MPMA representa contra primeira-dama por propaganda eleitoral antecipada em Santo Antônio dos Lopes
![]() |
Ana Mendonça: primeira-dama de
Santo Antônio dos Lopes
|
A Promotoria de Justiça da 48ª Zona Eleitoral ingressou, na última quarta-feira, 14, com uma Representação contra Ana de Nazaré Pereira Silva, conhecida como “Dama do gás”. Ana de Nazaré é casada com o atual prefeito do município de Santo Antonio dos Lopes, Eunélio Macêdo Mendonça.
De acordo com o promotor de justiça Luis Eduardo Souza e Silva, a primeira-dama tem utilizado para promoção pessoal parte dos recursos direcionados ao município a partir da exploração de gás natural pela empresa OGX. A propaganda, feita de forma disfarçada ou subliminar em eventos promovidos pela prefeitura, teria como objetivo a candidatura da “Dama do gás” ao cargo de deputada estadual nas eleições de 2014.
Para o promotor, a promoção da primeira-dama nos eventos da prefeitura lhe trazem vantagem frente a outros candidatos, já que o seu nome torna-se conhecido entre os eleitores que frequentam esses eventos.
Ao realizar propaganda eleitoral antecipada, Ana de Nazaré Pereira Silva estaria infringindo o parágrafo 3° do artigo 36 da lei 9.504/97, que proíbe qualquer forma de propaganda eleitoral antes do dia 6 de julho do ano de realização da eleição. Caso seja condenada, a “Dama do gás” estará sujeita ao pagamento de multa de R$ 25 mil ou o equivalente ao custo da propaganda irregular, prevalecendo o maior valor.

Odeio a maneira como agem esses pulitiqueiros de cidade pequena, acham-se os reis da cocada, porque conseguiram um cargo como Prefeito e assim consideram-se já blindados aos efeitos da lei.
ResponderExcluirE a citada primeira dama roda de cidade em cidade comprando políticos que estão à venda com o dinheiro do povo de Santo Antônio dos Lopes. O município citado recebe algo em torno de dois ou três milhões só em ISS que Eunélio gasta na campanha da mulher.
ResponderExcluirFICO EU ENVERGONHADO COM ESSE TIPO DA POLÍTICO QUE MORA EM CIDADE COMO PEDREIRAS QUE SE VENDE PARA OUTRO POLÍTICO DE OUTRA CIDADE QUE NUNCA FEZ E NEM VAI FAZER PELA CIDADE DE PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE POR ISSO POVO PEDREIRENSE E TRIZIDELENSE PRESTE ANTENÇÃO NESTE TIPO DE GENTE OK.
ResponderExcluirOportunista, é isso que ela é. Usa o dinheiro público fazendo propaganda eleitoral. Será que essa ''dama'' pensa que o povo é otário? Acorda boneca, que o povo não é mais bestinha que nem tu pensa não.
ResponderExcluir