REGIÃO DO MÉDIO MEARIM TEM REPRESENTAÇÃO NA FEDERAÇÃO DE QUADRILHAS JUNINAS DO MARANHÃO.


Joaquim Filho

Foi realizado nos dias 10 e 11 de outubro de 2015, na cidade de Imperatriz, Estado do Maranhão, a eleição e posse para a escolha da nova Diretoria da FEQUAJUMA – Federação de Quadrilhas Juninas do Maranhão, em uma assembleia de dois dias que contou com a participação de membros de quadrilhas juninas das quatro regiões maranhenses que integram a Federação: Cocais, Médio Mearim, Tocantina e Sul.

Para a nossa alegria e satisfação, porém, fruto de muito trabalho e luta, a região do Médio Mearim conseguiu voltar do encontro tendo como eleito a presidente da referida instituição, Cleiton Cardoso, presidente da Junina os Bregas, da cidade de Poção de Pedras. Um grande feito e que nos honra muito pela nossa luta com hombridade e muito labor.

Segundo Michelle Cantanhêde Bezerra, diretora do Departamento de Turismo do Município de Pedreiras, e que tem sido uma incansável guerreira no apoio a esse segmento da nossa cultura, no sentido de ter uma organização funcional e de profissionalismo, ter hoje uma representação forte dentro da Federação, não é algo que veio de presente, que não caiu do céu e nem foi à custa de politicagem ou apadrinhamento político.

Michelle, coordenadora do movimento, confirmou que a região muito trabalhou e se articulou para que hoje pudesse ter uma representação forte e de direito, que agora terá a liberdade e a consciência no afã de organização dessa cultura forte em todo Estado.

Destacou e fez questão que seja ressaltado o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Pedreiras, na qual o gestor municipal Totonho Chicote não tem medido esforços quando é para ajudar e que sempre está à disposição dos brincantes dessa cultura autêntica e forte.

Destarte, faz questão de agradecer publicamente o prefeito e com a gratidão, reconhece que esse passo foi uma grande conquista para Pedreiras e região no campo da cultura.

O melhor ainda de tudo isso e vejam como a região do Médio Mearim está levando a coisa séria, é que foram conseguidas 10 vagas para cada grupo fazer o curso pelo IFMA de agente cultural.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.