Raimundo C. de Araujo, poeta, jornalista, advogado, professor, nasceu em Pedreiras, no Maranhão. Foi diretor da Biblioteca Pública do Maranhão; fundador da Academia Maranhense de Letras
Obra poética: Harpas de fogo (1903), Evangelho de moço (1906), Pela pátria (1908), Ode a Rui Barbosa (1918), O canto da cigarra (1946).
DIA 24 DE AGOSTO DE 2011, ÀS 17 HORAS, NA PRAÇA CORRÊA DE ARAÚJO. NÃO PODERIA SER MELHOR. |
NA ARENA
Sou cavalheiro e menestrel, chorosas,
Notas desfiro no arrabil das dores;
Brando a lança de lendas luminosas
E a guitarra imortal dos trovadores.
Buscando justas e buscando amores,
Vêm-me em sonhos todas as formosas,
Com uma harpa de pétalas de flores,
Com uma espada de jasmins e rosas.
Seguirei combatendo destemido,
E quando um dia em chagas escarlates
Entre agonias eu tombar vencido,
Oh! bando loiro em sonhos absorto!
Ponde este gládio tosco dos combates
Na tumba azul do cavalheiro morto.
É um abusurdo mais uma associação, opa associação não confraria, se os artistas não tem compêntica para cuidar nem das que já existem a APOESP é esquecida, a APL só é lembrada no aniversário maais uma aff não aguento.
ResponderExcluirDisputa de Ego é foda!!! os poetas, todos egoístas.. romperam... todos incompetentes!
ResponderExcluirPoeta do Povo
Não acho isso, foi assim só iria ter um partido político no mundo. Quanto mais associação, melhor será a defesa de uma arte qualificada. Agora falar isso da APOESP e da APL é desconhecer a história.
ResponderExcluirNão acho isso, fosse assim só iria ter um partido político no mundo. Quanto mais associação, melhor será a defesa de uma arte qualificada. Agora falar isso da APOESP e da APL é desconhecer a história.
ResponderExcluircada entidade tem seu perfil ,diferente da APOESP e da APL que não faz nada ,A CONFRARIA já mostrou para que veio ,eu adorei a organização e o evento
ResponderExcluirPois é, se não fosse a Francinete Braga, aquele evento estária fadado algo fracasso.
ResponderExcluirConhece Kleber Lago? Já foste em algum evento da APL? Quem esteve envolvida diretamente em todos os eventos da cultura de Pedreiras nos últimos 20 anos? Paciência! A APL E APOESP não foram criadas com intenção de encher o ego R ou de Z.
ResponderExcluirPEDREIRAS: ARTE E POLÍTICA.
ResponderExcluirÉ UM PUNHADO DE POETAS PATÉTICOS E UMA PÁ DE POLÍTICOS PILANTRAS.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAqui presto a minha homenagem a Confraria das Letras Correia de Araujo, ao contrario de pessoas covardes e invejosas que postam comentarios ridiculos. Eu amei muito a iniciativa que tiveram,o trabalho e o esforço de cada menbro, me diga. Será que vamos mudar se ficarmos escondidos? a "cada um Deus,deu um talentos" e a eles deu o talento de compor, o talento de colocar suas sensibilidades e emoções em cada poesia. A voces poetas, trbalhadores, guerreiros expostos a tantas criticas pelo trabalho que exercem. Meus Parabés!!!!!!!!!!!!!Principalmente para: Maria Aldenir, Francisca Bulhão, Zé luis, Eugenio e Fatima Lima, sigam em frente porque se não deu certo pra APOESP e APL, vai dar certo com fé em Deus e Maria Mãe de Jesus para Confraria.
ResponderExcluir