SEGURANÇA EM FOCO [COM THONY MARANHÃO]

COMANDO DA PM FALA SOBRE MATÉRIA POSTADA EM BLOG E REVELA QUE NÚMEROS DE OCORRÊNCIA DIMINUIU NO MUNICÍPIO

É mais do que dever da polícia proteger o cidadão,e é para isso que o povo brasileiro paga seus impostos, somos mais que conhecedores que a cada dia vários assaltos,crimes e demais ondas de violência aumentam nas grandes e pequenas cidades.Em Pedreiras não é diferente,apesar da onda de assaltos o pequeno efetivo de policiais, que realizam o trabalho de ronda e combate a criminalidade vem dando conta do recado,isso porque a quase sete anos a frente do comando da 10ª CI de Policia Militar o comandante José Maria Honório de Carvalho Filho desenvolveu vários projetos e ações que vieram a contribuir para segurança da população.Projetos como a implantação do curso de formação de soldados,o PROERD que tem como finalidade levar as escolas os males que provocam as drogas,o ciclo patrulhamento,o esquadrão águia e a força tática tudo isso visando manter ordem e segurança dos 13 municípios que integram a regional de Pedreiras e mais importante sempre com a participação popular.

Um grande marco do comando da PM foi a cobrança do uso do capacete aos condutores de motocicletas,pois antes o trânsito era um verdadeiro caos e ninguém respeitava a sinalização,hoje a realidade é outra,o condutor já fez do capacete um acessório indispensável segundo exige as leis do trânsito.0 que visivelmente reduziu o número de acidentes de trânsito com vítima fatal em Pedreiras e Trizidela do Vale,coisa que nenhum outro comando conseguiu. De fato uma polícia que trabalha também na ideia de ouvir o cidadão,ou seja,garante o direito de todos se expressarem a respeito do trabalho realizado e soluções de problemas através do diálogo. 

Esta semana um blog citou Pedreiras como uma cidade bastante violenta e que a população vive assombrada pelos constantes assaltos que acontecem, mas não é bem assim,só quem aqui vive sabe que violência existe em todos os lugares e que a população não está em pânico. Após isso procurei o comando da PM que em palavras disse: "Que não se pode criar um clima de insegurança de forma irresponsável pois o crime e a violência não podem ser analisados de forma isolada, e pode ter certeza ela sempre existiu e sempre existirá pela imperfeição da própria sociedade, e não se pode colocar em cheque um trabalho desenvolvido ao longo de 7 anos, analisando apenas um caso isolado, pois o trabalho da PM em Pedreiras e Trizidela do vale serve de exemplo para outros municípios.

Nas diversas cidades do país, todos os dias a mídia tem noticiado crimes de toda ordem do mais simples como pequenos roubos aos mais graves como o homicídio, mais isso não quer dizer que os órgãos de segurança publica não estejam trabalhando. O mundo mudou a violência tem chegado nas pacatas cidades do interior, aquela cidade de outrora onde se podia dormir com as portas e janelas abertas e que no máximo se tinha eram ladroes de galinhas não existe mais. O cidadão também é responsável por sua segurança e no momento que você planeja um negócio você tem obrigação de também pensar na segurança de seu negócio e de seus clientes".Assim frisou o comandante da PM da 10ª CI. Segundo dados da Policia Militar o numero de ocorrências diminuiu o bastante e não se pode julgar o trabalho de profissionais sérios e comprometidos com a segurança da comunidade.Pois fazendo isso estaremos cometendo uma grande injustiça com esses profissionais que trabalham diuturnamente para nos garantir a PAZ SOCIAL.

Thony Maranhão

24 comentários:

  1. Raimundo Queiroz de Sousa24 de janeiro de 2013 às 09:03

    Em fim uma matéria sensata sobre pedreiras, tendo em vista o excelente trabalho que o comandante José Maria Onório vem fazendo em nossa cidade. Essas outras matérias denegrindo a imagem da nossa cidade e tbm do comandante, nada mais é do que uma jogada política tentando tirar o comandante daqui.

