TOP FIVE Nº 1 DA SEMANA: APRESENTADOR NETO CORINTO SE DEMITE PUBLICAMENTE NO AR E AO VIVO


Por: Joaquim Filho

Eu confesso que nunca na minha vida tinha visto um apresentador de TV, ao vivo, durante a exibição do seu programa, se demitir, da forma como aconteceu com o apresentador Neto Corinto, líder de audiência do programa “No Olho do Furacão”, apresentado de segunda a sexta-feira, através da TV Atenas, afiliada da Band.

O fato inusitado na TV local aconteceu hoje, sexta-feira (07), na cidade de Pedreiras, Estado do Maranhão, depois do apresentador se sentir ofendido por palavras proferidas pelo Diretor-Presidente da referida TV,  Wernek Leite, no momento em que Neto Corinto fazia uma entrevista com o Deputado Estadual Raimundo Louro, na qual, a pauta era um balanço geral sobre o carnaval 2014, em Pedreiras e toda região do Médio Mearim, como também a segurança no período momesco e o atentado criminoso contra o cinegrafista da TV Atenas, Hilton Brito. 

Tudo estava indo muito bem. O apresentador como sempre batendo índices de audiência no horário, fazendo uma avalanche de indagações ao Deputado Raimundo Louro sobre alguns pontos negativos do carnaval de Pedreiras 2014 e, em dado momento, Diretor-Presidente da TV ligou pedindo que fosse anotada uma pergunta ao entrevistado, nota essa que fora escrita em um pedaço de papel e repassada por um funcionário ao Neto, a qual fora recebida pelo apresentador que em seguida entregou-a ao Deputado, onde o mesmo leu a pergunta e respondeu em seguida. O teor da pergunta se referia à questão de que o Diretor-Presidente alegava que quando do acorrido do atentado criminoso contra o seu funcionário, o cinegrafista Hilton Brito, o mesmo se dirigiu ao Quartel de Polícia local e alega não ter sido atendido pelo Tenente de Plantão e pela guarda a contento, mesmo com uma espera de 25 minutos. 

Percebendo que o Diretor-Presidente chegara ao estúdio, Neto Corinto o convidou para participar do debate; e, foi surpreendido quando o mesmo já foi se dirigindo ao apresentador e dizendo que parecia que o mesmo estava sendo intimidado, com medo e se acovardando, pois não teve coragem de fazer a pergunta ao Deputado Raimundo Louro porque se referia à Polícia Militar na pessoa do Comandante Major Maurício, que desde o dia em que fora convidado para comparecer na Delegacia de Polícia Civil de Pedreiras, para ter uma conversa com o Major, o apresentador parecia agora estar com medo de falar em qualquer assunto que envolva polícia, disse o Diretor.

Para quem conhece o apresentador como nós o conhecemos, sabedores da sua personalidade e caráter, sabíamos que aquela forma com que o Diretor da TV se dirigiu ao seu funcionário no ar, onde toda a população presenciou, não iria ficar de graça, pois com certeza, o expectador que estava em casa tinha certeza que Neto ao retornar com a palavra, algo viria em troca (a cada ação, uma reação). E, foi dito e feito!!!

Mas antes da cena inusitada que está nos quatro cantos da cidade, e, agora nos quatro cantos do mundo, muita coisa “rolou”, chegando a ficar um clima pesado e desconfortável para o Deputado Raimundo Louro quando falou que a segurança pública em Pedreiras com a chegada do Major Maurício melhorou e muito, onde assaltos, roubos a motos e demais delitos foram diminuídos com a chegada do novo Comandante.

Em detrimento dessas declarações de Louro, a Diretora de Jornalismo Francinete Braga também resolveu entrar na discussão e falou cara a cara, de viva-voz que as estatísticas da Polícia Militar sobre a segurança local e na região tem é aumentado, que esses dados não condizem com a realidade.

Passado toda essa discussão, o Deputado Raimundo Louro agradeceu ao espaço e falou que a questão da segurança pública em Pedreiras poderia ser discutida numa audiência pública e que estava à disposição da população e da imprensa para a realização da mesma.

Ao retornar para o prosseguimento normal do programa No Olho do Furacão, o apresentador Neto Corinto visivelmente abatido e desfigurado em detrimento do constrangimento ocorrido, disse que nunca na vida se sentiu intimidado por quem quer que seja e que naquele momento estava se demitindo publicamente da TV Band Pedreiras.

