bairro Mutirão, e digo pra vcs, internautas verdes, lá de tarde a gente não aguenta. Teve um dia que uma professora desmaiou por causa do calor. Salas com um ventilador funcionando apenas. A direção me ameaçou de devolução simplesmente por que me recusei de fazer propraganda eleitoral com os uniformes que a prefeitura doou para os jogos escolares, sendo que todos na minha escola tem o seu uniforme feito por eles. Patrocinei material esportivo o ao inteiro para que as aulas não parassem e aí vem essa agora. Qual é, cumpade? Vão pra sal de aula e saiam do ar condicionado. Talvez assim vcs vejam realmente as necessidades reais das escolas pedreirenses.
    Essa é boa.
    Professor Rubinho.

    ResponderExcluir
  2. Onde estão os poetas e artistas dessa cidade?! Porque ninguém critica atitude tão estúpida?! Querem vigiar as crianças, os estudantes, mas não querem fiscalizar a si mesmos e aos outros pilantras que vivem em liberdade sacaneando com os cidadãos. Coloquem câmeras na prefeitura, nas ruas onde tem boca de fumo pra ver quem frequenta para comprar a droga e quem recebe da mão do boqueiro para que ele posssa funcionar sem ser perturbado. É ...porque todo mundo sabe quem vende droga, quem é ladrão, quem é corrupto, mas ninguém faz nada. Polícia não prende, judiciário não pune, vereadores não fiscalizam, prefeitos não realizam, artistas se vendem e o cidadão de bem se fode! Vamos criar vergonha na cara administradores e secretários marionetes. Deixem de ser ridículos! Já chega de tanto descaramento.

    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tomo café lendo o site Pedras Verdes, hoje eu me engasguei ao ler esta matéria!!!

    Foi o maior absurdo que já li ultimamente. Nos grandes centros muitas escolas dispõe de câmeras para registrar os acontecimentos, porém existem principalmente, turmas CLIMATIZADAS, carteiras, quadros e pincéis inteiros.

    Se qualquer pessoa visitar uma das nossas escolas municipais verá alunos assando em turmas quentes e super lotadas, quadro de giz e carteiras aos pedaços.

    Será que estas câmeras servirão para vigiar alguns diretores, todos apadrinhados políticos que não tem noção do que é uma gestão educacional e principalmente participativa aonde a autocracia governa leve e solta?

    Talvéz o alvo seja captar o audio das aulas, pq próximo ano tem campanha e muitos alunos alí com distorção idade série já votam e podem ser induzidos pela sabedoria dos professores a escolherem a melhor opção que não é a atual.

    É um desrespeito, um menosprezo a nossa inteligência, vamos dar a resposta nas urnas.

    Francisca Lima - Mãe de aluno do Colégio Zeca Branco.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.