    ResponderExcluir
  2. Essa matéria parece que foi feita para defender os orgãos de "segurança" e jogar a culpa no cidadão, que é achacado diáriamente pelos vagabundos. Está se vendo a olho nu que a cada dia a violência aumenta mais em Pedreiras. Todos os dias se houve falar em assaltos ao comércio,ninguém pode dispor do uso de um celular nas ruas, trabalhar sossegado por que a toda hora tem um usuário de crack na sua porta. Onde está o combate ao tráfico, aos assaltantes que circulam livremente portando armas pelas nossas ruas? Não seu Tony, não seu Major, a Polícia tem que atuar, cadê o serviço de inteligencia da PM? Ou da Civil? O cidadão contribui para ter segurança dos orgãos governamentais, não é justo que ele carregue mais ônus, tendo que se cercar de grades, cameras e cercas elétricas para tentar se livrar da bandidagem que é conpetência da Polícia.

    Ass: Cidadão assustado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui mais alguns dias teremos que cada cidadão compra uma arma para se defender que tal uma .40 ou pistola 380 por que 38 nem vagabundi que mais usar.

      Excluir
  3. Esse matéria primeiramente foi postada no blog do Neto Ferreira, depois foi compartilhada por Louremar Fernandes, Moises Abilio, Blog União e Juventude, Blog do João Carlos e Blog do Paul Getty.

    ResponderExcluir
  4. Surge mais um profissional de coragem, competência e que sabe dar a notícia com imparcialidade, o repórter Tony Maranhão. Vendo essas qualidades no rapaz, o governo Totonho chicote resolveu dar-lhe uma oportunidade, reconheceu o seu talento abrindo as portas do jornalismo para o seu trabaho. Essa questão sobre a segurança de pedreiras é muito complicada mais o que parece é que tam querendo fritar o comandante por questãos politiqueiras. O Tony depois que chegou já mostrou os desmandos do governo Lenoilson e fez uma linda materia sobre o rombo da previdencia do municipio, emboraas pessoas envolvidas sejam do seu convivio mais profissional é profissional, ele não só falou mais mostrou o tipo de gente que tinha na prefeitura na administração passada. Tony estar fazendo a diferença e o texto deleaqui foi bom de mais parabéns Tony continue assim.

    Quarta Via

    ResponderExcluir
  5. Engraçado o Major honorio diser que o crime vem acontecedo pela inperfeição da Propria sociedade lembrando se a policia estivesse combatendo o crime em nossa cidade de forma correta esta onda de asalto não vinha acontecendo quer diser que agora e nossa culpa ser asaltado.O cidadão agora estar obrigado e viver trancado ou melhor providenciar cadeia particular rsrsrs eu queria saber para que a Policia e paga mesmo acho que e somente para fica desfilando de carro na cidade e correndo atraz de motos e cobrando o IPVA anual por que segurança ta e longe para população e outra e obrigação do estado promover a segurança publica pois parte dos impostos pago vai diretamente para o estado Lembrando que o trasito de pedreiras ainda e um caos com ou sem o uso de capacete e pode ter certeza que isso nunca vai mudar pelo menos aqui em pedreira do jeito que a coisa anda vai se torna pior a cada ano. isso e o que penso e minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. muitos crimes de assaltos e outros mais, são em função das drogas que empestaram a cidade de Pedreiras, tem muito usuario de crack e cocaina na cidade, e diversos pontos de drogas são conhecidos da população avalie da policia, q se mostra omissa e termina prejudicando a todos.

