COLUNA LULU: TODA POLÍTICA É POUCA!

Festival do Peixe atrai centenas de pessoas para povoado no município de Lago dos Rodrigues

O evento já virou referência gastronômica para a região do Centro dos Toinhos, povoado do município de Lago dos Rodrigues. Por aqui a principal estrela do tradicional festival do peixe, é o Tambaqui.

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram a festa no ultimo domingo (15). Cozido, frito ou grelhado, os amantes da iguaria não mediram esforços e comercializaram, segundo a coordenação do evento, cerca de 480k.

José Vaqueiro, idealizador do evento, diz que a festa que começa nas primeiras horas do dia entra noite adentro na comercialização do peixe. “Estamos na décima segunda edição e o que começamos apenas com o intuito de pagar uma conta hoje virou referencia em toda a região”, explica.

Amante do peixe Tambaqui, o Deputado Raimundo Louro, também prestigiou a festa. “Sempre ouvia falar da festa só ainda não sabia que era tão boa assim. Vou trabalhar no sentido de colaborar para que na próxima edição possamos levar a festa para uma maior valorização da gastronomia local”, enfatiza.

Mais de 48 pessoas entre homens e mulheres trabalham na decoração, manuseio e preparo de todo o peixe que é cultivado em cativeiro. Em média cada peixe pesa cerca de 1 kg sendo também a cada ano exibido um Tambaqui de 7 kg para leilão.

Informações: Clarear


Simplício Araújo comandará lançamento da Frente Parlamentar Mista Eleições Limpas


O deputado federal Simplício Araújo (PPS/MA) comandará o lançamento da Frente Parlamentar Mista em defesa da Lei Eleições Limpas, que será formalizada na Câmara dos Deputados na próxima terça-feira, 24.

De acordo com Simplício, o objetivo da Frente é dar apoio para que o projeto seja apreciado com celeridade pelo Parlamento. O Movimento quer que a reforma comece a valer nas eleições de 2014.

“A Frente também terá o papel de proteger essa iniciativa popular para que ela não seja modificada a ponto de perder o eixo central da discussão que motivou este projeto, que é a moralidade e a ética na política”, reforçou.

Com a assinatura de 230 deputados e 9 senadores, reunindo praticamente todos os partidos, a Frente, segundo Araújo, será um somatório de esforços com a Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular. "Estaremos unindo forças para moralizar as eleições no país", afirmou.

PL Eleições Limpas - O Projeto de Lei (PL) 6316, também conhecido como Lei Eleições Limpas, dispõe sobre ações e mecanismos que assegurem transparência no exercício do direito de voto, sobre financiamento democrático dos partidos e campanhas eleitorais, bem como sobre o controle social, a fiscalização e a prestação de contas nas eleições. É um projeto de iniciativa popular e organizada pelos idealizadores do projeto Ficha Limpa.


Assessoria de Comunicação Dep. Simplício Araújo



Assinado convenio para liberação de recursos para construção de uma Praça em Bernardo do Mearim

O Deputado Raimundo Louro (PR), concluiu nesta quarta-feira (18) juntamente com o Secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, assinatura do ato de convênio que destinou recurso para a construção de uma praça na cidade de Bernardo do Mearim.

O município que já havia sido contemplado nesta terça-feira (17), com 2km de asfalto, o equivalente há cerca de quatrocentos mil reais, agora também receberá cerca de trezentos e quinze mil reais para a construção da praça. No total foram mais de setecentos mil destinados para o município.

Com o apoio do Governo estadual, inúmeras prefeituras estão efetuando dezenas de obras que seriam impossíveis de serem realizadas apenas com recursos dos próprios municípios. É, portanto, uma grande ajuda, pois favorece moradores das zonas rural e urbana”, destacou o Deputado Estadual Raimundo Louro.

Hildo Rocha, disse que o programa atende, essencialmente, as necessidades mais importantes de cada município. “O Programa Viva Desenvolvimento Urbano está contribuindo para mudar a realidade das cidades maranhenses tornando-as mais bonitas, facilitando a vida da população, contribuído para a valorização dos imóveis, ajudando a elevar a autoestima das pessoas”, finalizou.

Além da zona urbana, o programa também atende aos povoados com pavimentação de estradas vicinais, saneamento ambiental e outras intervenções importantes.

Informações: Clarear

Deputado Raimundo Louro garante asfalto e praça para Bernardo do Mearim

(E) Totota, Eudina Costa, Hildo Rocha, Raimundo Louro
e Pedro do Isaías.
O deputado Raimundo Louro (PR) participou na tarde desta terça-feira (17), no Palácio Henrique de La Roque – acompanhado do secretário de Cidades, Hildo Rocha e da prefeita de Bernardo do Mearim – da assinatura de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Bernardo do Mearim, para asfaltar 2km de avenidas e ruas do município além da construção de uma praça.

No total de acordo com o deputado foram destinados mais de 700 mil reais para a execução dos serviços que terá apenas vinte mil de contrapartida do município.


Buscamos o recurso junto à governadora Roseana Sarney e ao secretário Luís Fernando Silva que prontamente atenderam ao pleito porque entendem a necessidade e urgência dos nossos municípios”, explica.

Os 2km de asfalto serão destinados para pavimentação de vias urbanas no povoado Caneleiro e a praça deverá ser construída na sede do município.

Para a Prefeita Eudina Costa, o apoio e dedicação de Raimundo Louro tem sido de suma importância na defesa das solicitações das cidades. “Estive no gabinete do deputado e fui prontamente atendida. Quem ganha somos nós com a garantia de benefícios urgentes para o nosso povo”, finaliza.

Informações: Clarear
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.