COLUNA AR-15: DESCASO CRUEL


Ajudei a coordenar a campanha do atual prefeito de Pedreiras Lenoílson Passos. Na época, presidente da Câmara, renunciei a reeleição quase certa para o legislativo para priorizar sua eleição numa conjuntura em que minha presença era importante no eito da coordenação de campanha dele, em se considerando que nosso principal adversário, Raimundo Louro, com a máquina nas mãos, arrojado, marchava para a reeleição, e precisava ter na frente alguém como eu que o enfrentara pesadamente nos últimos quatro anos.

Na época Lenoílson reunia as qualidades que as pesquisas qualitativas mostravam que o eleitor pedreirense queria: candidato fora do círculo político tradicional, bom profissional, bom pai de família, religioso... um santo. E fomos buscar alguém com essas características lá no PT com apenas 3% de intenções de votos – ele – Sua Divindade Deística Lenoílson Passos da Silva. Na época ele só falava em serenidade, governo participativo, transparência administrativa, equilíbrio fiscal,justiça social e outros chavões mais que enganou a Pedreiras e até a nós, raposas velhas, que acreditamos que o homem de fato prestava.

Ganhou a eleição e mostrou-se extremamente despreparado no aspecto pessoal, intelectual e emocional para lidar com os meandros do poder e com relações humanas. Distímico, ciclotímico, colérico, paranoico a ponto de ninguém prestar para ele – só ele era puro e sacro-santo. Temperamental e falso, tratava os que viravam as costas a ele depois de uma conversa séria em seu gabinete com a famosa “banana” feita com o antebraço em riste. Centralizador, desconfiava de tudo e todos. Inseguro, apático e sem apetite para o trabalho administrativo e o poder, sumia por semanas, não dava notícias e deixava os auxiliares desesperados com a cidade acéfala. Ultimamente seu vice-prefeito tachou-o psiquiatricamente ser portador de distúrbio afetivo bipolar por esses comportamentos errantes.

Na verdade seu governo foi um desastre administrativo, um festival de corrupção, um espetáculo de roubalheiras em que uma quadrilha foi montada para que com empresas fantasmas e licitações fraudulentas os cofres públicos da prefeitura fossem assaltados perante os olhos omissos e/ou coniventes do prefeito inoperante, incompetente e autocanonizado. E a cidade perplexa perante tanto caos administrativo. Uma obra que deveria durar um mês durava um ano; a de um ano durava um mandato. Nunca se viu uma empresa de grande porte construir uma obra aqui; sempre foram aqueles mesmos pedreirozinhos de chinelas havaianas de sempre, daqui de Pedreiras mesmo... sem capacetes, sem betoneiras, sem britadeiras etc.

Um dia numa entrevista nesse blog falei que a Vara da Fazenda Pública do Ministério Público e do Judiciário já deviam ter cassado e prendido esse prefeito há muito tempo. Crítica parcialmente injusta fiz eu, pois depois investigando melhor, fui ver que pontualmente em várias áreas o governo só trabalhou porque teve a Fazenda Pública do Ministério Público ali futucando e exigindo que ele fizesse sua obrigação, senão muita coisa não teria sido realizada.

Agora vem o pior. Depois de quase oito anos de judiação com a cidade e nosso povo. Achando-se merecidíssmo  Magoado porque não ganhou a eleição, resolveu vingar-se com o cúmulo do descaso criminoso e cruel. Fez parar de vez a máquina administrativa.

Atrasam-se salários, contratados estão sendo demitidos ao arrepio da lei sob alegação de enxugamento de folha de pagamento, o lixo deixou de ser recolhido e se acumula na cidade fétida e pútrida, a correição de animais deixou de ser realizada, as ambulâncias pararam de circular, os postos de saúde estão sem material básico mínimo para curativos, vacinas e administração de medicamentos e até realização de consultas médicas, como faltam receituários, e por isso já estão faltando também os médicos e enfermeiros nos postos de saúde periféricos e centrais.

​No Hospital Geral na maioria dos últimos dias não houve médicos plantonistas, e quando houve não conseguiam operar ou realizar pequenos procedimentos por falta de anestésicos ou gases; e faltava material básico para curativo, como esparadrapo; material para administração de medicamentos como seringas e agulhas não havia; e até medicamentos básicos como Dipirona, Buscopan, Diclofenaco não existem no Hospital Geral Municipal nos últimos dias. Pacientes internados abandonam o tratamento por falta de medicamentos e até de alimentação. Já houve caso de um médico plantonista pedir um galho de arruda para uma enfermeira para benzer o doente, já que não tinha a medicação básica que o doente precisava... Meu Deus!!!

​Que absurdo!!! Por que isso com o nosso povo??! Que vingança cruel, covarde e desumana!!!

Com a palavra o Ministério Público e a Câmara de Vereadores.

