SOLIDARIEDADE BAIXA EM PEDREIRAS E DISCUTE PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO

Uma dúvida: ai na foto, é a carequinha do ED?

O Partido Solidariedade começa a discutir proposta de desenvolvimento para Pedreiras. Na noite de quinta-feira, 17/09, aproveitando a passagem do secretário de Estado Simplício Araújo, que é líder do SSD no Maranhão, foi realiza uma reunião com filiados e simpatizantes partido do município de Pedreiras, juntamente com a presença de outros partidos políticos aliados na cidade.  O Solidariedade apresentou  proposta de trabalho visando a construção de outras proposta de desenvolvimento para a cidade.

Áreas como saúde, educação, assistência social, habitação, mobilidade urbana, cultura, turismo, indústria e comércio, esporte e lazer, juventude, aposentados, mulher e outras são objeto de uma profunda discussão que será travada entre os militantes do partido, partidos aliados e sociedade civil organizada.

Os partidos PPS, PC do B, PSDB e PP definiram algumas situações, que segundo os palestrantes, servem de planejamento e organização com enfoque na cidade e suas necessidades, não é simplesmente um trabalho político eleitoral de escolha de nomes para disputa das eleições de 2016.

Segundo Simplício Araújo, o trabalho pretendido e discutido na reunião é um importante instrumento que visa um projeto maior para a cidade e que não é uma simples discussão de nomes para a sucessão municipal. "A sociedade precisa e vai ter documentado uma proposta que será amplamente debatida e com participação da população na definição do que se pretende de fato para o desenvolvimento de Pedreiras, proposta que vai nos devolver a auto estima e a pujança econômica e social que já vivemos, o devido lugar de vanguarda e produtividade que já nos fez ser uma das dez melhores cidades do Maranhão", disse o Presidente Estadual do Solidariedade e Secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.

Marcilio Ximenes, pretenso candidato a prefeitura de Pedreiras e Presidente Municipal do SDD, disse não enxergar outra forma de retomar o crescimento da cidade que não seja pelo planejamento e articulações com a sociedade civil organizada.

Klebinho Branco, dirigente de casa nova, falou sobre o crescimento do Solidariedade no Maranhão e sobre a importância da construção desta proposta de desenvolvimento nos moldes das propostas que estão sendo construídas pela sigla em todas as cidades do estado, "daqui a alguns dias iniciaremos também o debate sobre a proposta da cidade de Trizidela do Vale com Gustavo Castro Brandão Filho e nossos companheiros de partidos lá".

O SSD está embalado com vontade de crescer, olha para o horizonte esfumaçado e, sem medo de se queimar, começa a queimar os primeiros cartuchos. Quem ouviu o programa Tribuna 101, hoje, na Rádio Cidade, ouviu um prévia do que vai ser a política daqui para frente. As falas dos nobres Klebinho Branco e Simplício Araújo (por telefone), nos fizeram lembrar que a política aqui é um verdadeiro jogo de xadrez - que comecem os jogos mortais. 

1 comentários:

  1. Hoje eu gostei da participação de um radiouvinte que ligou para um certo programa de rádio e deixou a bancada sem moral alguma para continuar argumentando sobre esse partido, esses senhores que fazem parte e sobre o presidente nacional. O cidadão, que por sinal foi de uma forma bem inteligente e respeitosa - perguntou ao apresentador o que o rapaz que fez a reunião na sua casa já fez por Pedreiras e por esse povo. Falou que toda vez que chega o tempo de eleição, é a mesma conversa de grupão e de apresentar ao povo um salvador da pátria (que por sinal, esse "grupo" está achando que o tem), e sempre é a mesma coisa: sai e entra ano, vem pleito e sai pleito, e são as mesmas caras. Segundo o senhor que ligou - não sou eu que estou inventando - tanto o grupo que está no poder ou qualquer um que venha, vai ser a mesma coisa. Todos são iguais e todos estão preocupados com seus interesses particulares. O cidadão falou ainda mais: como vocês vão mudar a realidade de Pedreiras, se no partido, o presidente nacional está sendo acusado de corrupção? Agora as palavras são minhas: realmente esse cidadão foi feliz e está certo. Mesmo porque as pessoas que aí se apresentam, falam, fala, e discusa bonito, são os mesmos. Tem gente aí que quando nasceu, já veio ao mundo no poder e ficou mamando até a gestão passada. Agora, que não está mais com as benesses da prefeitura, dar uma de correto e oposição. Estou vendendo um BODE, vocês querem comprar? O tiozinho mandou bem hoje no programa, Eu estava ligado!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.