Eleição para o SINDSERPE.


 

“Um verdadeiro balaio de gato”

Essa é a melhor expressão para definir a luta acirrada, pela presidência do Sindicato dos servidores públicos municipal de Pedreiras. No que se faz referência, a eleição para a nova diretoria será dia 30 e as chapas estão pegando fogo.

A chapa 01, vem com o apoio da atual administração. A candidata “Ana Roberta”, que faz sua campanha pautada na melhoria das condições de trabalho e na valorização dos servidores, tem como vice o vigilante “Miguel”, a mesma faz uso desse trunfo para demostrar que a sua chapa é aberta a todos, de forma insofismável a candidata tem visitado as escolas apertando à mão de todos que aparecem em sua frente pedindo votos. O que muito se fala a respeito da candidata, é que a mesma não tem papas na língua e enfrenta qualquer situação para o bem do grupo. 


A chapa 02, vem assumindo o papel de oposição. Presidida pelo professor “Edílson Oliveira”, que juntamente com seu vice “Ildilandes Lima”, tem conquistado espaço com um discurso de mudança. O candidato citado, tem sido bem visto pelos servidores municipais. O que muito se fala, é que a mudança poderá vir na gestão de Edílson Oliveira, já que o mesmo tem demostrado conhecimento e vasta experiência nas questões sindicais. 

Outro ponto que tem gerado polêmica é quanto à sobra do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para os professores, esses por sua vez estão esperando esse repasse salarial. Umas das chapas afirma que o repasse beneficiará todo quadro educacional. De acordo com a Lei que rege o FUNDEB: 60% desse, no mínimo, deverá ser gasto na remuneração dos PROFESSORES em efetivo exercício no magistério anualmente, logo, de acordo com a lei, apenas professores serão beneficiados, os vigias, AOSD, auxiliares administrativos, estão fora dessa partilha.

Em uma conversa informal com um dos responsáveis por esse assunto, fomos informados que não houve sobra referente ao ano de 2010. O que se espera é que em 2011, vá sobrar algo para os professores receberem em 2012, caso haja. 

Voltando a eleição, essa ocorrerá na sede do sindicato, e somente poderá votar quem for sindicalizado, espera-se que democracia seja exercida e que a melhor opção seja eleita.

2 comentários:

  1. Segundo reportagem acima que os professores receberão alguma sobra em 2012 "caso haja" esse caso haja é muito meticuloso pois as sobras de 2011 existem e não poucas portanto quem deu essa informação pra esse blog pode ter certeza de que a prefeitura vai ter que pagar tudo o que os professores tem por direito em receber.
    Prof. Antonio

    ResponderExcluir
  2. essa tal de ana roberta que conseguiu ganhar junto com o vice miguel de sobre nome incompetente e o apoio de toda a cambada da base do governo lenoilson inclusive o mané do Rogério do pt se cuida meu irmão a juventude ta vendo o que você ta fazendo por baixo dos panos, esse povo todo citado so tem um intuito o de encobrir todas as falcatruas do governo corrupto de pedreiras.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.