QUEM CAMINHA FAZ RASTRO; QUEM TOCA, DEIXA DIGITAL; QUEM VOA, FAZ SOMBRA! É O DISFARCE QUE REVELA O BANDIDO.


Joaquim Filho

Não foi só uma, duas ou três vezes que nós do blog Pedras Verdes já alertamos aos internautas quanto essa questão de tentar denegrir a imagem de pessoas ilibadas nas redes sociais. Por várias vezes pedimos para as pessoas deixarem a vida particular do próximo de mão. Mas as pessoas gostam de brincar com o perigo. É normal do ser humano gostar de uma adrenalina. Então, lá vai!

Certa vez, estivemos em reunião com as promotoras Sandra Pontes e Lana Cristina para conversarmos sobre esse crime que está muito comum nas redes sociais e, a orientação que tivemos das mesmas, é que isso é coisa séria. Uma vez que o agressor ou criminoso é descoberto, isso é caracterizado como crime contra a honra, injúria, difamação ou até mesmo calúnia. 

Em 27 de janeiro de 2015, por volta das 12h13, uma pessoa que assinou com os números 78545, cujo IP:187.40.76.213 já foi localizado, escreveu um comentário no mural do blog Pedras Verdes, o qual tentava denegrir a imagem de uma determinada pessoa, que por direito que lhe assiste, imediatamente acionou a justiça e está tomando as providências que requer o caso.

O blog por não ser conivente e nem cúmplice com atos dessa natureza, já se colocou à disposição da vítima e está dando-lhe o maior apoio no sentido de chegar ao criminoso. E, tão logo seja revelado, divulgaremos aqui nas redes sociais a graça dessa pessoa para que crimes como esses, não sejam mais cometidos contra pessoas de bem. 

Em relação ao assunto em voga, fomos até à Delegacia de Polícia Civil de Pedreiras, e ouça na íntegra, o que disse o Delegado Dr. Rafael Almeida Pereira.

Vídeo: Joaquim Filho

1 comentários:

  1. conheço gente importante que tá respondendo processo por calúnia e difamação nas redes sociais, o problema é que a justiça não divulga quem são essas pessoas, mais conheço treis cazos que o negício tá feio pra os caluniadores

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.