Allan Roberto Costa Silva, médico, ex-Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, membro da Academia Pedreirense de Letras e da Associação de Poetas e Escritores de Pedreiras  APOESP.

31 comentários:

  1. Militantes do Partido dos Trabalhadores, vocês que têm o discurso para tudo, até para defender o gestor, porque vocês não vão à televisão, na rádio cidade do Sarney e aqui no blog dizer que Dr. Allan está mentindo.
    Cadê aquela bandeira vermelha com a estrela que vocês empunhavam e saiam pelas ruas da cidade dizendo que eram os melhores, que tinham capacidade para administrar a cidade.
    Vamos pessoal do PT, fala alguma coisa, nós e o Dr. Allan estamos esperando.

    Zé Melão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido seo Dr. Alan fala de como era pior ainda a antiga administração do Sr. Raimundo Louro cuja ele agora é funcionário, oque dizer agora alan o povo sabe eu sei e você sabe a administração do sr. Dep. Raimundo Louro foi de longe a pior que já esteve em nossa cidade e seu carro queimado saberia responder melhor do que você....

      Excluir
    2. aí seu trapalhão, o homem tem coragem e respondeu sim lá embaixo, vê lá. esse doutor tem coragem e sabe das coisas, vcs tem é inveja da capacidade dele kkkkkk

      Excluir
  2. Essas mesmas histórias ouvi dos governos de Graça Melo, Raimundo Louro etc....Deixemos o tempo correr e ouviremos de Totonho Chicote, enfim só o que muda são as caras os problemas continuam os mesmos, e os maiores culpados são pessoas como eu como você e como Dr.Alan, que colocam esses trastes no poder!

    ResponderExcluir
  3. AMIGOS E AMIGAS DE PEDREIRAS, NÃO PODEMOS JULGAR TODO POLITICO CORRUPTO POIS EXISTE PESSOAS SIM CAPAZES , POLITICOS Q REALMENTE QUEREM TRABALHAR NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO NINGUÉM, MAIS FICA AÍ PARA O POVO VER Q POLITICO Q NÃO TEM COMPROMISSÃO NÃO MERECE MAIS VOTO DE NINGUÉM, OUTRA NÃO PODEMOS JULGAR O LIVRO PELA A CAPA, VAMOS AGUARDAR TOTONHO ADMINISTRAR PARA DEPOIS FAZER NOSSOS COMETÁRIOS SOBRE ADM DO HOMEM, VEJA LULA SE UNIO AOS POLITICOS MAIS CORRUPTOS DESSE PAÍS E DEU UM SALTO NO DESEMVOLVIMENTO DESSE PAIS ,. VAMOS AGUARDAR PRA VER.. TORÇO QUE DER TUDO CERTO POIS DANDO TUDO CERTO QUEM GANHA EH O NOSSO POVO.

    ResponderExcluir
  4. É bom guardar essa matéria pra gente conversar daqui a 4 anos.

    ResponderExcluir
  5. SÓ MUDAM OS MOSQUITOS A MERDA CONTINUA A MESMA!

    ResponderExcluir
  6. pq dar ouvidos a um cara igual esse dr alan??que eu saiba, ele vive afastado da medicina por uso abusivo de drogas,e agora eh o sabichao aqui do blog???presta bem atencao caros amigos donos do blog, gosto mto de vcs, mas abrir espaco para uma pessoa igual essas, aih sim eh atraso!torco por uma boa admnistracao de totonho, mas vejo que vcs estao errando vangloriar as pessoas de Raimundo...abram os olhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao vc sabe pouco da cidade e do dotô allan cara, pq ele nunca se afastou do exercicio da medicina, está muito ativo na área e na política e é um dos médicos mais requisitados e renomados da cidade e região. pra conseguir uma consulta com ele tem que chegar de madrugada e dar briga... o problema pessoal dele com a dependencia química é um assunto já explorado por ele mesmo aqui no blog e é próprio do ser humano e pode bater a sua porta, e para isso ele vem lutando heroicamente para superar e vai vencer. Ele é mesmo sabichão porque pode e sabe. E atrasado é vc que além de desinformado é preconceituoso e não tem 1% da capacidade pessoal do allan. vai crescer e apareça como ele.

      Excluir
    2. AOS LEITORES DO BLOG E DA MINHA COLUNA:

