Utopia Petista - Por Zé Luiz


Falavam da má distribuição de renda
Do pobre que pagava a prenda
Sem comer, vestir e morar.
Falavam de vetar a dívida externa
Acabar a política paterna
Para o Brasil democratizar.
Falavam de um judiciário injusto
Da cesta-básica e seu custo
Ninguém também mais falou.
Falavam de transgênicos, ALCA e FMI
Mas o que se viu até aqui
Mostra que o discurso mudou.
Falavam das reformas contra o povo
Do velho dando lugar ao novo
Com uma política mais comum.
Falavam “a esperança venceu o medo”
Mas alguém colocou o dedo
Na mão que faltava um.
Falavam de um sistema neoliberal
Hoje quem discorda se dá mal
Sob pena de retaliação.
Falavam da nossa mais bela utopia
Mas a jogaram no ralo da pia
No esgoto da corrupção


Autor: José Luiz

20 comentários:

  1. Zé, ô Zé Luis da Confeitaria de Bolo, fica calado qui nós tamo comendo do poder e não temos moral pra falar nada. No poder junto com os ratos e dando uma de intelectual de oposição. Vai te catar Zé.

    Banda Raivosa do PT

    ResponderExcluir
  2. Quem é teu candidato Zé?
    Onde tu recebe mole Zé?
    Cadê o outro Zé do Sindicato Zé?
    Todo mundo comendo e calado. Dar-me licença Zé.

    Terceira via.

    ResponderExcluir
  3. é mais um zé reclamando de barriga cheia, cala a boca zé, si não tu vai perder esse impreguim sem fazer nada.

    ResponderExcluir
  4. Antes de crucificarem o Zé... primeiro leia atentamente o que ele disse e reflitam...

    Acredito que o governo LENO, tem decepcionado muita gente... agora, esse rapaz Zé Luiz merecia muito mais...

    Gnomo da Prefeitura

    ResponderExcluir
  5. O Zé retratou bem o PT.. O gover tá no PT ta parencendo com os coronés do voto como o proprio PT os chamavam. Zé Sarney, Fernando Henrique, Collor de Melo. Inclusive esses todos fazem parte do governo PT. ou não?!

    ResponderExcluir
  6. ISSO É A MAIS PURA VERDADE, MERECIA UMA REDE, UMA JARRA DE SUCO, MERENDA TODA HORA, POR QUE ESTE AÍ É MORTO DE PREGUIÇA, NUNCA FEZ NADA NA VIDA, RECLAMA TANTO DO pt DE ONDE ESTEVE POR LÁ E RECEBE BOLSA FAMÍLIA. CALA-TE ZÉ!

    ResponderExcluir
  7. caro Zé Luis. Inicio um debate com vc sem medo. Sou Leitor deste blog e é a priemria vez que posto um comentário. Respeito todos aqueles que se coclocam no anonimato, mas sinceramente que bom seria se todos tivessem coragem de se identificar pro debate ficar mais bonito. Inicialmente quero te dizer que o PT nunca foi uma unanimidade. Ainda pertenço a este partido mas te confesso que tens razão el alguns pontos que me envergonham. Tens razão quando diz que perdemos a mais "bela utopia". O sonho de um mundo socialista. Tens razão quando implementamos uma politica paternalista e tambem quando caimos na vala comum da corrupção. Aliás somos cobrados fortemente neste ultimo quesito. Mas é bom lembrar que não fomos os inventores dela. Porem concordo que ela tem de ser combatida. Essa maldita corrupção faz parte uma cultura que permeia todas as instituições sociais , governos,Ongs,sindicatos, Igrejas, Empresas,etc.
    Sou de uma banda do partido que discorda por exemplo da alinça com o Grupo sarney, guardo comigo a Utopia de um sonho socialista. Guardo comigo a Utopia de uma Gestão sem corrupção. Aliás nunca fiz parte de nehum cargo Público porque não quiz compactuar com a corrupção já que não a impediria de exister (a corrupção) se não estivesse no contole absoluto de todos os setores da esfera pública.
    Discordo na questão do neoliberalismo. Fomos combativo sim a ele e optamos pela social- democracia. Os sistemas neoliberais liderados pelos EUA e Inglaterra estão falindo no mundo todo e foi graças ao PT que nosso pais adotou politicas socias com a presença forte do Estado e hoje nosso País é reconhecido no mundo todo como um dos poucos que acertou em uma politica que gera renda,emprego e felizmente impedimos o PSDB de afundar mais nesta verve que causou crise em vários paises do mundo.
    caro Zé "tinha muita coisa pra falar" mas espero voltar aqui pra gente pontuar melhor outros assuntos.

    ResponderExcluir
  8. Tem gente que vem aqui e me surpreende... estou besta com Zé Luis e agora com Lúcio Maia...

    Que coisa rica esse mundo;;

    ResponderExcluir
  9. Marcilio Ximenes diz:
    Zé Luis, vim parabeniza-lo por seu texto, pela sua coragem e pela sua discernimento em diferenciar o bem do mal; e dizer-te que quando fazemos isso não queremos ser bonzinhos, e sim dizer que não somos idiotas nem cegos para ficarmos calados com tantos desmandos em todas esferas de todos os Governos independentimente de siglas partidarias.

