PEDREIRAS PRECISA DISCUTIR: ABUSO SOBRE RODAS


A cidade de Pedreiras, hoje, 23/02, domingo, vivenciou mais uma evento esportivo, no seu calendário tradicional. Entusiastas do esporte, empresas, políticos, instituições públicas, gente simples e de bem foram convidados a participar  do evento chamado "RALLY TORÓ LAMA", evento este, acontece há alguns anos e só vem aumentando seus adeptos na região. O evento tem sua base de apoio montada na Praça do Jardim, no coração de Pedreiras, de onde se agrupam e saem para trilhar por vias urbanas, rurais e vielas no meio do mato, integrados com a natureza.

Até ai tudo bem! Agora, o que precisamos discutir é o que a comunidade de Pedreiras reivindica para que ocorra tudo bem: segurança, organização, responsabilidade, fiscalização e presença do Poder Público.

Muitos, não podem pagar ou sofrer por conta de uma minoria. Quem andou pela cidade durante a realização do evento esportivo denominado Rally Toró Lama viu pessoas revoltas e em pânico:

- Meu Deus, pra que tanto barulho?

- Meus Deus, para que tanta velocidade na rua? 

- Meus Deus, teve um acidente agora pouco!

- Meus Deus, cadê a polícia que não prende?

Pois é, foi assim durante todo dia. Imagino a cabeça de pais, mães e familiares dessas centenas de pessoas que participaram desse evento, que em grande parte é formada por jovens e até crianças. 

Hoje na internet, no Facebook e nas mesas dos bares pela cidade, o assunto não foi outro. O cidadão que está atento e que sabe a consequência do abuso praticado hoje, foi às redes sociais e reclamou muito.

Quem trabalha no Hospital Geral de Pedreiras relata que foram dezenas de atendimentos, que em sua grande maioria, pessoas aparentando estarem embriagados. Houve atropelamentos, 10 fraturas, inclusive com 03 fraturas expostas fora o grande número de atendimentos que lotou aquela Unidade de Saúde.

Até o fechamento desta edição, fomos informados que mais pessoas chegam para entendimento.

Fica um alerta a sociedade pedreirense, empresas patrocinadoras, instituições públicas, políticos, apoiadores e principalmente amantes do esporte: PRECISAMOS DISCUTIR!

VEJA ABAIXO UM POUCO DO QUE ROLOU DURANTE TODO O DIA NO FACEBOOK.



VEJA O DEBATE NO FACEBOOK, CLICK NO LINK A BAIXO


  • Henrique Ximenes Dr agente sabe que muitos pessoas não sabem brincar, nesse tal de TORRO LAMA, muitos vão pra bebedeira outros vão porque gosta realmente desse esport.
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Sulemy Melo Isso e horivel mesmo
    há 2 horas · Curtir · 1
  • José Carlos Costa de Franca não considero um esporte, é sim um monte de irresponsável
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Socorrinha Viana Concordo sobre esse abuso é horrivel
    há 2 horas · Curtir · 2
  • Sulemy Melo E verdade . Este idiotas nw tem noçao de nada
    há 2 horas · Curtir · 2
  • Henrique Araujo E um esporte muito bakana... não vejo nada de mal nas pessoas que gostam de praticar rali..! o problema e que eles deveriam fikar em um espaço adequado a essa modalidade, e não fikar nas ruas em alta velocidade colocando em risco a vida de muitos.... sem falar que o certo mesmo era aceitar somente pessoas maiores de idade e um acompanhamento geral da policia militar para inibir esses infratores....essa e minha opinião!
    há 2 horas · Curtir · 5
  • Rejiane Santos Eles nao sabem ? O cignificado d um esporte . E mt ralasçao na ment de quem ñ sabe , eo pior e qe quando termina a maratona eles ficam pra là e pra cà . Fazemdo mt zueira nao tem ouvido que aguenta. A barulhera e nos pedestre corremdo o risco de ser atropelado. Vcs qe praticam esse esporte tem qe vê um lugar adequadro a praticar o msm? Fk ai minha dk.
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Junior Doido Auguns sao irresponsaveis msm,,
    Mais nao julgue todos os.motequeiros....no meu grupo andamos equipatos e somos todos habilitados..
    há 2 horas · Curtir · 3
  • Junior Doido Moto tem riscos sim..
    Como qualquer outro esport
    Tem gnt q nao leva a serio como qualquer outro esport.....
    Pq vcs nao se importao com os bilhoes q estao sendo hasto nessa tal copa do mundo.,???
    há 2 horas · Curtir · 2
  • Socorrinha Viana Realmente a forma com que acontece o esporte em nossa cidade está fazendo com que isso aconteça através do abuso do álcool pq depois de praticarem o esporte ficam pelas ruas fazendo barulho e colocando outras vidas em risco,vamos praticar o esporte com responsabilidade.
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Maria José Concordo plenamente.
  • Adilson Silva David Um bando de sem noção achando que são corredores de rally, pensam que basta ter uma moto pop que já estão aptos a sair por ai dando uma de radical, quando na verdade só estão fazendo arruaça na cidade desde cedo, causando acidentes, se mutilando e mutilando os outros que não tem nada haver com a irresponsabilidade deles, equipamento de proteção que é bom nada, só trazendo gastos pra saúde do município, ocupando ambulâncias e tumultuando o plantão. O pessoal da organização desse evento tem que ter mais responsabilidade, se não pode fazer um evento decente então não façam. Molecagem
  • José De Sousa Luiz Minha filha acordou hj chorando em panico devido o som dessas infernais e barulhentas descargas um incomodo total um desrespeito a lei do silencio e logo no domingo o nosso dia de descanso queria que os responsáveis pelo evento organizassem melhor e da próxima vez não permitam que essas motos fiquem zuando e azucrinado a vida da gente por aí nas ruas que vão para lugar onde é o evento e não dentro da cidade
  • Kisla Duarte ta demais '
  • Karina Andrade só digo uma coisa, se amanhã ainda tiver gente com esses canos infernais vou ter certeza nem lei nem polícia tem. porque simplesmente esses PM não tão servindo pra coibir caralho nenhum..
  • Laydianne Castro Mais uma fez em pequenas palavras descreve a realidade irreaponsavel e inconsequente desta cidade.
  • Silvia Cristina Ai eu pergunto.... cadê as autoridades da cidade?


Curtir ·  · 
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.