      HÁ MUITO TEMPO EU RECEBO O CONVITE DOS EDITORES DO BLOG DE ESCREVER UMA COLUNA FIXA SEMANAL PARA O BLOG, MAS SEMPRE HAVIA RECUSADO; PRIMEIRO PELO APROXIMAR-SE DA CAMPANHA ELEITORAL EM QUE ESTARIA ENVOLVIDO EM UMA COORDENAÇÃO DE CAMPANHA E SERIA MAL INTERPRETADO COMO PARCIAL; E SEGUNDO PORQUE ME CONHEÇO E SEI DO PODER DE FOGO DE MINHA CANETA E DA MINHA PERSONALIDADE COMBATIVA E POLÊMICA. MAS APÓS A ELEIÇÃO, REFEITO O CONVITE, RESOLVI ACEITÁ-LO, ATÉ PORQUE ESCREVER SEMPRE FOI UMA DE MINHAS MAIORES PAIXÕES.
      O NOME DA COLUNA "AR" FOI IDÉIA MINHA E DE MR. HEEL EM ALUSÃO ÀS INICIAIS DO MEU NOME, APESAR DE MR. HEEL DESDE O INÍCIO INTENCIONAR DENOMINÁ-LA DE "AR-15" EM REFERÊNCIA À ARMA DE GUERRA (UM MÍSSIL), POIS ELE INTERPRETA MEUS TEXTOS COMO VERDADEIRAS "BOMBAS". MAS O ACORDO ERA DE QUE FICASSE A DENOMINAÇÃO DA COLUNA APENAS "AR".
      A PARTIR DESSA SEMANA A COLUNA RECEBE O NOME DE "AR-15" POR TOTAL INICIATIVA E RESPONSABILIDADE DE MR. HEEL, QUE RESOLVEU ALTERAR A DENOMINAÇÃO, IMAGINANDO QUE AGORA A TEMPERATURA DOS TEXTOS DEVE AUMENTAR. TEM MINHA AUTORIZAÇÃO, MAS ADIANTO QUE A INTENÇÃO É PUBLICAR ARTIGOS QUE REFLITAM A NOSSA REALIDADE E MOBILIZEM NOSSOS LEITORES À REFLEXÃO PARA ATOS DE TRANSFORMAÇÃO DESSA REALIDADE TRISTE QUE NOS ASSOLA.

      E APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, MESMO NÃO TENDO O COSTUME DE RESPONDER QUESTIONAMENTOS, OFENSAS E PROVOCAÇÕES FEITAS A MIM EM COMENTÁRIOS DE MINHAS PUBLICAÇÕES, JÁ QUE NUNCA TIVE MEDO DE EXPOR O QUE PENSO E SEI, SOBRE AFIRMAÇÕES ACIMA AFIRMO; A SABER:
      1 - O GOVERNO MUNICIPAL ATUAL É E FOI BEM PIOR DO QUE O GOVERNO RAIMUNDO LOURO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE QUALIDADE E NA INSTALAÇÃO DA MÁQUINA DE CORUPÇÃO; E DISTO TENHO PROVAS, MESMO COM O ATENTADO CONTRA MEU CARRO E TUDO O MAIS CONHECIDO;
      2 - NÃO SOU EMPREGADO DO SR. RAIMUNDO LOURO. SOU MÉDICO, PROFISSIONAL LIBERAL, AUTÔNOMO E FUNCIONÁRIO PÚBLICO COM DOIS EMPREGOS PÚBLICOS CONCURSADOS, ALÉM DE OUTROS NA REDE PRIVADA. TRABALHO EM PEDREIRAS NO HOSPITAL QUE FOI DE SUA PROPRIEDADE, MAS QUE É CONVENIADO COM O GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, PORTANTO AQUI SOU FUNCIONÁRIO DO GOVERNO DO ESTADO.
      3 - ESTOU EM PLENA ATIVIDADE DE MINHAS FUNÇÕES PROFISSIONAIS E FACULDADES MENTAIS, APESAR DE TRAZER UM ESPINHO NA CARNE, COMO DIZIA O APÓSTOLO PAULO, E VIVER UMA VIA CRUCIS NUMA LUTA PESSOAL COM A DEPENDÊNCIA QUÌMICA, DOENÇA DA QUAL SOU ATÉ ESPECIALLISTA COMO MÉDICO, COM TÍTULO DE ESPECIALISTA PELA UNIFESP-UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO. DOENÇA ESSA QUE CONHEÇO PELOS DOIS LADOS, O LADO DA DOR DE SER PORTADOR DELA E O DA ESPERANÇA DE SER PROFISSIONAL E PODER AJUDAR A DEVOLVER AOS OUTROS QUE SOFREM COMO EU A RECUPERAÇÃO TÃO ALMEJADA. VENHO DE UM PROCESSO DE RECAÍDA RECENTE E ME ENCONTRO EM PLENA FASE DE RECUPERAÇÃO.
      4- SOU HOMEM PÚBLICO, FORJADO NA LUTA, E SEM MEDO DELA E DE EXPOR MEU LIVRE PENSAMENTO. NÃO TENHO MEDO DO EMBATE DE IDÉIAS E ENTENDO QUE A DIVERGÊNCIA É EXPRESSÃO DE INTELIGÊNCIA, DESDE QUE DENTRO DO RESPEITO RECÍPROCO.

