A esperança continua sendo VERDE - OLIVA!
Em mais uma manifestação de fé, solidariedade em apoio a Paz no trânsito, os participantes da "motorreata" saíram do bairro Diogo em direção a Igreja Matriz de São Benedito. Centenas de motociclistas e ciclistas, em exercício de fé, esperança e compaixão, seguiram pela Rua Manoel Trindade ao som de canções religiosas e o forte som das buzinas.
O movimento coordenado por membros da Paróquia de São Benedito e pelo Exército Brasileiro na pessoa do Sgt. Granges vem fortalecer a pressão da comunidade sobre as autoridades competentes. Para tanto, faz-se necessário a mobilização da população em torno da causa para que haja conscientização todos do quanto somos frágeis diante da materialidade dos veículos automotores.
Após o passeio de moto, o mais emocionante estava por vir na chegada ao templo. A Santa Missa conduzida pelo Padre Geraldo não há quem fique parado, que homem iluminado, a pouco chegou à cidade já conquistou muitos corações, será um anjo? Um ser de luz? Sua celebração é uma festa de fervor, emoção e paz – Padre José Geraldo, o Pastor da Alegria!
Entre orações e as mão elevadas dos ministros da Eucaristia, eis que surgem homenagens e momentos solenes. Uma destas ocasiões em especial me chamou atenção: Faz dois anos que a garotinha Carol, foi vitimada insensatamente no transito caótico de Pedreiras. Seus parentes, amigos e irmãos em cristo muito se emocionaram com a homenagem oferecida em sua memória.
Ao final da missa, as motos que acompanharam o percurso na manifestação foram todas abençoadas pelo Padre Geraldo, pois neste trânsito de Pedreiras, a cada dia, proteção Divina vem se tornando elemento indispensável.
Ó, Maria, concebida sem pecado. - Rogai por nós que recorremos Vós. Ó Jesus manso e humilde de coração. - Fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.
|
Um anjo Deus aqui na Terra.
ResponderExcluirFazia muito tempo que eu não assistia uma Missa na Igreja Matriz de São Benedito. A convite de Gracinha Gírio, fui para a Celebração de 2 anos de falecimento de sua filha, Karol.
ResponderExcluirAntes, participei da Motorreata.
Fazia muito tempo que eu não me sentia em paz, tão bem, leve, emocionado e cheio de fé como nessa Missa celebrada pelo Padre Zé Geraldo. Na verdade, não é o Padre Zé Geraldo quem celebra. Ele envolve o povo, e acaba celebrando para o povo e com o povo. Pelo meu conceito parece coisa de Democracia Religiosa.
Que Deus permita que o Padre Zé Geraldo fique por muitos e muitos anos, pois em Pedreiras é assim: os bons pouco tempo ficam, enquanto que os ruins perduram quase que para sempre em seus cargos publicos ou postos de trabalhos.
Quanta energia, alegria, vida, fé e fervor tem esse Sacerdote!
JOAQUIM FERREIRA FILHO
Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal
(99) 8110.3668
Os Padres (presbíteros) são, na Igreja e para a Igreja, uma representação sacramental de Jesus Cristo, Cabeça e Pastor, proclamam a Sua palavra com autoridade, repetem os seus gestos de perdão e oferta de salvação, nomeadamente com o Batismo, a Penitência e a Eucaristia, devem exercitar a sua amável solicitude, até ao dom total de si mesmos, pelo rebanho que reúnem na unidade e conduzem ao Pai por meio de Cristo no Espírito. Numa palavra, os Padres existem e agem para o anúncio do Evangelho ao mundo e para a edificação da Igreja em nome e na pessoa de Cristo, Cabeça e Pastor. Diante de tempos tão confusos, onde nem sempre há Sacerdotes que agem com dignidade na condução do povo de Deus e respeitam seus votos, é muito importante que se ore sempre pelas vocações Sacerdotais. Que Deus abençoe o ministério do Pe.José Geraldo.
ResponderExcluirKleverlande Oliveira.