14 comentários:

  1. Patrão é patrão, empregado é empregado,
    por isso, o ideal é cada um em seu quadrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tu sejas patrão, porque se não for, tenho certeza que não passa de um lambe-ovo sem caráter.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Rapaz o dono da tv nem resgatou o cara.so chegou depois que paciente ja estava no hospital. Ai fica divulgando falsas informações. Realmente toda a razao está com o apresentador. Nao acredito em nada doq o dono da tv fala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero é que o ministerio do trabalho investigue se o rapaz baleado em pleno trabalho estava registrado de acordo com as leis da CLT

      Excluir
  3. O Neto Corinto sempre teve dignidade. O que fez foi motivado pela maneira desrespeitosa como foi tratado, mas nada que não possa ser contornado. Torço pelo seu sucesso. Merece nosso respeito.

    ResponderExcluir
  4. Neto mostrou que tem personalidade, e o dono da emissora em sua gana de falar mal do Major se descontrolou, se eu fosse Neto não voltaria nem com aumento de salário, com certeza as outras emissoras tem interesse em continuar com o programa dele que é líder de audiência. Aproveito também para dizer que esse senhor Deputado ou mente ou está muito desinformado, os assaltos, as mortes, as situações de violência, e pontos de vendas de drogas, tem se mantido no mesmo e no caso da violência AUMENTADO e muito, toda a população está sentindo isso na carne.

    ResponderExcluir
  5. Sim, cade o video q ta rolando no mundo todo???

    ResponderExcluir
  6. NETO CORINTO,CARA VC E D+,NUNCA DEIXE NINGUÉM POR MAIS DINHEIRO QUE TENHA DESTRUIR SUA INTEGRIDADE MORAL,POIS VC E UM HOMEM HONESTO E SENSATO,VC MERECE COISA MELHOR SEJA SEMPRE ASSIM VC MESMA,NAO DEIXE SER CORROMPIDO POR NADA E QUE DEUS LHE ABENÇOE VC MERECE

    ResponderExcluir
  7. na verdade vejo isso tudo da seguinte forma o apresentador neto corinto sempre peitou e enfrentou todos diante de uma câmara no horário do seu programa sempre disse que não tinha medo de falar nada então a pergunta? Por que ele não fez a pergunta para o Deputado Raimundo Louro....ficou com medo por que o deputado estava na frente dele isso tudo mostra como o neto corinto nunca foi o que ele disse ficou com medo do deputado e do major, mais não concordo da maneira como o diretor tentou resolver a questão foi muito mal educado e mostrou que não tem temperamento para esta a frente de uma emissora enquanto o apresentador ele agora esta sentindo o que ele fazia com as pessoas quando agredia as pessoas no ar com palavras e insultava acho que o papel de um reporte é transmite noticias não falar o que pensa ou noticiar os problemas de ninguém então pra encerra o proprietário desta emissora também tem que tomar uma atitude com a sua empresa que na minha opinião é o fechamento da mesma pois nem o neto serve e nem o dono......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião se ele não fez a pergunta, não foi pq estava com medo ou intimidado por alguém..foi pq ele viu q não era necessário fazer a pergunta q lhe foi enviada.. eu qro ver vc me falar de um apresentador q tem a msm coragem dele..pq os q eu conheço tem tudo o rabo preso..Agora eu te pergunto pq vc deu sua opinião ANONIMO?? se vc fala tanto em "medo de falar" ... e o q eu vejo em vc é que vc teve medo de dar sua opinião em publico..ahhh fala serio não vamos ser tão hipócritas... ele não precisa provar quem ele é, pois todos q conhecem o seu trabalho sabe o caráter e a personalidade que ele possui.. NETO CORINTO parabéns pela atitude, estou com vc!!

      Excluir
  8. NETO CORINTO FICOU COM MEDO POIS QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. ABRONCA FOI PESADA NA DP. ESSE WERNECK ACHA QUE PODE OFENDER AS PESSOAS E FICAR NA BOA. ELES SE MERECEM.

    ResponderExcluir
  9. JA TRABALHEI NA BAND SEI COMO ELA ..BAGUNÇA TOTAL,,E A ACULPA NAO DOS FUNCIONARIOS

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.