CONTROLE SOCIAL NA CHINA X PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PEDREIRAS



O cidadão, principalmente o mais comum, não deve, nem pode esquecer de fiscalizar o poder público e exigir moralidade (mesmo que o próprio não a tenha) e transparência com os gastos públicos. A lei de responsabilidade fiscal determina a prestação de contas dos gestores a população, assim fez a prefeitura de Pedreiras: Aguardamos o restante das prestações na internet. 

Podemos encontrar no portal da transparência, as transferências feitas ao estado e aos municípios em todos seus setores. Hoje na era da informação seria fácil fechar o cerco em cima dos corruptos, porém nos falta tempo, coragem e sabedoria.

A prestação de contas de Pedreiras aconteceu na terça-feira passada, quantos de nós foi lá? Devia ter uns três gatos pintados, um rajado, os gatos maracajá, a onça, o tigre e o leão: o lobo guará nem foi lá.

Na audiência pública que terminou por volta da meia noite, foram explanadas com auxilio de slides, todas as contas do município, os membros do executivo tiveram sua fala algumas vezes interrompida pelo gato chefe, que buscara entender o que acontecia com seu município. Destaque para o gato da saúde e educação, gastaram muito bem nosso dinheiro. Infra-estrutura e cultura foram um espetáculo à parte. Esporte nem se fala, UFA!

Nós, os outros bichos (eu sou cachorro) estavam em sua maioria (quase 40.000) nos seus afazeres cotidianos, que é mais legal. A não participação da população atesta a BOA administração do nosso prefeito assim entendo e damos nossos PARABÉNS. Fiquei satisfeito com todas as apresentações, acreditei no olhar e na palavra daqueles cidadãos pais e mães de família que regem nossa terra. 


CONTROLE SOCIAL

A integração da sociedade com a administração pública, tem por finalidade solucionar problemas e as deficiências sociais com mais eficiência. E instrumento democrático onde a participação efetiva do cidadão é a descentralização das forças públicas quer seja  naturalmente ou institucionalmente.
Estamos nos aproximando de mais uma conferência municipal de saúde, um dos instrumentos que garantem o controle social, pois nesta, serão escolhidos representantes populares para ficar mais perto das ações do poder público (nós estaremos lá).

Quanto às pessoas indicadas por instituições, que fazem parte dos conselhos, fiquemos atentos pois em sua maioria são meras MARIONETES do poder executivo. É muita responsabilidade, pois as ações da prefeitura dependem, E MUITO, da autorização dos conselheiros.

No mais, gostaria de parabenizar a PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRAS, pela sua bela apresentação de contas e ao povo pelo grande gestor que tem! 


10 comentários:

  1. Ta tudo certo até que se prove o contrario, o povo só gosta de criticar, mas na hora de ir lá defender o que é seu de dreito, ninguem pisa. Ow povo que gosta de sofrer.

    ResponderExcluir
  2. Tô até pensando em não criticar mais a prefeitura :>

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus alguém esta enchegando que a corrupção começa e termina na população e quando a população quiser.

    ResponderExcluir
  4. A negada gosta mesmo é de "descer o cacete", mas na hora do vamo vêr...ai é outra história!Então ninguêm pode reclamar, o homem prestou contas!

    ResponderExcluir
  5. Eu não fui, mas eu queria ter acesso ao debate, pq eles na deram uma ficha uma papel com as entradas e as saidas? af povo enrrolado

    ResponderExcluir
  6. Se vc não foi ja esta errado e perdeu o direito de criticar....

    ResponderExcluir
  7. Claro que fui! Eu não sou tão irresponsável assim.
    Não se pode trabalhar com limpa fossas sem sentir o cheiro da bosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acontece Mr.Heel, que tú não é o limpa fossas, tú é a própria "bosta"da sociedade.

      Excluir
  8. acho que vcs não entendem bem o que estão falando prestar contas é facil dificil e dizer para onde foi o dinheiro e ainda mais dificil mostrar. pensam que desenvolvimento é encher a cidade de sinais de transito. isso é bom? é sim mas é pouco perguntem para o Lima, Elias e para ele é claro poeta (cara de sonso) aonde são as novas propriedades que eles compraram.
    a culpa não porque o prefeito correr froxo.

    ResponderExcluir
  9. Qual é meu, tá com inveja dos secretarios estarem crescendo na vida? Vá trabalhar amigo e conquistarás também teu patrimônio.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.