COLUNA AR-15: PEDRAS VERDES INTERNACIONAL


Nosso amigo e colaborador, Dr. Allan Roberto, direto de Roma, fazendo as vezes de repórter verde, nos fez uma grata surpresa e mais do que nunca internacionalizou o nosso blog. Veja:  

O Blog Pedras Verdes tornou-se INTERNACIONAL no dia de seu aniversário. Inaugurou sua internacionalidade na Praça de São Pedro no Vaticano na cerimônia de canonização dos 02 Papas. Em seguida esteve em vários locais marcantes da "cidade eterna", como no Palácio Papal de Sant'Ângelo, Basílica de São Pedro, Museu do Vaticano, Fontana de Trevi, nas ruínas e escavações da Roma antiga e no Coliseu Romano - monumento símbolo da Europa, do "velho mundo". E internacionalizou-se na cidade historicamente mais importante do mundo, símbolo do poder político e religioso e num momento histórico ímpar, que foi a canonização do domingo último. Há muito simbolismo nisso tudo. E a partir de hoje vai marcar presença também em Portugal, país-pater do nosso Brasil. Estará em Lisboa, Porto, Cintra, Cascais, Fátima, Nazaré e outros marcos das terras lusitanas. Só mesmo o Mr. Heel para me convencer a tanto! Mas tudo isso é justo pelo pioneirismo, brilhantismo, utilidade pública e importância do blog, do qual sou apenas mero colaborador. Perdi as contas aqui das vezes em que ouvi a pergunta sobre o que significava aquele olho verde que estava comigo em todos os lugares. E ouvi essa pergunta em italiano, espanhol, flamenco, português, inglês, francês, alemão, russo, polonês, holandês, neo-zelandês, hebraico, grego, japonês, chinês, árabe e outras línguas. E eu respondia sempre em inglês: "It's my blog's city in Brazil". E sobre a bandeira de Pedreiras eu dizia: "It's my city's flag". Mas esse é o processo natural do pioneiro blog pedreirense, pois para mim eu entendo que ele já nasceu INTERNACIONAL, pois seu idealizador, criador e diretor desde o início escolheu como alcunha ao fundar o blog um pseudônimo internacional: é "Mister-Mr." e não "Senhor-Sr." Heel. Gosto e me orgulho de ser colaborador do Pedras e parceiro de Mr. Heel nessa empreitada. Avante sempre, Pedras!

Dr. Allan Roberto, direto de Roma. 
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.