    ResponderExcluir
  7. Não era isso que gostaria de ler sobre nossa segurança. Do jeito que está, fica patente a incompetencia dos orgãos de repressao e combate a violencia. Ademais concitar o cidadão a prover sua propria segurança vai de encontro a lei do desarmamento e nos remete a um estado de criação de milicias o que destoa completamente das politicas públicas de segurança do Estado Brasileiro. O texto citado, foi mal aclarado.(O cidadão também é responsável por sua segurança e no momento que você planeja um negócio você tem obrigação de também pensar na segurança de seu negócio e de seus clientes).
    pedralivre90

    ResponderExcluir
  8. Este major honório só serve pra dar palestras o comandante.geral.da pm já deveria trocar a chefia dele por outro mesmo q de patente inferior com atitudes mais enérgicas e q não fique só não teoria a cidade e muito pequena pra estar apresentando tantos indícios de furtos e roubos o secretário de segurança do estado.deveria tb bolar planos de contenção unindo às polícias como aconteceu em santa inês e açailândia os policiais de pedreiras estão muito acomodados e a população a mercê pois não existe blitz preventiva indignação com tanta inoperância

    ResponderExcluir
  9. O prefeito totonho deveria contratar uma equipe de guardas civis municipais ou realizar concurso preparatório para aumentar o efetivo de segurança nas ruas e oferecer uma melhor qualidade e.bem estar.a população pedreirense

    ResponderExcluir
  10. FORA MAJOR VC NÃO SERVE MAS PARA PEDREIRAS O TRAFICO ESTAR TOMANDO DE CONTA DA CIDADE E NADA ESTAR SENDO FEITO POR PARTE DA POLICIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o comentário acima mencionado, esse cidadão estragou a festa de posse do nosso prefeito Totonho chicote, no momento que este major subiu na tribuna pra tercer elogios há um governo que passou 8 anos no comando e entregou a cidade toda sucateada, só mesmo para o major onorio é q lenolixo foi bom.

      Excluir
  11. Parabéns Tony Maranhão, reporter bom assim, já chegou dando nomes aos bois e citando os nomes dos que roubaram a prefeitura no governo passado, mete a boca no trombone Tony você é o kara e não tem medo de nada. tÕ contigo

    ResponderExcluir
  12. se é assim porque que no dia em que foi feita uma denuncia sobre um assalte que iria acontecer na estrada que da acesso a lima campos os policias não quizeram ir pediram que a denuncia fosse feia pessoalmente na delegacia e quando foi feito tbm uma denuncia que tinh 8 homens armados planejando esse assalto na rua que fica proximo a escola que no bairro seringal proximo as serinqueiras nem siquer apareceram um PM por lá??????
    safadeza isso o cidadao de bem tendo de tomar providencias sozinhos com outro moradores, para frustar esse assalto. abrão os olhos... porque estamos de olho.

    ResponderExcluir
  13. Aposto q se houvesse um assalto a uma das falsas mansões do seringal ou do goiabal de alguns ex prefeitos no mesmo dia já saberiam elucidar o crime e prender os meliantes enquanto q assaltos a pessoas de classe baixa da nova pedreiras ou ou mutirão e matadouro a pm pede q os cidadão q foram vítimas tenham mais precaução mas o major desconhece q a constituição garante direito a segurança independente da classe social até tomar uma atitude drástica qdo a vítima faz parte desta burguesia hipócrita vamos continuar a mercê dos mesmos infratores pois a polícia sabe quem são e só resolvem qdo querem fazer média ...

    ResponderExcluir
  14. Um mesmo anônimo escrevendo vários comentários, não usa virgula e nem nada, parecendo a crônica do "pueta", sem sal e sem açucar. Amigo essa tática já é conhecida nossa, isso não cola.

    ResponderExcluir
  15. Também vejo assim,o de real relevancia é o uso do capacete,porq o resto.o nome já diz o resto...é resto.

    ResponderExcluir
  16. JA HÁ MUITO TEMPO QUE FALO PARA ALGUMAS PESSOAS Q ESTE COMANDO COMANDADO POR ESTE ATUAL MAJOR NÃO SERVE MAIS PARA PEDREIRAS, O MAJOR TEM QUE SAIR DE PEDREIRAS O MAIS RÁPIDO POSIVEL, TANTO O PREFEITO COMO NOSSO DEPUTADO TEM QUE TOMAREM AS MEDIDAS NECESSÁRIA O MAIS RÁPIDO POSIVEL, PARA TRANSFERIR ESTE CIDADÃO DE NOSSA CIDADE, ELE HA ESTAR AQUI A QUASE UMA DECADA NÃO SERVE MAIS PRA NOSSA CIDADE, NÃO SE FAZ JUSTIÇA SÓ FORÇANDO AS PESSOAS USAREM CAPACETE.

