PEDREIRAS NÃO AGUENTA MAIS OS PÉSSIMOS SERVIÇOS DAS OPERADORAS TIM

Diretor do PROCON de Pedreiras falando

Por: Joaquim Filho

Há dias, o face do blog Pedras Verdes publicou na rede social a ideia dos usuários de Pedreiras, das operadoras de telefonia TIM, se mobilizar, no sentido de que uma ação pública fosse movida contra as referidas operadoras, em detrimento ao péssimo serviço que essas duas empresas vêm prestando, sem que as pessoas que delas necessitam, não andam tendo muito sucesso na hora de realizar uma ligação para quem quer que seja. É sempre a mesma coisa: falta de sinal, não completa a ligação, rede ocupada, uma voz de caixa postal, ultimamente não se tem conseguido nem fazer recarga, mau atendimento, enfim, uma série de problemas que se fôssemos enumerá-los, daria uma vasta relação. 

Ao propor aos internautas que tomássemos uma decisão séria, isto é, a criação de um movimento, no qual as pessoas que quisessem se pronunciar contra as operadoras, logo foi caindo na graça dos internautas e, com isso, percebemos que as pessoas gostariam sim, em coletividade, começar a dar os primeiros passos em busca de uma solução para esses problemas.

Nessa sexta-feira (25) próxima-passada, foi realizada uma reunião no auditório teatro João do Vale, que teve início às 19h30 e contou com a participação de várias pessoas que lotaram o espaço, dispostas a discutir o assunto proposto pelo blog e, para a nossa surpresa, percebemos que realmente o consumidor pedreirense está se conscientizando de que deve lutar e correr atrás dos seus direitos.

Na reunião, contamos com a presença muito importante do Diretor Municipal do PROCON, André, que falou sobre como as pessoas devem proceder para buscar os seus direitos, e que a finalidade não deve ser só buscar junto à justiça, uma indenização, que nada irá adiantar as operadoras pagar qualquer valor ao reclamante, se os problemas continuarem. Falou que as pessoas devem se unir, fazer abaixo-assinado com o maior número de pessoas possível e dar entrada no PROCON, na Promotoria e demais órgãos da justiça se for necessário. 

Alguns advogados de Pedreiras compareceram na reunião: Eduardo Fernandes, Adalberto Júnior, Thalyson e James Robson que evitaram a dar esclarecimento sobre essa questão, alegando que qualquer advogado que utilizasse aquele espaço no sentido de esclarecer as pessoas, estaria ferindo o código de ética da OAB, que de forma alguma permite essa prática, seria capacitação ilícita, disse Eduardo Fernandes. 

Mesmo com as declarações de um dos advogados que estava ao local, o povo que compareceu, deixou bem claro que de uma forma ou de outra, o movimento vai continuar e não só no sentido de reparar danos, mas, sobretudo, em forma de protesto que serão vários. É só aguardar.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.