UMA REFLEXÃO AGRADÁVEL



Fico maravilhado quando vejo as pessoas participando das discussões envolvendo a política de Pedreiras, Trizidela do Vale e também de Lima Campos, isso demostra que o povo quer se tronar mais participativo e atuante nas decisões municipais. 

Até aqui, tudo é muito lindo. Eu só não entendo quais os motivos que lavam os leitores do blog, a tantas ofensas e trocas de farpas.  Desde quando Política é sinônimo de baderna? Um povo educado age, de forma simples e sem exageros. Respeito tem que fazer parte da vida política, e nós que assistimos de "camarote o espetáculo da vida alheia (e das nossas também)", temos que agir de igual modo, sem denegrir a imagem de A ou B. 

Aproveitando o espaço eu deixo uma dica: 

Aos futuros candidatos a prefeito: A inovação fará a diferença, cara de moço elitizado não terá espaço; Moro em São Luís, porém vou me lançar na política de Pedreiras, Trizidela e Lima Campos, isso já foi do tempo, o povo quer ver a cara da riqueza, andando pelas ruas; Se sua ficha está suja, aguarde que o Pedras Verdes irá evidencia-la.

Aos atuais vereadores: Assistencialismo não gera voto, o povo quer ouvir sua voz na tribuna, engana-se quem pensa que umas passagens para Teresina, patrocínio de blocos de ruas, algumas gotas de remédio, vão levar alguém na câmara municipal. Tudo bem que o povo gosta dessas atitudes, porém um vereador de VERDADE ele consegue unir a assistência individual ao bem estar do coletivo. 

Não nos queiram ludibriar, sabemos que política não é sinônimo de baixarias, tampouco, assistencialismo seja sinônimo de boa administração. Vamos inovar, enquanto isso nós observamos tudo de abadá VIP.       

7 comentários:

  1. Muito me agrada as coias do Blog! Quando Prefeito eu for, estimularei o povo a ler e escrever. Não só ficando gastando o tempo com besteiras. hehehe

    Parabéns ao Blog.

    ResponderExcluir
  2. http://fmpeao.blogspot.com/2011/06/bedrock-e-aqui-pedreiras-ma.html

    estamos de olho

    ResponderExcluir
  3. politica de pao e circo ja passou,agora o povo q eh proposta!!e a fiscalizacao ta soh aumentando com o passar dos dias,kero ver agora burlarem a nota fiscal eletronica daki p frente!!xega do povo enricar com nosso dinheiro publico

    ResponderExcluir
  4. Quem é o povo de fora que quer se candidatar aqui? Tão achando a gente com cara de idiota é?

    ResponderExcluir
  5. Essa moça ai do quarto comentário é a mais idiota.

    Pedras, você critica a "baderna" e faz igual. Seu texto é dirigido, como todos os outros também. critique o problema, esqueça as pessoas...

    ResponderExcluir
  6. Embora a cidade de Pedreiras queria insistentemente demonstrar que é aculturada, no entanto sabemos que ainda é muito provinciana. Esse pensamento de que vereador não deveria se eleger com favores individuais isso é apenas um sonho de Ícaro. Hoje quem lidera as pesquisas é o vereador Cearense fazendo frete gratis para o povo da zona rural.

    ResponderExcluir
  7. Dirigido? Se levar as pessoas a reflexão e discutir problemas reais (que estão na minha porta e na minha vida)for BADERNA? realmente vejo que a sociedade ou quem escreveu o comentário acima não tem minima noção de cidadania e democracia, engraçado como em um texto desses que nem se quer mencionamos nome de ninguém, ainda se incomodam.

    Criticar o problema sem inserir seu agentes causadores? isso seria o mesmo que encher balão ser injetar gases. Se você nos der uma fórmula de falar da enchente sem tocar no nome da chuva eu aceito.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.