      Allan Roberto Costa Silva

      Excluir
    3. Querido, não podemos tratar as coisas assim, Dr. Allan eu não conheço ele pessoalmente mais ele ja deixou claro aqui uma vez o tanto q ele sofre com essa questão das Drogas, a pessoa entra por uma aventura e as veses não consegue mais sair, não eh o caso de chegar e dizer vou largar e pronto; não eh assim, mais não eh por isso q temos que menospresar a sua inteligencia não amigo anonimo, Veja se vc tiver um filho ou uma filha viciada vc vai dar o pé neles? vai querer ver alguém fazendo o mal pra eles ? acredito q não!! vc vai querer ajuda-los então veja como eh as coisas amigo, não eh assim sei que a sociedade e mediocre, mais tem tanta gente boa e inteligentes q infelizmente eh envolvido com Drogas. Pense amigo.

      Excluir
    4. CLEMILTON RAPOSA MAGALHÃES7 de novembro de 2012 às 23:22

      E ELE É SABICHÃO MESMO CARA. QUER DIZER PQ O CARA USA DROGAS ELE NÃO PODE SER INTELIGENTE NEM SABER DAS COISAS? VC QUER DIZER QUE TODO DROGADO É BURRO E NÃO DEVE TER ESPAÇO NEM SER OUVIDO? QUE TIPO DE GENTE É VC QUE SE DIZ LÚCIDO MAIS QUE COM ESSE PENSAMENTO É PIOR DO QUE OS DOIDÕES QUE SE DROGAM? PRECONCEITUOSO E BOÇAL, ISSO SIM É O QUE VC É. POIS SAIBA QUE O DOUTOR É SABICHÃO MESMO, NUNCA DEIXOU DE EXERCER SUA PROFISSÃO E É ECELENTE PROFISIONAL E UM HOMEM DE MENTE BRILHANTE. VC SIM É UM ATRASADO. ATRASO É SUA MENTE MEDIOCRE. ALGUMA COISA DO QUE ELE DISSE AÍ É MENTIRA? PROVE QUE É MENTIRA. E VC TERIA CORAGEM DE ESCREVER ISSO E ASSINAR EMBAIXO COMO ELE FEZ? E VC SABE ESCREVER COMO ELE? NÃO SABE, NÃO TEM CORAGEM E NEM PROVA O CONTRÁRIO. SE LEMBRE QUE OS MAIORES HOMENS DA HUMANIDADE FORAM INCOMPRENDIDOS E CONSIDERADOS LOUCOS POR AQUELES DE SUA ÉPOCA. GENTE COMO VC ENTRISTECE A ESPERANÇA.

      CLEMILTON RAPOSO MAGALHÃES

      Excluir
  7. Não devemos julgar ninguem nesse mundo!!! Mas o Dr. Allan é sim, um homem inteligente, como todos sabem, pra quem não o conhece dê uma olhadinha no curriculo dele. Quanto a vida pessoal dele, cada um vive como quer e como gosta, para isso temos o livre arbitrio.

    ResponderExcluir
  8. Não vou aqui defender Dr Lenoílson Passos porque não sou Advogado dele. Mas Vamos aos fatos. Na minha rua a coleta do lixo nunca parou. concordo que a saúde em Pedreiras nunca foi boa, mas hoje está péssima. No geral eu acho que o atual prefeito fez uma boa administração si comparada com as administrações anteriores feitas por Graça Melo, Pedro Barroso (ultima gestão, Edmilson Filho e Raimundo Louro. Dr. Allan Você fala que as licitações são fraudulentas, recomento que você lava as provas para o Ministério Público, não o fez por quê? Edmilsn Filho quando prefeito todos nós sabemos o que aconteceu todos os recurso da saúde e educação foi pro irmão. O Raimundo Louro como não podia concorrer com o hospital em seu nome colocou o Hospital em nomes de terceiro para fraudar a licitação e aluguel do hospital e todo mundo é sabedor disso, um mês ao sair do poder ja era dono do hospital novamente. Como ja foi dito nos comentários acima daqui durante os proximos 04 nos as pessoas vão continuar sendo levadas para Teresina/PI, Caxias/MA, Pres. Dutra/MA, São Luis/MA e agora Peritoró/MA, Alto Alegre/MA E Coroatá/MA, OU SEJA, daqui a 04 anos as coisa vão continuar como estão hoje, quer Deus que não esteja pior. Desejo de Coração que daqui a 04 anos que vocês digam que eu esta errado, vou torcer e desejar de coração sem ironia que o prefeito eleito Totonho faça uma excelente administração. Mas com as companhias (Sidays, Edmilson Filho, Graça Melo, Raimundo Louro, Dr Allan, João da Eletônica e etc...) que lhe cercam acho muito dificil. Quero dizer que estava erra em 2016.