    Ass: Marcilio Ximenes

    ResponderExcluir
  10. É isso aí Zé Luis! Não é porque ajudamos a construir algo que isso permanece imutável e imune as reavaliações que aprimorem o que deu certo e eliminem o que não funciona como projetado e planejado. Quanto mais rápido percebermos os equívocos, aprenderemos como não repetí-los e a não permitir que ele finque raízes profundas. Nós brasileiros somos tão imediatistas para conseguir o que queremos que em inúmeras oportunidades, simplesmente fazemos vistas grossas, para nossas falhas e para as dos outros, principalmente quando a situação nos favorece. Você entendeu e sintetizou com poética exemplar, que devemos estar alertas constantemente até com nós mesmos. Por isso temos que começar urgentemente a combater essa insana corrupção.

    Quarta Via.

    ResponderExcluir
  11. Zé você foi realista ao retratar esse PT UTÓPICO,cheios de MENSALAÇÃO,FRAUDES,JUDICIÁRIO INJUSTO,COMPRA DE VOTO,MANUTENÇÃO A OLIGARQUIAS...Trata-se de um partido sem Ideologias.
    Parabéns por essa definição.

    ResponderExcluir
  12. O José Luiz demonstrou a sua sensatez ao mostrar a triste realidade desse partido sem ideologia e utópico.Sejamos realista um partido que passou toda a sua trajetória defendendo uma politica justa,criticando toda a Banda Podre do Pais e logo em seguida se alia a ela e como nunca teve ideologia o PT segue a Linha: DOS SARNEYS,COLLORS,JADER BARBALHO,ACM, dentre outros dezenas.Seus programas socias que Hoje é o forte de sua campanha trata-se de programas criados no GOV de FHC,eles apenas deram continuidade e ampliaram.

    VALEU ZÉ!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. A prova que o PT mudou eh que os Barretos vivem caladinhos, comendo a fatia do bolo.

    ResponderExcluir
  14. ser petista é muito bom, agente não fais nada e ainda mama nas tetas do poder

    Barretos

    ResponderExcluir
  15. Zé Luiz, fica calado meu irmão. A gente tá de boa comendo esse bolo e tu quer estragar. Tinha que ser Zé Mané. Cuspindo no prato que come, se agente não mostra a cara os cara num lembra de nós e nem critica.

    PTPTPTPTPTPTPT

    ResponderExcluir
  16. TODO COMENTÁRIO DE OTÁRIO DEIXA LOGO PISTA, NEM SABE O QUE DIZ E AINDA FICA COLOCANDO MANCHAS NOS OUTROS, CUIDADO MEU CARO, TUDO ISSO PODE LHE CUSTAR CARO, POIS UM AMIGO JÁ CHEGOU NA FONTE DE ALGUNS COMENTÁRIOS E BATE CERTINHO NO SEU ENDEREÇO. do poeminha não preciso comentar, fracom em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
  17. Tá cuspindo no prato que comeu em Zé.

    ResponderExcluir
  18. Nunca pensei que esta poesia fosse causar tantos comentarios dignos de respeito ao qual agradeço pela reconhecimento, como comentarios dignos de minha certeza que ainda existe muita gente de partido despreparado para uma argumentação plausivel e para assumir um possivel cargo publico,pois vejo que muitos além de se esconderem atrás de uma capa usando do anonimato para apelar para o ataque pessoal peço para que levantemos o nivel do debate se voltando para o argumento e não para o argumentador quero aqui da meus parabens a Lucio Maia seu argumento sim apesar de não me convencer mas é digno de meu respeito e atenção.

    ResponderExcluir
  19. É... Zé...
    Valeu, Zé!
    Parabéns pela bela arte, Zé!
    Ainda lembro dos velhos tempos e bons momentos em que militávamos, Zé, e acreditávamos numa sociedade deveras justa, soberana, igualitária e socialista. E que o meio para construí-la seria o nosso PT; lembra, Zé?... Quantas noites e madrugadas adentro debatemos e discutimos o futuro e a construção desse sonho, hein, Zé?...
    E vem o governo Lula e joga tudo isso no ralo; não foi, Zé? Mas a gente ainda luta e acredita nisso, né, Zé? Mesmo mais sem tanta fé assim no PT... E vamos adiante, Zé!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Zé Luis, parabéns vc fez um belíssimo trabalho e trouxe atona a demonstração de despreparo dos petistas ao atacar sua pessoa,podendo usar deste campo para discutir democraticamente os erros e acertos do partido, não respeitando sua visão e capacidade de fazer um belíssimo trabalho quer tenho certeza de tão bom que ficou incomodou, parabéns Zé (Eu) estou com vc.













































































































































    Zé Luis:parabéns pelo trabalho veja como é interressante os petista podendo usar este espaço para discutir com o nobre colega vem utilizar-se de baixaria para esconder falhas do partido

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.