Meu primeiro cartão de Natal de 2011, obrigado pela lembrança.
Olá amantes da política, alguns fatos interessantes vem acontecendo neste final de ano, os partidos e possíveis coligações estão juntando todo tipo de material combustível para queimar em 2012, as más línguas dizem que na cidade está até faltando mala preta para vender – não se espantem caso vejam algum políticos desfilando com sacos de lixo ou saco de estopa pelas ruas.
Tenho percebido uma movimentação tímida e disfarçadamente estranha em Pedreiras o jogo político está parecendo mais um teatro mal ensaiado: reunião de grupão na casa de artista, velhas lideranças aparecendo renovadas e com um discurso ligeiramente renovador, novas posturas, velhos candidatos tentando se adequar às novas práticas, novos políticos presos ainda a velhas práticas. Acreditem se quiser em Pedreiras falou-se até em chapa única - doido, eu? é possível sim um único grupo em torno do governo do Estado, isso tudo bem montado para que ninguém perceba o jogo de interesses. A governadora está jogando pesado em cima dos seus principais partidos, PMDB E PV, que com certeza vão indicar os candidatos para a campanha eleitoral, nesse sentido pode-se dizer que Klebinho Branco e Otacílio Fernandes estão na frente, ainda correndo pelo centro temos Ivaldo Lima e Dr. Walber apoiados pelo atual prefeito Lenoílson, claramente percebe-se que há uma disputa interna nos bastidores, que "civilizadamente" tem pegado fogo.
Neste meio, Lima e Walber tem uma pequena vantagem nas pesquisas, sendo que Ivaldo Lima teve um crescimento considerável em algumas pesquisas, mas assim como Walber tem alguma rejeição que não podemos desconsiderar. O doutor é considerado, dentro de um consenso, a melhor opção para concorrer à prefeitura; no entanto, a ala “silvista” não quer nem saber dessa possibilidade, daí gera o impasse e a polêmica ruptura do médico com seu atual grupo - joga gasolina!
O grupão, que carinhosamente está sendo chamado, “grupo da morte”, pois está preparado para “matar” ou para “morrer” em uma disputa não sangrenta, tem feito muito barulho: Dr. Allan, Raimundo Louro, Totonho Chicote, Rogério, Bel, Edmílson Filho, Branquinhos, Socorro Leite, Sys-day, João da Eletrônica, Robson Rios, Antonio França e outros... Até o professor Elcinho Gírio tem dado o ar de sua graça por lá. Muitos nomes de peso – já imaginaram se Dr. Walber vai para lá?
A chamada Terceira Via, vem ganhando alguns simpatizantes. Com Simplício, Marcílio e Chico do Hélio à frente do “movimento”, buscam sustentação em Flávio Dino e na oposição do Maranhense. Com a posse do Novo Deputado Federal do Maranhão, esse grupo ganha mais vida e resistência, devendo se consolidar como uma nova saída para esta e outras campanhas eleitorais.
Ilustríssimos eleitores pedreirenses, pouca coisa mudou em nossa surrada política, sempre cultivamos a esperança de novos e bons tempos para nossas vidas, olhar para esse pequeno texto e começar a refletir é um bom começo, analisar cada possibilidade baseado na vida pregressa de cada candidato, ações e projeções e perspectivas; discutir e expor seu ponto de vista e conscientizar-se de que só temos a perder quando votamos irresponsavelmente. Confesso que não é tarefa fácil saber quem está usando de boa fé, neste meio; porém, se prestarmos atenção veremos indícios em pequenos gestos milimetricamente revelados. Não é fácil saber em quem ou o que devemos confiar, tudo é muito envolvente e obscuro, o poder inebria e envaidece facilmente – conselho: use o poder, mas, não deva nada por ele.
Aviso para os políticos: Não esqueçam das novas leis fiscais, acho bom os senhores se informarem bem, antes de gastar milhões de reais para se elegerem, tirar o investimento dos agiotas não vai ser mais fácil assim...
ResponderExcluirquem avisa amigo é!
O interessante é que nomes e nomes foram citados nesse belo artigo, porém quando fazem alusão ao Paul Getty nunca seu nome é explicito, escrito como deveria ser, citado de igual para igual com os demais, vai ver que ele é a peça fundamental do processo político de Pedreiras, a verdadeira renovação, o nome novo, sem amarras, sem compromissos espúrios, sem dever a agiotas, sem dever a ninguém, por conta de tudo isso ele é carinhosamente somente chamado de artista, ainda bem que temos artistas desse quilate em nossa cidade, ainda bem que temos empresário dessa envergadura em nossa cidade, ainda bem que temos compositor de nível em nossa cidade, ainda bem que temos poeta apaixonado pelo nossa cidade, ainda bem que temos blogueiro como ele em nossa cidade, desculpe o desabafo. Beijos de uma fã
ResponderExcluirTerminar o ano olhando para essa cara de falso, é dose, hein mister Hell?
ResponderExcluir