    ResponderExcluir
  9. Agora não dà pra ficar calado diante do que eu acabo de ler,preciso refrescar sua memória pois acaba de ver que você e quem esta com algum tipo de transtorno mental.Se hoje a saúde vai mal imagine antes da administração do Lenoilson Passos não tínhamos médicos, especialidades nem pensar medicamentos então. Os coletores de urina era frasco de álcool equipo, agulhas, sondas e scalpes por que nem conhecíamos cateter intravenoso tudo era reaproveitado exame de imagem era o olho os técnicos de enfermagem trabalhando vinte quatro por vinte quatro horas ganhando menos de um salario mínimo.A saúde publica é deficiente em pedreiras e no resto do Brasil. Dizer que ela esta as mil maravilhas estou mentindo mais dizer que ela não teve um grande avanço é brincadeira, na administração de Raimundo Louro você disse que ele botou fogo no seu carro e agora o defende acho que faz tempo que você precisa de tratamento psiquiátrico.Quanto doutor que disse que o Lenoilson tem transtorno bipolar acho que é ao contrario todos sabem que ele sugou muito dessa Prefeitura agora é o Lenoilson quem não presta.Vão procurar o que fazer reclamar que a saúde està mal todos sabe mais fazer algo pra que ela melhore é difícil um passou oito anos fora de Pedreiras por que queria ganhar rios de dinheiros e o outro trancou-se em sua clinica fazendo um exame e cobrando dez da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixi maria pintou babão na ária kkkkkkkkkkkkk
      não adianta mais babar pq o homi não vai poder mais te dá nada não, rapá.
      o dotô não disse que a saúde no governo do leno piorou não, ele disse foi que o leno abandonou a cidade depois que perdeu a eleição, incrusive no hospital e posto de saúde. tu num intendeu não? e tu mora onde que tu num ta vendo isso tudo? então tu é q tá doido e precisa de tratamento no CAPES com psiquiata. E tu é médico pra saber se o homi é doido bipolar ou não? Dr. valbe e dr. alan são médico e tu só é babão.
      dr. alan, raimundo louro, dr. valbe, lenoilson são tudo politico e pela politica brigam hj e se juntam amanhã e tu que é peixe pequeno é que vai ter pressão alta, derrame e enfarto com raiva deles brigando defendendo teu lado e depois eles tão tudo se abraçando.
      fica na tua que em briga de pedra ovo como tu que nem teve coragem de assinar o nome não se mete pq se quebra todo.

      Excluir
  10. POR FAVOR, REPUBLIQUEM COMO COMENTÁRIO INDEPENDENTE, JÁ QUE POR ERRO FOI PUBLICADO ACIMA COMO COMENTÁRIO RESPOSTA:

    AOS LEITORES DO BLOG E DA MINHA COLUNA:

    HÁ MUITO TEMPO EU RECEBO O CONVITE DOS EDITORES DO BLOG DE ESCREVER UMA COLUNA FIXA SEMANAL PARA O BLOG, MAS SEMPRE HAVIA RECUSADO; PRIMEIRO PELO APROXIMAR-SE DA CAMPANHA ELEITORAL EM QUE ESTARIA ENVOLVIDO EM UMA COORDENAÇÃO DE CAMPANHA E SERIA MAL INTERPRETADO COMO PARCIAL; E SEGUNDO PORQUE ME CONHEÇO E SEI DO PODER DE FOGO DE MINHA CANETA E DA MINHA PERSONALIDADE COMBATIVA E POLÊMICA. MAS APÓS A ELEIÇÃO, REFEITO O CONVITE, RESOLVI ACEITÁ-LO, ATÉ PORQUE ESCREVER SEMPRE FOI UMA DE MINHAS MAIORES PAIXÕES.
    O NOME DA COLUNA "AR" FOI IDÉIA MINHA E DE MR. HEEL EM ALUSÃO ÀS INICIAIS DO MEU NOME, APESAR DE MR. HEEL DESDE O INÍCIO INTENCIONAR DENOMINÁ-LA DE "AR-15" EM REFERÊNCIA À ARMA DE GUERRA (UM MÍSSIL), POIS ELE INTERPRETA MEUS TEXTOS COMO VERDADEIRAS "BOMBAS". MAS O ACORDO ERA DE QUE FICASSE A DENOMINAÇÃO DA COLUNA APENAS "AR".
    A PARTIR DESSA SEMANA A COLUNA RECEBE O NOME DE "AR-15" POR TOTAL INICIATIVA E RESPONSABILIDADE DE MR. HEEL, QUE RESOLVEU ALTERAR A DENOMINAÇÃO, IMAGINANDO QUE AGORA A TEMPERATURA DOS TEXTOS DEVE AUMENTAR. TEM MINHA AUTORIZAÇÃO, MAS ADIANTO QUE A INTENÇÃO É PUBLICAR ARTIGOS QUE REFLITAM A NOSSA REALIDADE E MOBILIZEM NOSSOS LEITORES À REFLEXÃO PARA ATOS DE TRANSFORMAÇÃO DESSA REALIDADE TRISTE QUE NOS ASSOLA.

