DOIS TEMPOS, DUAS HISTÓRIAS

Seleção de Pedreiras X Moto Clube de São Luís

MOVIMENTO PRIMEIRO

A Seleção Pedreirense recebeu na noite de terça feira 29, a equipe do Moto Clube de São Luis, a partida amistosa abriu o Campeonato Pedreirense. O jogo de festa reuniu centenas de pessoas que lotaram as arquibancadas. A presença de várias autoridades políticas e ilustres membros da sociedade abrilhantaram o evento, destaque para a bandinha João Menezes que animava o público a todo o momento.


O jogo teve seu primeiro tempo morno com algumas jogadas perigosas de cada lado, as estrelas Kleber Pereiras (ex – América do México, Atlético Paranaense, Santos e Internacional) e Abudá (ex – Corinthians e Vasco da Gama) foram as grandes atrações. Durante a partida, os dois jogadores mostraram um bom preparo físico, habilidade e visão de jogo; no entanto os mesmo, visivelmente procuravam não entrar em bola dividida e tocar mais rapidamente a bola. O regular time do Moto no segundo tempo veio com outra formação e logo partiu para cima do time local para definir a partida, vencendo por 3 a 0.

O Estádio Pilizão efetivamente foi palco de um belo acontecimento, daqueles que nos fazem relembrar grandes momentos de nossa vida esportiva; grandes partidas, encontro de amigos, vermos a massa gritar e participar dos lances: Levanta comedor de cuxá! Ê comedor de piscica, te interna doente! Araaaaújo! Tantos dizeres já consagrados pelo povo. Faltaram as charangas, o radinho de pilhas, as locuções, o importante é que o espírito do futebol estava presente.

O retorno à casa principal do desportista pedreirense nos faz sonhar com olhos abertos, aguardando o dia em que Pedreiras evoluirá e investirá não apenas em brindes ou caixas de cerveja, mas também na real possibilidade de projetar o nosso futebol além de nossas fronteiras e o oferecer uma outra saída para todos aqueles que amam o esporte. 

Marcílio Ximenes tem seu passe negociado para jogar
a temporada de 2012 no time da Laranja Mecânica

MOVIMENTO SEGUNDO

Como não poderia faltar em um evento político desta envergadura, não poderíamos deixar de registrar a agradável presença de Dr. Walber (vice-prefeito), motense desde criancinha que acompanhou atentamente a movimentação de “todos os jogares” no local. Lima “pau pra toda obra” agora atacou de técnico, era mais quem gritava com o time, não perdeu um lance com seu olhar de gavião - Será que esses olhos vieram com o faro de raposa? Entretanto, todas as atenções estavam em um jogador do time da “terceira via”, Marcílio Ximenes, que segundo os comentaristas de plantão é sondado para compor a Laranja Mecânica. Será? Quanto vai custar esse passe? 

É digna de registro a presença do secretário de Juventude, Rogério do PT, Junior (sec. de Esporte), Ex-vereador Emanuel, Carlinhos assessor da prefeitura, Zé Luis assessor de comunicação da prefeitura de Pedreiras, além do Ilustre tricolor, cantor, compositor e funcionário público manelzinho e também a recente contratação, Negrão Abençoado Isacc que agora é do PT e está desenvolvendo seu trabalho no esporte do município. Esperamos que seja arrancada não só um arranque fajuto. Se é tarde ou cedo para virar a partida? só o público dirá.

Como diria José Raimundo Rodrigues (TV DIFUSORA): Moto 1, 2, 3... E a seleção de Pedreiras? Tá entrando é na taca!!

