SIMPLÍCIO ARAÚJO EMITE NOTA DE REPÚDIO CONTRA ATENTADO SOFRIDO POR LUCIANO LEITOA EM TIMON

O Deputado Federal Simplício Araújo vêm, por meio desta nota pública, repudiar o atentado contra o Prefeito da cidade de Timon, Luciano Leitoa.

O Parlamentar também manifesta solidariedade à família do Prefeito, assim como de seu motorista, Marcinho, que fora atingido no atentado.

O Deputado Simplício Araújo cobra rigor na apuração do caso e anunciam que envidará todos os esforços no sentido de exigir e auxiliar os órgãos competentes na elucidação dos fatos e responsabilização dos culpados na maior brevidade possível.

O ato é um atentado à Família, uma ameaça contra a liberdade de expressão e contra o Estado Democrático de Direito e deve ser repudiado com veemência por todos os Timonenses e Maranhenses, independente de sua bandeira partidária.

SIMPLICIO ARAÚJO
DEPUTADO FEDERAL

SOBRE O ATENTADO [BLOG DO DJALMA RODRIGUES]

O prefeito da cidade de Timon, Luciano Leitoa (PC do B), foi alvo de um atentado na noite desta terça-feira (22/01). O Golf preto usado comumente pelo prefeito foi alvejado com vários disparos por homens que estavam em um Siena vermelho. Ele seguia num outro veículo, acompanhado da esposa Adeneide. No Golf estava apenas o motorista, identificado como Marcinho, que foi atingido por um disparo nas costas e levado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde está internado.

Luciano Leitoa está fazendo reformas em sua residência em Timon, por isso nos últimos dias está ficando no sítio do pai, na saída da cidade. Ele ficou com assessores e com a mulher, que o chamou para jantar antes de ir para o sítio. O motorista da esposa, identificado até agora como Marcinho, retornou então para a fazenda, e num determinado trecho da rodovia MA-040, foi ultrapassado pelo Siena e alvejado a tiros.

Em seu Facebook, o prefeito lamentou o atentado e pediu orações pelo motorista, que segue internado. Em entrevista à TV Antena 10, pouco depois do ocorrido, o prefeito disse que havia ido ao hospital saber do estado de saúde do motorista e comentou o ocorrido. “É muito estranho que um carro tenha ultrapassado o meu na rodovia e disparado. Nós vamos tomar as devidas providencias em relação a esse fato”, disse.

A polícia não descarta a hipótese de crime por encomenda, e são grandes as chances de que o alvo desse atentado era o prefeito, já que o carro atingido era o mais usado por Luciano Leitoa, e que só não estava no veículo por uma “mudança de planos”. “É muito suspeito, ando todo dia num carro, e todo dia vou para a zona rural onde estou morando. Achei estranho, meu carro é todo fumê. É preocupante, até porque a pessoa deu um tiro sem saber quem está dentro”, disse o prefeito que afirmou que vai pedir proteção.

1 comentários:

  1. É preocupante, diferente de outros estados onde o século 21 já chegou, o Maranhão continua como no século 19 onde tudo era resolvido na bala!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.