Ministério Público da Maranhão participa de criação de Conselho Tutelar, aqui representado pela Promotora de Justiça Sandra Pontes. |
Emancipado há 50 anos, o município de Joselândia nunca teve Conselho Tutelar. Em maio deste ano, tornou-se Comarca. Com aproximadamente 16 mil habitantes, a cidade possui cerca de 5 mil eleitores.
Responde por Joselândia a promotora de justiça Sandra Soares de Pontes, que realizou três audiências com a comunidade para ressaltar a importância e o papel do Conselho Tutelar na organização do município e na garantia de direitos na área da infância e juventude, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Todo o processo foi por meio da diplomacia e conscientização. Conversamos bastante com o Poder Público e com a população do município", enfatizou.
O mandato dos membros do Conselho Tutelar será de dois anos. Em outubro de 2015, acontecerá uma nova eleição, quando todos os municípios do país elegerão seus conselheiros tutelares para mandatos de quatro anos.
O pleito ocorreu em três escolas: Alto Brasil, Antônio Mendes e Leda Tajra, onde forão instaladas 67 sessões com urnas eletrônicas. A apuração aconteceu logo após o término da eleição.
Dra. Sandra Soares de Pontes vem cumprindo com bastante eficiência suas funções, não apenas quando atua nos processos judiciais, mas também na busca pelo bem comum e Justiça social fora das lides.
ResponderExcluirParabéns aos representantes do Ministério Público, que assim como os advogados e juízes, têm a árdua função de promover a Justiça em prol da sociedade, possibilitando o convívio social e uma vida digna a todos.
parabéns doutora sandra Pontes pela iniciativa e apoio na crianção desse cons. realmente, nossas criança e adolessentes precizam de proteção quanto questão da pedofilia, pois essa éh uma prática que vem de aonde menos se espera. o pedófilo éh alguém que se infiltra na sociedade, se mostra ser bonzinho e influente para depois estar aliciando as nossas filhas e filhos. eu que o digo apois já fui vítima dessa prática quando minha irmã na época cum 11 ano foi aliciada por gente que eu nem imaginava e até hoje nunca deu em nada o processo.
ResponderExcluirIrmã Traumatizada