PEDREIRAS: GRUPO TUPINIKINS, LANÇA HORA DO PLANETA

Grupo Ativista, Tupinikins de Pedreiras -MA

O grupo civil de ativistas ambientais Tupinikins, de Pedreiras, formado por professores, acadêmicos, estudantes secundaristas, pesquisadores e outros, lançou na noite de ontem (03/03) o projeto/evento Hora do Planeta, que transcorrerá no próximo dia 31 de março às 20:30 hs na Avenida Rio Branco.

Os Tupiniquins são grupos indígenas brasileiro, pertencentes à nação Tupi e que habitam o território atual do município de Aracruz, no norte do Espírito Santo. É usado mesmo que erroneamente para designar brasileiros de maneira geral. A partir deste conceito foi possível escolher um nome que melhor representasse as idéias e ideais do grupo. 

O evento lançamento, tem como principal objetivo apresentar a sociedade o Hora do Planeta enquanto movimento global. Bem como parte da programação.


VALE A PENA VER, ÓTIMO VÍDEO PRODUZIDO POR JOAQUIM NETO.
CONTATO VIA FACEBOOK, PARA TRABALHOS COM IMAGENS E EDIÇÃO:


  
 
 
 

3 comentários:

  1. Parabenizo esses meninos e meninas que estão fazendo algo de novo e importante na nossa cidade. Pena que movimentos interessantes como esses, a comunidade não compreende ou ainda não está à altura para tal. Temos que discutir a questão do nosso Planeta. O problema é que o nosso povo está com a cabeça voltada para outros valores que não dignficam a valorização da luta desses desbravadores. Quero expressar a minha saudação a esse professor (que não sei o nome), muito competente e seguro dos assuntos voltados sobre o tema.

    JOAQUIM FERREIRA FILHO
    Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal - Pedreiras/MA - (99) 8110.3668
    po.eti.zando@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Fico aqui pensando que relação é essa: Simplício e o pessoal de Dr. Josélio.

    Dr. Josélio, segundo terceiros, compadre de Sarney. Os filhos: Edilson, Klebinho, não sei os outros, donos de uma emissora de TV e de uma rádio afiliadas do grupo mirante de propriedade da família Sarney. Simplício por longo tempo foi funcionário desta rádio cidade de Pedreiras e nunca desafiou ou fez oposição para Roseana. Hoje bate de frente em Roseana e faz carreata acompanhado de Klebinho.

    Acredito que se Dr. josélio ainda fosse vivo essa história teria outro direcionamento.

    Vou fazer tres análises:

    A primeira é que sendo tão rancoroso e vingativo esse pessoal do Sarney a turma de Dr. Josélio pode estar vacilando e chegar a ser ameaçada pela poderosa oligarquia, podendo, quem sabe, até mesmo perder a afiliação dos veículos de comunicação por ela adquiridos;

    A segunda é que essa oposição de Simplício no momento certo será decapitada pela sarneyzada e ele sumirá de cena como todos que tentaram
    emergir politicamente às custas de se tornarem francos atiradores a alvejarem os deuses maranhenses (os Sarneys) com uma blindagem jurídica tão bem edificada que impingem a todos uma anarquia de regras e normas.

    Terceira e mais aceitável é que são todos farinha do mesmo saco e logo, logo estarão de mãozinhas dadas festejando e sacaneando com todos nós: pobres idiotas.

    Meu pai diria: isso é uma cabarezada!

    ResponderExcluir
  3. Essa gata da bicicleta é Luana Piovane?

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.