    ResponderExcluir
  17. Polícia foi feito pra dar segurança e proteção aos cidadãos e deixe o ciretran fazer a supervisão e controle do trânsito este anônimo q defende a fragilidade e inoperância da pm com certeza compartilha com a máfia da bandidagem

    ResponderExcluir
  18. O que parece mesmo é que a "politicagem" que aqui no MA a tudo se atribui quer mesmo chegar aos quartéis. Acrescento que é muito fácil denegrir qualquer trabalho, de quem quer que seja, o difícil mesmo é fazer, é dar a cara a tapa, e tomar as atitudes necessárias. Hoje vejo, aliás, desde o começo, vejo com bons olhos a atual administração da companhia (polícia militar de pedreiras) pois hoje o cidadão tem voz e vez, se trabalha junto, talvez seja por isso que nós não temos mais um comandante inacessível em seu "castelo militar", que ninguém conseguia chegar perto, o que antes era normal hoje se vive uma realidade completamente diferente pois nesse comando as pessoas são ouvidas, um exemplo tácito são as intensas reuniões a que o Major Honório faz questão de participar e opinar (diferente de mandar) acerca da organização do festejo de São Benedito, cartão postal de nossa cidade, que hoje, depois de re-organizado, as festividades se fazem dignas e à altura do nosso povo, que agora se sente confortável em ir ali e participar da festa. Mérito não só da polícia ou do Major, mas sim de toda população pedreirense, que partipa das reuniões ou não, e também daqueles que vão lá e opinam, dando a sua parca mas não menos sincera opinião. Vi a olho nú, inúmeras tomadas de decisão naqueles encontros advinda dos mais humildes, de barraqueiros, feirantes, enfim... Como a coisa de fato deve ser feita, ouvindo os mais humildes, a classe trabalhadora, a classe que de fato sustenta nosso país! Esse é somente um exemplo dos inúmeros que poderia citar.
    E agora conclamo e esse tal de "Neto Ferreira, o FORASTEIRO", que eu mesmo não sei quem é, que ele venha a nossa cidade, que ele conheça a nossa realidade, que ele venha de fato participar, que ele venha trabalhar de sol a sol pelo povo pedreirense, e não se esconder escusamente por trás de um BLOG, fazendo um discurso sujo, tentando impor uma visão "comprada" e "deturpada" por quem quer que seja que mande/pague sua mão. Está feito o convite sr BLOGUEIRO, venha a Pedreiras e constate com os seus olhos o discurso sujo que fizeste!
    Parabéns TONY pela matéria, você tem crescido em estima por todos nós que acompanhamos o seu trabalho, parabéns Pedras, pela cessão do espaço.
    ASS: Cidadão SATISFEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o q uma grande parte do povo de pedreiras quer é que seja transferido o major , tendo em vista que ele já estar com muito tempo em pedreiras, o trafico tomou conta de cidade e nem uma providencia estar sendo tomada por parte deste comandante que deixou bem claro na posse do novo prefeito totonho chicote que é partidarista ao tercer elogios ao ex prefeito no ato da posse do novo prefeito aquilo foi um desrespeito.

      Excluir
  19. imparcialidade não faz parte deste blog, jornalismo frajuto e manipulado. falo isso, pois meu comentario não foi publicado.

    ResponderExcluir
  20. Kd a imparcialidade vcs so publicam alguns comentarios!

    ResponderExcluir
  21. O que devia acontecer era uma maior aproximacao da populacao com os orgaos responsaveis pela manutencao da ordem e seguranca publica e nao ficar nessa situacao de esta culpando um representande desses orgao responsaveis o major nao e o unico responsavel pela ordem e manutencao da seguranca publica.Enquanto isso quem ganha sao os marginais.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.