PROJETO MAIS CULTURA NAS ESCOLAS


A Unidade de Ensino Naíse Trindade dos Santos, situada na Rua da Ponte s/nº, bairro do Matadouro, escola da rede pública municipal na cidade de Pedreiras, através do corpo docente e discente poderão dentre em breve festejar uma grande vitória, que se trata do projeto Mais Cultura nas Escolas, que o Ministério da Educação está oferecendo para as escolas da rede pública de ensino.

Segundo informações do site do MEC, o programa vai financiar 5 mil projetos culturais que devem ser desenvolvidos no segundo semestre deste ano. As escolas contempladas receberão entre R$ 20 mil e R$. 22 mil para investir em atividades de teatro, músicas, dança, circo, artes visuais, cultura indígena, cultura afro-brasileira, além de atividades externas, como visitas a museus.

O projeto poderá ser formulado em parceria entre a escola e um artista local e, no caso da nossa escola, a mesma convidou o poeta Joaquim Filho, Professor de Língua Portuguesa que elaborou um projeto e já apresentou em uma reunião que fora bastante aceito e elogiado pelo corpo docente e discente da Unidade de Ensino Naíse Trindade.

O projeto Mais Cultura nas Escolas, que será apresentado por esta Unidade de Ensino, de autoria do Professor Joaquim Filho já se encontra na Secretaria de Educação de Pedreiras e será enviado via e-mail ao Ministério da Educação.

Fabrício Cardoso Passos
Diretor da U. E. Naíse Trindade
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.