POR: JOAQUIM FILHO
Quem pensa que as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, no Estado do Maranhão têm apenas artistas no campo da música e da poesia, com certeza está completamente errado; pois, nessas terras de grandes poetas: Corrêa de Araújo, João Barrêto, Kleber Lago, Samuel Barrêto, Wescley Brito e muitos outros, a poesia também se manifesta através das artes plásticas.
Artes plásticas nessa região mearinense têm nome: Álvaro Pachêco e Nezilda Lima, que a vida, o destino, sei lá, um dia os uniram, não só em laços matrimoniais, mas também em laços e rabiscos de pincéis que se entrelaçam e descobrem as cores e a beleza da vida.
E, assim, ele (Pachequinho) e Ela (Nezilda) vão a cada dia redescobrindo o sentido da arte e revelando para os mais insensíveis e os de corações mais empedernidos, que os olhos veem e o coração sente; sente e pulsa com as gotas dessa paixão que se enodoa de cores de sentimento e verdade.
A 13ª EXPOSIÇÃO, com o Tema: SOL, LUA, UMA ILHA E A PRINCESA DO MEARIM, dos artistas plásticos Pachequinho e Nezilda acontecerá no dia 01 de dezembro de 2012, a partir das 19h30min, no Terraço Xavier, Rua Nova, nº 96, Trizidela do Vale-MA.
A Vernissage contará ainda com a participação dos cantores pedreirenses Paulo Piratta (fundador do Projeto Coletivo Canto da Ema) e Neto Kawaco.
Portanto, sua presença será muito importante para você conferir de perto o talento desses dois grandes nomes das artes plásticas.
Blog Maranhense enaltece trabalho de Sargento Caicoense e fala da sua promoção a Suboficial do Exército
ResponderExcluirLink: http://www.jairsampaio.com/2012/11/25-de-novembro-de-2012-blog-maranhense.html#links
Brilhantes e admiráveis artistas!
ResponderExcluirPessoas fantásticas providas de dons artísticos extraordinários.
Allan Roberto