PARÓDIA MUSICAL POLITICA


I
Tá vendo a ponte do matadouro moço?
Ajudei a levantar

Antes era só de pau
Parecia um curral
E todo mundo a reclamar

Depois da pressão do povo
Montei licitação de novo
E comecei a reformar

Estruturei toda de ferro
E enchi só de concreto
Tirei foto, mandei filmar

Só que pra cair a verba
Completei toda com terra
Não podia nem ventar

Aí veio a enchorrada
E levou a cabeceira
Foi descoberta a caganeira

Aí chego no cidadão
Chamo ele de reclamão
Porque não agradece o pão

Assim vou enrolando
As promessas aumentando
Ninguém tá sim importando



Só que eu não queria assim
Isso é muito ruim
Mas o dôtor que manda em mim

E lá na ponte das palmeiras
A coisa tá do mesmo jeito
Enchi de terra as cabeceiras

E no bairro bem do lado
O negócio é complicado
Tá cheio só de buraco

Nunca fiz uma obra lá
Não mandei nunca limpá
Muito menos asfaltá

E o povo precisando
Na igreja tudo orando
Não tem o mais o que fazer

O dôtor quis eleger
Não se pode reverter
O povo quis pagar pra ver

Tá vendo aquela caçamba moço?
Ajudei a alugar.

II
Ali tem só umas três
E no papel tem seis
Pelo preço de dezesseis

Pois o que vale é o dinhêro
Dele nem cherar eu chêro
É um caso verdadeiro

Eu assino o cheque em branco
E entrego lá pro bando
Direto vai tudo pro banco

Pra conta da construtora
Que só tem uma cavadôra
E um monte de vassoura

E que de verde não tem nada
Só o nome de fachada
Lá é só pra lavada

Só que eu não queria assim
Isso é muito ruim
Mas o dôtor que manda em mim

Tá vendo as casas dos alagados moço?
Eu também tô vendo não

Já tem tempo pra daná
Que o dinheiro tá na mão
Não consegui ainda disviar

E enquanto eu matuto
Uma forma de fazê-lo
Fica o povo a se alagar

É assim que vem mais verba
De emergência e de urgência
Não precisa licitar

Só que o rio não ajuda
Tem dois anos que não sobe
E a barrage a água a escoar

E o povo tá com pressa
Mas não tem ninguém que me impessa
Desse dinheiro desviar

Os vereador também tão nessa
Vai sobrar dinheiro a bessa
Com eles eu posso contar

Só que eu não queria assim
Isso é muito ruim
Mas o dôtor que manda em mim

Bem queria sim
Que sobrasse mais pra mim
Pois tá pouco o capim

23 comentários:

  1. Muito bom, uma parodia bacana pra descontrair.

    Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Imagina o Garincha cantando essa!!! kkkk
    quem é teu candidato zé? kkkk

    ResponderExcluir
  3. Sr. Simplicio,responda!!!!!

    Pq em sua cidade natal BACABAL sua votação foi vergonhosa ? Vc tirou somente 279 votos. Já em TIMOM foi enorme 17.120 votos? Fica o pq, será q o povo de BACABAL são burros ou conhecem vc melhor que os de TIMOM?

    ResponderExcluir
  4. RAPAZ,

    AGORA EU VI VIU, ESSE CURIOSO É MUITO IDIOTA MESMO.
    RAPÁ, O SARNEY JÁ PERDEU VÁRIAS ELEIÇÕES EM PINHEIRO, TERRA NATAL DELE, E AI?
    ESSE TÁ MUITO INCOMODADO COM O DEPUTADO FEDERAL DE PEDREIRAS.
    VAI NO FACEBOOK DELE VAI, ENQUANTO TU NÃO TEM O QUE FAZER ELE TÁ LA EM BRASILIA BRIGANDO POR MAIS RECURSOS PARA O SUS AO LADO DE GRANDES DEPUTADOS COMO BENEDITA DA SILVA.
    ARRUMA UM EMPREGO OU ENTÃO VAI FAZER UM SEXO QUE TALVEZ TU MELHORE.

    DAMIANA SOARES

    ResponderExcluir
  5. Agora o poema ou paródia acima, ou coisa mal feita, parece aqueles poemas feitos a foice cega.Pense numa poeria ruim...

    ResponderExcluir
  6. O QUE IMPORTA É O RECADO E NAO A RIMA OU A MÉTRICA, PARABÉNS MR.HELL.

    JOÃO SILVA

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez quero comunicar que uma outra pessoa está se passando por curioso, mas nós vamos descobrir também. O primeiro curioso já foi desmascarado, e pediu desculpas ao Simplício Araújo. Vocês nem imagina quem é. Ele pediu demais para não ser revelada a sua identidade, coisa que Simplício com muita ético, assim o fez.

    Dalluz Guedys
    Acadêmico de Direito - CEUMA/MA.

    ResponderExcluir
  8. O poeta que fez esses versos deve ser da Academia Pirata de Pedreiras: Zé Roberto Borhneth, Roberto de Domingas ou quem sabe a Maria Melão.