11 comentários:

  1. Programei-me para ir a esse jogo. E fui. Só que cheguei ao Estádio Pilizão, na hora exata que divulgaram nos meios de comunicação: às 18h30min. Ao chegar na Rua da Prainha, no bar do meu amigo Cupim, disseram-me que o jogo só iniciaria às 20h30min. Voltei para casa. Quando passamos dos 40, sair de casa depois das 19 horas, é fogo...!
    Vejo pelas imagens e pelo belo texto de meu confrade Mr. Heel que a festa foi bonita e que realmente marcará a história do nosso querido futebol. Bem que a gente deveria resgatar essa página que anda tão obscura, amarelada e apagada pelo nosso próprio descaso. Se cada um fizer a sua parte, com certeza resgataremos o nosso futebol e salvaremos as nossas crianças e jovens das drogas. Parabéns aos organizadores!

    JOAQUIM FERREIRA FILHO
    RUA CORINTO NASCIMENTO, 39 - GOIABAL
    PEDREIRAS/MA (99) 8110.3668

    ResponderExcluir
  2. Adelson Martins diz:
    Marcilio é Show de bola, Mostrou que independente de posicionamento politico ele esta do lado do povão. Vai que é tua Ximenes.

    ResponderExcluir
  3. Samuel diz:
    Hehehe, Esse Ximenes num perde uma, o cara ta em todo lugar, e o melhor é que o povo gritava o nome dele! foi a atração da noite no pilizão. esqueçeram ate o kleber santana.

    ResponderExcluir
  4. Acessor da Prefeitura diz:
    MARCILIO XIMENES´É SEM DUVIDA O GRANDE SONHO DE CONSUMO DA ATUAL GESTÃO, TANTO PELO QUE PODE AGREGAR COMO O QUE ELE É CAPAZ DE FAZER. SABEMOS QUE NÃO É FACIL POIS ELE É TERCEIRA VIA DECLARADO, MAIS PELO BOM RELACIONAMENTO QUE TEMOS, CREIO QUE PODEMOS CONVERSAR EM OUTRO MOMENTO. ELE É A PEÇA QUE FALTA NO NOSSO QUEBRA CABEÇA PARA CONTINUAR EM 2012.

    ResponderExcluir
  5. Muito importante a iniciativa das autoridades em trazer um time profissional como o MOTO CLUB ...Mas que pena que isso tudo não passa de politicagem !!!Axo q isso ficou bem claro...

    ResponderExcluir
  6. Marcilio tem que continuar como ele está, sem se juntar a primeira e nem segunda via, ele é terceira via e o povo tá vendo a diferença, firme Marcilio!!!

    ResponderExcluir
  7. São atitudes como essa que mostram o diferencial em um outro nível de política.
    Marcilio demonstrou q independente de sua posição politica, ele pretende está no meio do povo, como sempre esteve.
    O seu carisma contagia e faz renascer nas pessoas a esperança de que sim as coisas podem mudar.

    É isso ai rapaz... seja sempre vc mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. Marcilio Ximenes diz:
    Estive e estarei onde tiver movimento popular, principalmente dos que são ligados ao esporte, independente de quem esteja organizando; parabenizo a organização do evento, que mostrou que quando se quer faz, pena esperamos tanto tempo para eventos como esse, mas que os proximos governantes tenham essa preocupação, gostem e valorizem o esporte. Afinal de contas tem muito tempo que não viamos tanta gente no estadio. Pena o Sr. prefeito não esta em eventos como esse, pois com certeza o motivaria a realizar outros. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. temos q ver realmente o Mx está em todo lugar, mas não podemos tirar o foco do reconhecimento dado ao Cirção pois sabemos de todo o seu trabalho pelo o esporte ( futebol)na cidade de pedreiras e com certeza ele é quem deveria está sendo comentado aqui neste espaço as homenagens devem sempre ser feitas quando as pessoas ainda possam participar delas para quem não sabe este campeonato leva o seu nome. Parabéns Cicero

    ResponderExcluir
  10. amigos vcs ñ tem mais fotos do jogo do moto com a seleção de pedreira??? por favo postem mais fotos,obrigado!!!

    ResponderExcluir
  11. Se Marcilio for candidato a prefeito é um forte candidato a ganhar meu voto =]
    Adriel Lima

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.