DIRETO DA CÂMARA | VEJAM AS PAUTAS DISCUTIDAS NESTA QUINTA-FEIRA (09)

A sessão da Câmara Municipal de Pedreiras desta quinta-feira (09) iniciou os trabalhos com a entrega de Moção de Congratulações e Aplausos, indicação do vereador Robson Rios, para a Karianne de Sousa Moura, vencedora do prêmio Watts 2017 com o livro “Os Caminhantes”. A professora Iraciara Rios, representando o vereador Robson Rios, fez uso da tribuna, para agradecer e homenagear a jovem Kariane.

Karianne: “Estou muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho. [...] Mesmo sendo da Zona Rural, consegui alcançar meu objetivo, com muita luta. Pois é gradativamente que atingimos os nossos sonhos”.

Representando os ACS’s René fez uso da tribuna, para a criação de uma frente parlamentar, que lute pelas causas do ACS’s. A frente parlamentar contará com 6 vereadores, sendo presidiada pela vereadora Ceiça.

Passando para a ordem do dia foi levada a apreciação da plenária, pela mesa diretora, presidida pelo vereador Bruno Curvina, o projeto de resolução, para a mudança do horário das sessões ordinárias que com a aprovação será as segundas-feiras às 19h. Os vereadores Gard Furtado e Adonias Quineiro, por meio de um requerimento solicitou ao Prefeito Municipal, uma campanha do Novembro Azul aos homens da Zona Rural, com realização de exames preventivo do Câncer da Próstata. Por meio de requerimento o vereador Jossival Saturnino solicitou uma reforma ou construção concretada da ponte do Povoado olho D’água.

No Grande Expediente foi marcado pelo discurso caloroso do vereador Adonias Quineiro que levou ao plenário o seu requerimento votado em fevereiro deste ano pedindo a reforma do posto de saúde do Povoado Pacas em reforma ao prefeito municipal. Finalizando seu discurso declarando seu rompimento com a base do governo municipal.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Pedreiras a partir dessa data aconteceram às segundas-feiras ás 19h e é aberta a todo o público que tenha interesse pelos assuntos do legislativo relacionado ao Município de Pedreiras - MA.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.