    E APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, MESMO NÃO TENDO O COSTUME DE RESPONDER QUESTIONAMENTOS, OFENSAS E PROVOCAÇÕES FEITAS A MIM EM COMENTÁRIOS DE MINHAS PUBLICAÇÕES, JÁ QUE NUNCA TIVE MEDO DE EXPOR O QUE PENSO E SEI, SOBRE AFIRMAÇÕES ACIMA AFIRMO; A SABER:
    1 - O GOVERNO MUNICIPAL ATUAL É E FOI BEM PIOR DO QUE O GOVERNO RAIMUNDO LOURO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE QUALIDADE E NA INSTALAÇÃO DA MÁQUINA DE CORUPÇÃO; E DISTO TENHO PROVAS, MESMO COM O ATENTADO CONTRA MEU CARRO E TUDO O MAIS CONHECIDO;
    2 - NÃO SOU EMPREGADO DO SR. RAIMUNDO LOURO. SOU MÉDICO, PROFISSIONAL LIBERAL, AUTÔNOMO E FUNCIONÁRIO PÚBLICO COM DOIS EMPREGOS PÚBLICOS CONCURSADOS, ALÉM DE OUTROS NA REDE PRIVADA. TRABALHO EM PEDREIRAS NO HOSPITAL QUE FOI DE SUA PROPRIEDADE, MAS QUE É CONVENIADO COM O GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, PORTANTO AQUI SOU FUNCIONÁRIO DO GOVERNO DO ESTADO.
    3 - ESTOU EM PLENA ATIVIDADE DE MINHAS FUNÇÕES PROFISSIONAIS E FACULDADES MENTAIS, APESAR DE TRAZER UM ESPINHO NA CARNE, COMO DIZIA O APÓSTOLO PAULO, E VIVER UMA VIA CRUCIS NUMA LUTA PESSOAL COM A DEPENDÊNCIA QUÌMICA, DOENÇA DA QUAL SOU ATÉ ESPECIALLISTA COMO MÉDICO, COM TÍTULO DE ESPECIALISTA PELA UNIFESP-UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO. DOENÇA ESSA QUE CONHEÇO PELOS DOIS LADOS, O LADO DA DOR DE SER PORTADOR DELA E O DA ESPERANÇA DE SER PROFISSIONAL E PODER AJUDAR A DEVOLVER AOS OUTROS QUE SOFREM COMO EU A RECUPERAÇÃO TÃO ALMEJADA. VENHO DE UM PROCESSO DE RECAÍDA RECENTE E ME ENCONTRO EM PLENA FASE DE RECUPERAÇÃO.
    4- SOU HOMEM PÚBLICO, FORJADO NA LUTA, E SEM MEDO DELA E DE EXPOR MEU LIVRE PENSAMENTO. NÃO TENHO MEDO DO EMBATE DE IDÉIAS E ENTENDO QUE A DIVERGÊNCIA É EXPRESSÃO DE INTELIGÊNCIA, DESDE QUE DENTRO DO RESPEITO RECÍPROCO.

    Allan Roberto Costa Silva

    ResponderExcluir
  11. Aos despeitados que invejam o potencial do Doctor, ouso transcrever a opinião desse internauta sobre essa matéria no facebook:

    " Romildo Rios da Costa QUÃO FELIZ SERIA PEDREIRAS, SE NELA EXISTISSEM PELO MENOS DEZ PERSONALIDADES COMO A DE ALLAN ROBERTO. COM ESTE EXCELENTE ARSENAL ARGUMENTATIVO E VERDADEIRO, O QUAL SÓ O POSSUI, AQUELES QUE BUSCAM INCESSANTEMENTE A TOTAL ISENÇÃO E INDEPENDÊNCIA. LEMBRANDO O BORDÃO DO PROFESSOR RAIMUNDO, PERSONAGEM IMORTALIZADO PELO SAUDOSO CHICO ANÍSIO: "CABRA BOM! EU QUERIA TER UM FILHO ASSIM!". PEDREIRAS PODE SE ORGULHAR E SE APROPRIAR DESSA FRASE, JÁ QUE, ALLAN É SEU FILHO! "

    Tenham a grandeza de admitir que os bons não passam despercebidos e são invejados, incomodam e são sempre malhados por esses incompetentes que sabem que só conseguem algo, mesmo uma migalha, se for puxando saco de prefeito e batendo em seus adversários.

