MANIFESTANTES FECHAM ESTRADA DA MORTE ENTRE TRIZIDELA DO VALE E BERNARDO DO MEARIM


Local de muitos acidentes e mortes, o KM - 03 da MA - 119 que liga Pedreiras a Lago da Pedra, nesta manhã foi cenário de um grande protesto pela segurança nesta estrada. Centenas de manifestantes de Pedreiras, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim e Igarapé Grande participaram deste ato simbólico organizado pela Igreja Assembleia de Deus de Igarapé Grande, onde Laisa Sampaio vitima do acidente congregava-se. Amigos e parentes das vítimas, além de políticos da região compareceram ao protesto que interditou por algum tempo a rodovia. Uma grande fila de veículos se formou ao lado da estrada, porém, logo organizada com o auxilio da Polícia Militar que deu suporte ao movimento. 

Dentre as medidas solicitadas, destaca-se o pedido do vice-prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia, que solicitou ao presidente da Câmara de Vereadores Coró, a construção de lombadas nos trechos mais críticos, até que se consiga mudar o trajeto original da via com a retirada dos morros que a circundam, além do alargamento do acostamento.

Outra solicitação importante foi feita nesta semana pelo deputado Raimundo Louro que encaminhou requerimento ao Governo do Estado solicitando melhorias urgentes na estrada da morte. Foram recolhidas assinaturas para um baixo assinado  que será encaminhado aos órgãos competentes.

 
Rodovia MA - 119, KM - 03, CURVA DA MORTE, CURVA DOS QUATORZE OU CURVA DA VELHA, Vice - prefeito Fred Maia,  Vereador, pres. da Câmara Coró, ver. Lidinaldo e Diretor da TV Rio  Flores, Chico da TV.

 
Funcionários do CIRETRAN de Pedreiras e cobertura da imprensa local

 
Amigos e parentes de Laisa Sampaio, vítima do acidente (estampada foto na camisa) e Pai de Laisa na direita de óculos, logo depois Pastor da Assembleia de Deus e Prefeito Geames Macedo de Igarapé Grande

 

 

 
Amigos de Laisa e trabalho da imprensa, repórter Tony Maranhão da TV Terra Nova
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.