TRIZIDELA DO VALE: POR QUE PEDIR VISTAS NO NASCIMENTO DE UM ARTISTA?

 


Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Trizidela do Vale, quarta-feira (14.10), foi apresentado e lido pela assistente de plenário o Projeto de Lei Municipal nº 12/2015, de 13 de outubro de 2015, que institui a Escola de Música no âmbito do município de Trizidela do Vale, na forma que indica e dava outras providências.

O Projeto a que me refiro fora encaminhado pelo Excelentíssimo senhor Prefeito Charles Frederick Maia Fernandes, que no uso das atribuições a que lhe confere a Lei Orgânica do Município remetera o mesmo àquela Augusta Câmara de Vereadores.

O projeto, rege no corpo do seu texto o seguinte: Fica instituída a Escola de Música de Trizidela do Vale-MA; e, no de acordo com o parágrafo único, a Escola de Música terá a finalidade de ofertar aulas práticas e teóricas de músicas, bem como do manuseio dos diversos instrumentos musicais; o Chefe do Executivo Municipal destinará profissionais devidamente habilitados para ministrar aulas na Escola Municipal de Música; e, outros detalhes mais...

Olha, sinceramente, depois que esse Projeto foi lido e que o Presidente Francisco Veras "Chicutinha" colocou para votação, o vereador Roberland pediu a palavra ao presidente e aos demais colegas que o mesmo fosse estudado e analisado com mais calma, que ficasse para um outro momento, pois assim, depois que a Casa pudesse aprovar em outra sessão.

Como o senhor presidente tem presidido as sessões da Câmara com democracia e muita liberdade, teve que atender a solicitação do vereador que foi silicosamente concordada pelos demais Edis.

Agora, é uma opinião particular minha, na qualidade de poeta, escritor, compositor, graduado em Letras e membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras. Que me perdoem todos os vereadores presentes nessa sessão, mas os senhores deixaram de aprovar um PROJETO de grande importância para o município de Trizidela do Vale. Se vão aprovar em outro momento, ou não, mas nada impedia de ser aprovada hoje para que o prefeito pudesse com a máxima de urgência colocar em prática e resgatar centenas de crianças, adolescentes e jovens que estão à margem da ociosidade ou mesmo no mundo das drogas.

Quem dera se todos os municípios o seu gestor estivesse com essa preocupação. Escola de Música em um município é cultura e educação pura. Não faz mal a ninguém e nem aos cofres públicos do município. Cultura não é despesa, é investimento em qualidade de vida. Fica subentendido, no meu ponto de vista, que os senhores legisladores e fiscais do povo não leram e nem entenderam a grandeza do projeto.

Por: Joaquim Filho
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.