    Antonio Mendes Filho

    ResponderExcluir
  12. Palavras do AR15 : 1 - O GOVERNO MUNICIPAL ATUAL É E FOI BEM PIOR DO QUE O GOVERNO RAIMUNDO LOURO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE QUALIDADE E NA INSTALAÇÃO DA MÁQUINA DE CORUPÇÃO; E DISTO TENHO PROVAS, MESMO COM O ATENTADO CONTRA MEU CARRO E TUDO O MAIS CONHECIDO;

    Dessa escrita pode-se entender que: O governo do Sr.Rd.Louro foi um dos PIORES, só superado pelo Sr.Lenoilson segundo opinião do AR15. O Sr.Lenoilson segundo a opinião do AR15, SUPEROU o Sr.Louro na instalação da máquina de corrupção, o que deixa entender que o Sr.Louro mesmo de forma inferior ao atual governo também instalou uma máquina de corrupção na prefeitura de Pedreiras. Reconhece também que o Sr.Louro só superou o Leno na questão de atentar contra o carro do Sr.Ar-15.... Dai deduzo eu....Diga-me com quem andas que te direi quem és!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos Miranda8 de novembro de 2012 às 14:58

      Te prende na realidade do que foi exposto no artigo, seu besta e deixa de tentar passar a idéia de que o Allan não presta pq isso voce nao vai conseguir. Arealidade é que o prefeito abandonou a cidade depois que perdeu a eleição. E político é tudo assim mesmo, se juntam e se separam de acordo com a conveniencia eleitoral do momento. Ou teu santo Lenoilson tá certinho em ter sido sempre anti-sarney e ter se convertido ao sarneísmo? Se ele é Sarney, digo eu também a vc sobre ele..."Diga-me com quem andas que te direi quem és!" Toma, boçal!

      Antonio Carlos Miranda

      Excluir
    2. Só deixei as claras o que ele mesmo escreveu. Agora se tu ó ser inteligente ( e a maioria do povo) acredita que politica se faz com esse tipo de comportamento: "Hoje inimigo, amanhã melhores amigos" Tá explicado por que nunca vamos sair dessa merda! Mas isso não me surpreende pois pela tua boca suja, dá pra ver que és um troglodita, não consegues pensar!

      Excluir
  13. A grafia correta de GAZES é com Z, e não "gaSes".
    Mata-se a Língua Portuguesa...
    POR OUTRO LADO, É DE SE DESTACAR A VERACIDADE DO CONTEÚDO DA MENSAGEM PRESTADA PELO AUTOR, A DE QUE O POVO DE PEDREIRAS-MA AINDA NÃO ESCOLHEU UM BOM PREFEITO, POIS TODOS QUE POR ALI PASSARAM (PREFEITURA) NÃO HONRARAM OS VOTOS QUE RECEBERAM...


    VAMOS MUDAR PEDREIRAS!!!

    ResponderExcluir
  14. O Allan é tão inteligente e intelectual que a GAZES dele pode ser com "Z", e pronto. Deixa de ser arrogante e prepotente, ô gramatiCUzinho de meia tigela.

    Ze da Onça

    ResponderExcluir
  15. Dr Allan está sendo totalmente parcial em sua coluna. Quem o conhece sabe q ele é MENTIROSO, MAU-CARÁTER, INSANO, DESRESPEITADOR, etc. Para defender seu "pai", R. Louro, usa de inverdades absurdas. Todos sabemos q o Dr ainda permanece "trabalhando" na Clínica N. Sra das Graças devido ao seu patrão achar melhor tê-lo quietinho do seu lado do que mexer nessa "casa de maribondo" chamada Allan Roberto. O mesmo falta mais do que trabalha, já que como todos sabemos é viciado em crack e em órgãos genitais masculinos. Faz-se de coitadinho e de vítima, escondendo-se atrás da igreja evangélica, mas a verdade é que só entra no mundo das drogas quem quer, principalmente tendo o conhecimento de 6 anos de medicina e sabendo dos males multissistêmicos provocados pelas drogas.
    Cruel, pois, é dar credibilidade a um indivíduo ex-doutor, que se gaba de empregos concursados e de rede privada, dos quais foi EXPULSO por indisciplina e ausência quase que constante. Ex-doutor esse que não tem competência sequer para administrar sua própria vida, e cujas opiniões são forjadas e dissimuladas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tua insanidade é tamanha, rapaz, que Mr. Heel teria que ter detectado o conteúdo infeliz do teu texto e nem ter publicado. Tu ofendes todos os milhões de viciados em drogas e suas famílias porque na tua imensa ignorância diz que para viciar-se depende de conhecimento. Vai ler. Vai aprender e pede a Deus que não chegue a tua porta. Por que tanto ódio do rapaz? Ele não pode nem mudar de religião, não pode buscar ajuda espiritual? Que ódio pecaminoso o seu! Deixaa vida pessoal do rapaz em paz!
      E o que vc tem com a vida sexual do cara e o que isso tem a ver com o que ele escreve aqui? E se sabe detalhes assim de sua vida sexual deve ter ficado com ele então, não? Te manca, cara! Tu és baixo e ao invés de discutir o conteúdo do que ele escreveu fica combatendo o cara. E pequeno e covarde és tu que nem coragem tem de se identificar.
      Se ele foi expulso dos seus empregos na rede pública e privada, prove isso aqui então nesse espaço, cara. E como ele é ex-doutor se está com CRM ativo e diploma válido e habilitado? Mentira, injúria, calúnia sua, difamação barata. Inveja, inveja, inveja!!!
      Num caso grave de doença seu em Pedreiras reze para ser atendido por Dr. Allan, já que ele sabe muito da Medicina e é um dos melhores, senão o melhor médico hoje em Pedreiras. E vá na Clínica Nossa Senhora das Graças e veja como ele é disputado pelos pacientes, que madrugam e imploram uma consulta dele.
      Você é baixo, pequeno e mesquinho por mexer na vida pessoal do cara assim. E covarde por não ter coragem de se identificar como o Allan se identifica em tudo que faz. MENTIROSO, INSANO, DESRESPEITADOR é seu texto aos leitores desse blog, que rebaixa até o nível do blog. E isso só podia vir de um grande MAU-CARÁTER como você com inveja do Allan.