    Pipoca com Guaraná

    ResponderExcluir
  9. Rapaz, acho incrivel isso.
    Um bocado de poeta veio aqui escreveu merda se achando politico e ainda saiu se achando o máximo.
    Agora o pedras verdes dá uma de poeta e vem uns poetas de merda(não todos) querer desmerecer o cara.
    Burros, entendam que isso aqui é um site de politica, não é site de poesia não.
    ficou foi massa.
    quem quiser ler poesia é só digitar o nome de algum poeta nacional no google.

    CARLOS DRUMOND DE ANDRADE

    ResponderExcluir
  10. É impressionante a linguagem, a escrita, os termos e a cultura desse povinho que se esconde por trás de anônimo. Olha esse último comentário acima. Meu Deus, esses caras deveriam ir lê gibi, jogar video-game ou chupar prego. Os caras escrevem sem nexo, não respiram nem para escrever. Vão estudar bando de diambeiro. É por isso que o Brasil está cheio de ladrão.

    Dalluz Guedys
    Acadêmico de Direito CEUMA/MA.

    ResponderExcluir
  11. Concordo em número, gênero e grau com o Dr. Dalluz Guedys. Você está certo, doutor. O que seria do mundo sem os poetas? São eles que escrevem e pensam a história de uma nação e de um povo.

    Lúcia

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Pedras pois sabemos que a liberdade é o principal alicerce para qualquer expressão poetica, a poesia de protesto dá voz a uma realidade politica e social.

    A arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação(Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  13. Tá vendo aquela caçamba moço?
    Ajudei a alugar.

    Ali tem só umas três
    E no papel tem seis
    Pelo preço de dezesseis

    Mais pura verdade, eita que esse Mr. Hel sabe de coisa rs

    ResponderExcluir
  14. Porra a poesia nasce antes mesmo do verso, agora saber lidar com a poesia não é para qualquer um, fosse assim qualquer um seria poeta. Agora que o poema é ruim é, ah, isso é.

    ResponderExcluir
  15. Gente se o poema é bom ou ruim pouco importa, o que na verdade importa é a sátira, a brincadeira com a coisa pública. Muita gente que opina aqui no Blog Pedras Verdes em sua maioria é frustrada, não tem coragem de mostrar a cara, portanto, divirtam-se com o mínimo possível e sejam felizes. Ô gente mal amada, que só reclama da vida! Geralmente são pessoas que não produzem nada, e ficam o dia inteiro no Bar do Índio assinando o ponto com tira gosto de limão. Ufa....

    Pedro Paulo Amaral
    Estudante de Direito UFMA- São Luís

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca tinha visto alguém mudar de nome tanto assim.

    ResponderExcluir
  17. Sr. Simplicio,responda!!!!!

    Pq em sua cidade natal BACABAL sua votação foi vergonhosa ? Vc tirou somente 279 votos. Já em TIMOM foi enorme 17.120 votos? Fica o pq, será q o povo de BACABAL são burros ou conhecem vc melhor que os de TIMOM?

    ResponderExcluir
  18. Mais uma vez quero comunicar que uma outra pessoa está se passando por curioso, mas nós vamos descobrir também. O primeiro curioso já foi desmascarado, e pediu desculpas ao Simplício Araújo. Vocês nem imagina quem é. Ele pediu demais para não ser revelada a sua identidade, coisa que Simplício com muita ético, assim o fez.

    Dalluz Guedys
    Acadêmico de Direito - CEUMA/MA.

    ResponderExcluir
  19. O Cantor Garrincha já viajou para São Luis, para gravar essa paródia, que vai ficar massa. Vão só acrescentar o ZÉ...

    VINIL

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    VOU PEDIR PRO GARRINCHA CANTAR!

    ASS: CURIÓ

    ResponderExcluir
  21. O Prefeito

    Ton Oliveira

    Mamãe, agora eu quero ser prefeito
    Garanto que vou me candidatar
    Do jeito que já sei mentir bastante
    Acho que de hoje em diante minha vida vai mudar
    Pra quem me apoiar eu dou abraço
    Se fala mal de mim eu dou dinheiro e ele muda
    E vai ficar tudo do mesmo jeito
    Se eu ganhar para prefeito
    É o mesmo "deus nos acuda"
    (e vai ficar tudo do mesmo jeito)
    (se eu ganhar para prefeito)
    (é o mesmo "deus nos acuda")
    É a cidade esburacada (ai ai ai)
    E o povo vivendo mal (ui ui ui)
    Mas quando a coisa ficar preta
    Eu invento uma micareta
    E faço aquele carnaval
    Trago um conjunto da bahia (ai ai ai)
    Pago mais do que ele merece (ui ui ui)
    Se pagar 100 digo é 500
    Desviando os 400 meu saldo banqueiro cresce
    Ai o povo esquece tudo (ai ai ai)
    E no embalo desse som (ui ui ui)
    A cidade fica feliz
    E ainda tem gente que diz:
    "eita, que prefeito bom!"
    (a cidade fica feliz)
    (e ainda tem gente que diz:)
    ("eita, que prefeito bom!")

    ResponderExcluir
  22. O baixo nível se instalou neste blog!!!!!, Eu pensei que este Dr. DaLluz era uma pessoa de moral e respeito, pelas criticas feitas ao meu texto pouco tempo atrás, mas vi que realmente não passa de alguém com problemas que mais parece ser, complexo de inferioridade, pois Doutor, Só no blog mesmo.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.