MOTOTAXISTAS: QUEM SE IMPORTA COM ELES?


Por: Joaquim Filho

Terça-feira (25) bastante movimentada hoje pela manhã na cidade de Pedreiras, de frente ao prédio da Prefeitura Municipal, com a manifestação pacífica dos mototaxistas que estão querendo chamar à atenção das autoridades locais quanto as suas condições de trabalho e a desvalorização da classe quanto a uma série de exigências.

Segundo alguns mototaxistas que se encontravam no local da manifestação, eles querem que o DMTU ficalize os mototaxistas piratas e os tire de circulação e deixem trabalhar somente aqueles que estão dentro da legalidade, que a polícia seja mais enérgica com quem anda errado, e não, com os mototaxistas legais que pagam todas as suas taxas e alvarás para trabalharem lergalmente.

Com a manifestação, logo foi criado um caos no trânsito, pois os mototaxistas resolveram fechar a Avenida, mas com respeito, ordem e na paz, onde queriam mesmo eram chamar à atenção do governo municipal no sentido de se sensibilizar com a causa deles.


Quem chegou ao local e colocou uma luz no problema foi o vereador Antônio França, que sugeriu que os mototaxistas se dirigissem à Camara Municipal, e lá, juntamente com o Diretor do DMTU, Totinha e o seu Adjunto, Samuel Bezerra, conversassem e chegassem a um acordo para atender à classe que não aguenta mais com esse problema de pitararia de3 taxistas na cidade.

O vereador Antônio França, sensível à causa dos mototaxistas, fez questão de encaminhá-los até a Casa do Povo onde foram recebidos na presença de Totinho, Samuel Bezerra e o prprio vereador que todo tempo esteve dando uma de "bobeiro" diante desse clima bem agitado que movimentou a manhã de terça-feira, aqui na cidade de Pedreiras.

Blog Pedras Verdes manteve contato com o vereador Antônio França, e o mesmo falou que ficou acertado que o DMTU vai intensificar a fiscalização quanto ao serviço de mototaxista pirata, a questão dos coletes do torolama que alguns usam e se passam como mototaxistas e mais outras reividicações da classe. 

Uma nova reunião ficou acertada para a próxima terça-feria no sentido de avançar com essas questões que estão tirando a paz e a paciência dos nossos mototaxistas.

3 comentários:

  1. Boa parte desses moto-taxistas nem deveriam estar circulando, quem roda ou anda nas ruas de Pedreiras vê o quanto esses caras fazem barbeiragens no transito, sejam os habilitados ou não. Na ansia de pegar o maior número possível de passageiros, eles ultrapassam pela direita, furam sinais, espremem-se pelos espaços mais apertados possíveis para ficar sempre a frente, enfim não respeitam as normas de transito. Acho que toda a classe precisa ser fiscalizada não só os ditos "piratas'

    ResponderExcluir
  2. Moto-taxistas são os responsáveis por mais de 50% das infrações de trânsito em Pedreiras, habilitados ou não, piratas ou não, imprudentes, irresponsáveis para com a vida dos outros, acham que tem um rei na barriga e se dizem injustiçados, injustiçados por que? Temos em Pedreiras tantos outros trabalhadores dignos que nem se quer são vistos pela mídia.
    Ainda temos a questão de vários moto-taxistas piratas ou não que são "aviões" alimentam o consumo de drogas em Pedreiras. Tem certeza que vcs querem fiscalização? "Olha olha" vão ficar mais de 70% da classe presa.

    ResponderExcluir
  3. Só nesse vídeo eu vi uns cinco que trabalham no "transporte" de drogas

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.