ESQUECER AS COISAS DE DEUS? DIA DA BÍBLIA É COMEMORADO EM PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE


Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55:11)


Mesmo após mais de 20 séculos as palavras de Deus, para glória do Seu nome, está em nossas mãos. 

Nossos municípios, Pedreiras e Trizidela do Vale, essencialmente foram construídos por pessoas de muita Fé. A história não mente. E ainda hoje precisamos, sim, de homens e mulheres de Fé à frente da construção de nossa comunidade. Somos em sua franca maioria cristãos, no entanto, não basta apenas dizermos que somos cristãos, precisamos nos fortificar, precisamos buscar orientação e viver essa fé, primeiramente devemos ter Deus no centro e a Bíblia Sagrada como nosso guia para que todo o resto seja contrído.

A comunidade evangélica comemora no 2º domingo de dezembro o Dia da Bíblia, data que parte do calendário oficial do País.

Especialmente nesta ano, a comemoração do Dia da Bíblia aconteceu no sábado. Mesmo não sendo no domingo, as igrejas protestantes de Pedreiras e Trizidela do Vale realizaram um belo evento, com carreata, show e um culto em praça pública.

A grande festejada do dia, a Bíblia, nos trás não apenas a doutrina sobre Deus. Lá dentro tem de tudo: doutrina, histórias, provérbios, profecias, cânticos, salmos, lamentações, cartas, sermões, meditações, orações, filosofia, romances, cantos de amor, biografias, genealogias, poesias, parábolas, comparações, tratados, contratos, leis para organizar o povo, leis para o bom funcionamento do culto, coisas alegres e coisas tristes, fatos concretos e narrações simbólicas, coisas do passado, coisas do presente, coisas do futuro. Enfim, na Bíblia tem coisas que dá para rir e para chorar.

Tem trechos da Bíblia que querem comunicar alegria, esperança, coragem e amor. Outros trechos querem denunciar erros, pecados, opressão e injustiças. Tem páginas lá dentro que foram escritas pelo gosto de contar uma bela história para descansar a mente do leitor e provocar nele um sorriso de esperança.

A Bíblia não fala só do Deus que vai em busca do seu povo, mas também do povo que vai em busca do seu Deus e que procura realizar-se de acordo com a vontade divina. A Bíblia conta as virtudes e os pecados do povo de Deus, os acertos e os enganos, os pontos altos e os pontos baixos. Nada esconde, tudo revela. Conta os fatos do jeito que foram lembrados pelo povo. Histórias de gente pecadora que procura ser santa. História de gente opressora que procura converter-se e ser irmão. História de gente oprimida que procura libertar-se.


MAIS SOBRE O DIA DA BÍBLIA

O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser

comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Foto| Sandro Wagner
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.