      Excluir
  16. Eu não gosto muito de comentar o que leio por aqui, apesar de ter opinião sobre tudo, mas não me contenho em me manifestar protestando contra toda essa loucura que esse Anônimo colocou aí sobre a vida pessoal do Allan, sexualmente, politicamente, do problema com drogas, profissionalmente etc. Chega a usar de baixarias, xingamentos e calúnias para denegrir o cara. Os editores do blog deviam censurar esse tipo de coisa. Esse Anônimo vem simplesmente achincalhar um dos mais competentes contribuidores desse blog desde a sua criação, um dos mais competentes médicos da nossa região, um dos políticos mais hábeis que temos, um dos nossos maiores intelectuais e o blog permite. Lembrem-se que o cara tem família, filhos, que se chocariam em ver uma insanidade de um louco desse publicada contra seu familiar. Dr. Allan falou verdades fáceis de ser confirmadas por todos,denunciou crimes em defesa da sociedade, falou no aspecto político e de um homem público e com nível e não merece ser tratado com tamanha baixaria pelos capangas de seus adversários. O que tem a vida pessoal dele com a contribuição dele aqui? Por que a intenção em destratar o cara profissionalmente? Em São Luís ele é conceituadíssimo e convidado a retomar suas funções todos os meses.
    Tudo o que esse Anônimo disse do Allan é pouco diante do que ele mesmo Anônimo não presta como pessoa, pai de família, profissional e político, já que só um bandido é capaz de tamanha covardia anônima.
    Fica aqui minha indignação, MR. HEEL.

    ResponderExcluir
  17. fico puto com esses caras que nos artigo do allan em vez de comentar a mensagem do artigo ficam é malhando o cara. só inveja pq o cara sabe e é bom. deve ser esse pessoal do governo lenoilson e do pt pq o allan nao da moral pra eles e é independente. deixa o cara de mão. vcs nunca ouviram dizer que é fácil falar de alguém mas é dificil ser esse alguem? pois eu queria ver esses trouxa serem pelo menos 1 por cento do que o allan é de bom medico, bom politico, bom escritor, boa cabeça, bom coraçao e boa pessoa. agora convivendo com um monte de bossal desse só usando droga mermo pra aguentar.

    ResponderExcluir
  18. Esse blog é um veiculo de informação que faltava pra região de Pedreiras, mas já começo a me preocupar como estão ajudando a transmitir essas informações, vocês que detem o blog deveriam ser mais cautelosos, ao permitir que postem certas mensagens, todos tem o direito é claro de se expressar, mas a ponto de ofender alguem com palavras de baixo escalão, e da forma mais desrespeitosa como vejo aqui neste post, é triste e preocupante, pois se estão utilizando do blog, para ofender, agredir e ferir a imagem do outro. sem duvida é possivel escrevermos e colocar nossas opiniões em bom tom, com respeito, não há necessidade alguma de xingar, expor ninguém. Acredito que quando o blog permite certas mensagens ele já vai ter responsabilidade sim, à medida que auxilia até o anonimato dos agressores. fica à dica de um fã do blog.

    ResponderExcluir
  19. TRANSCRITO DO FACEBOOK:

    Ana Paula Martins É triste saber q existe uma pessoa tão cruel como o prefeito lenoilso.graças a Deus q falta pouco pro mandato dele acabar.e agradeço a Deus por termos vc Dr.Alan por lutar pelo os menos favorecidos.

    E AINDA TEM NEGO QUE ACHA QUE É MENTIRA E FICA MALHANDO O AR. O POVO NÃO É BESTA.

    ResponderExcluir
  20. MAIS DO FACEBOOK PARA OS DESPEITADOS DO AR:

    Lidyanne Cardoso Passos eh meu amigo Allan Roberto nossa cidade precisa ser mais valorizada e a população precisa de um representante como vc para poder reivindicar seus direitos a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida.... bjos!!!

    TOMEM PETEZADA DA "BOQUINHA" E LENOLIXOS DE "CABIDES DE EMPREGOS"!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.