(E) I-MAN GREEN, EDY MARLEY. TITO SIMON ENCANTOU O PÚBLICO
O MARANHENSE I-MAN GREEN, CANTANDO EM INGLÊS, MANDOU MUITO BEM
EDY MARLEY DJ E PRODUTOR DE SHOWS DE BACABAL, HOMEM DE PAZ
GRANDE PÚBLICO PRESENTE
NORRIS COLE, TENSO, LEVANTOU O PÚBLICO
Por: Joaquim Filho
A noite de sábado (20) tinha tudo para entrar para a história pela realização de mais um Pedreiras Roots Reggae Festival, que durante dias foi bem divulgado pelo Sistema Cidade de Comunicação com a sua realização no Clube Estação Cidade, um local agradável e perfeito para shows dessa natureza.
O evento que teve a produção de Lady Conceição, da Pioneer Record Studio anunciou para o show Ronnie Green, Norris Cole, Norre Cole Júnior, Tito Simon, Lady Conceição e fechando com o Eric Donaldson, incluindo ainda a Banda Roots Reggae e o grupo de dança Saint Louis.
Qualquer regueiro que ouvisse um anúncio desse, no qual grandes nomes do reggae internacional estivessem se apresentando, com certeza faria tudo para comparecer. E, foi justamente o que a massa regueira de Pedreiras, Trizidela do Vale e Região fizeram: compareceram em peso.
Ed Marley, produtor de eventos, da cidade de Bacabal, fez as honras de entrada “rolando” verdadeiras “pedras” de levar a galera à loucura que já se aquecia no afã de ver um verdadeiro show de encher os olhos, na apresentação de grandes estrelas do reggae.
Antes que o primeiro cantor da noite subisse ao palco para se apresentar, nossa equipe do blog Pedras Verdes teve acesso ao camarim e, logo de cara, percebemos que algo estranho estava acontecendo, pois não é normal sentir um clima frio, morno e estranho em um local que está em festa. No local só estava o cantor Tito Simon acompanhado de uma senhora e o grupo de dança Saint Louis fazendo um pequeno ensaio e se aquecendo para subir ao palco. Fizemos algumas fotos e em seguida nos dirigimos ao palco para fazer a cobertura do show.
Ao chegar ao palco, encontramos o cantor Norris Cole que parecia estar preocupado com alguma coisa que não estava normal, e de repente, de forma até um pouco estranha, ele proferiu algumas palavras em inglês deixando todos sem saber o do que se tratava. Depois, através do filho e da esposa fomos informados que Norris Cole queria que não fosse feito imagens, somente fotos.
Chamado ao palco pelo apresentador Horácio Soares da TV Cidade, Norris Cole levou mais de 3 mil pessoas ao delírio que vibraram movidos pela força, a magia e a batida do reggae que não tem outra igual. Norris Cole Júnior cantou apenas uma música acompanhada pelo pai.
Mas o grande momento do show iria ficar sob a responsabilidade do cantor Tito Simon, embora, a estrela maior do festival era Eric Donaldson, que estava sendo esperado pelo grande público que lotou o Clube Estação Cidade. Tito Simon surpreendeu a todos, o cara quase levou o espaço abaixo cantando reggae de primeira linha, daqueles que não deixa ninguém parado.
Depois da apresentação de Tito Simon, a decepção do público veio em seguida. Lady Conceição após ter cantado duas músicas anunciou ao regueiros que o cantor Eric Donaldson teve um problema de saúde, que já estava a caminho de Teresina, e por essa razão não iria fazer a sua apresentação. Falou ainda que devido a esse impasse, o cantor deu a sua palavra de vir à Pedreiras numa outra oportunidade realizar um show de graça para a massa regueira de Pedreiras.
Com medo da reação de protestos por paste do público presente, a produção do evento acionou um forte reforço policial que ficou de prontidão em frente ao Clube. Independente de reforço policial ou não, o povo de Pedreiras demonstrou que sabe protestar, reivindicar os seus direitos, mas de forma pacífica e ordeira.
Agora é esperar o que tem a dizer a produção do show, pois as pessoas que pagaram o valor do ingresso incluía a apresentação de um artista que não se apresentou. Como fica?
TITO SIMON