PROJETO DARCY RIBEIRO/UEMA INICIA SEUS TRABALHOS EM PEDREIRAS


Segunda-feira, 23/04, aconteceu aula inaugural, do Projeto Darcy Ribeiro no auditório do Colégio Oscar Galvão. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Pedreiras com o Governo do Estado, que visa a formação em nível superior. 

Mesmo em atraso e em meio a muitas cobranças, até mesmo jurídicas, em todo o Estado. O programa trás esperança de dias melhores para centenas de pessoas que aguardavam ansiosamente pelo início das aulas. O Coordenador do Pólo de Pedreiras, Cicero Aragão, deu as boas-vindas, apresentou alguns professores e mostrou ou local onde serão ministras as aulas práticas e teóricas: o colégio Ciro Rêgo, que está na fase final de estrutural dos laboratórios e reforma das salas de aula. 

Atenção: Nesta primeira semana, a partir do dia 30 de abril, as aulas serão no CAIC. 

18 comentários:

  1. Ainda tem idiota no mundo que acredita nesses cursinhos de fundo de quintal. olha quem é o professor! quando esse curso terminar tem muita gente que vai sair contando estória mais não história.

    FLATED

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o povo burro viu vcs estao e com inveja lamento informar que la esta e muito bom so nao vai aprender se nao quizer todos que estao ai fizeram por onde se vcs nao estao so lamento deve ser falta de capacidade e sobra de tempo pra ficar falando besteira

      Excluir
  2. êi.... cadê o povo do Darcy?É só esses três pintinhos molhados?Ou estão fugindo das conversas sem nexo do Cícero?

    ResponderExcluir
  3. essa é a inducação do maranhão, a governadora finge que dar inducação e os manés vão lá fingir que vão istudar e depois pegar o canudo, chupa que é de uva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, não tenho nada contra sua manifestação de opinião, porém tome cuidado com o que você escreve, ou melhor, com a forma que você escreve. EDUCAÇÃO (FORMA CORRETA), INDUCAÇÃO(FORMA ERRADA), ESTUDAR(FORMA CORRETA), ISTUDAR(FORMA ERRADA). Conselho de amigo, vai lá, não para você pegar o canudo no final do curso, mas para você aprender um pouco mais, afinal CONHECIMENTO NUNCA É DEMAIS.

      Excluir
  4. Esse curso aí é o darcy ribeiro ou dar o seu ribeiro.

    ResponderExcluir
  5. ainda tem gente ingrato que fala mal da governadora, olha ela ai inducando o povo. curso darcy ribeiro, coordenador de polo cicero aragão, é o fim do mundo. mamãe kero morrer burro.

    ResponderExcluir
  6. Eu dou é um bode vei fidido e capado se esse curso aí tem credibilidade. vão caminhar pra aí todo dia, num vam aprender nadica de nada e ainda não vão receber canudo coisa alguma. Dodo quem acredita em Rosena e lenoilson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho engraçado o tamanho da imbecilidade de tais comentários. o Programa Darcy Ribeiro é um programa da Universidade Estadual do Maranhão, a prefeitura somente está fornecendo as instalações: prédio, biblioteca e laboratório.
      Portanto, curso é legalizado sim.
      Antes de falar mal, tente passar num vestibular de uma Universidade estadual ou federal.
      Vá estudar!

      Excluir
  7. Vai sair daí todo mundo formadim formadim formadim formadim formadim...
    rsrsrsrsrs

    Curica

    ResponderExcluir
  8. Fico besta com a falta de informação de alguns idiotas que ficam escrevendo num blog com tanta credibilidade. Primeiro, este programa é do MEC (Ministério da Educação), a parceria com Governo do Estado é somente com a questão Institucional via UEMA, assim como com os Prefeitos da Região, que na verdade somente Lenoilson cumpriu com a Logistica de arrumar o prédio com infraestrutura. Tem uma outra questão, este mesmo curso está tendo este mesmo curso em cada Estado do Brasil, levando o nome de cada educador importante no Brasil (aqui o curso leva o nome do Darcy Ribeiro). Informo ainda que cada curso já está reconhecido pelo MEC (OLHA NO SITE DO MEC), meus caros, deixem de invejas, que isso mata, ou então estudem. Lembra que houve vestibular e tudo, agora se não deu para passar, paciência!!!
    Quase esqueço, cada professor que ali está, fez um seletivo e todos com mestrado e doutorado!

    Professor

    ResponderExcluir
  9. Parece q esse curso já não é essas coisas e com esse diretor lascou d vez...aguenta Pedreiras!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. êrra ......na aula inaugural tinha gente pra pôrra,e eu contei 21 pintim moiado.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. o povo tem o governo que merece, aluno tem o diretor e o professor que merece. ai está a nata que não quis estudar e agora tá correndo atrás de certificado de terceiro grau pra conseguir emprego politico.

    Certificado

    ResponderExcluir
  12. Fico decepcionada com a falta de caráter e educação do povo de PEDREIRAS que não dão valor as coisas.Gente todo mundo que está lá é porque estudou,fez vestibular e passou, e ainda esperou mais de 1 ano para o início das aulas.Se vcs tem raiva da Roseana ou do prefeito não fiquem criticando quem quer algo na vida e não são como vcs que não tem o que fazer e ficam defamando os cursos que aliás,são muito bons.Fico triste e indignada por essa cidade que já tem 92 anos e as pessoas só pensam em política e não no crescimento da própria e da sociedade, lamentável.

    ResponderExcluir
  13. O Programa Darcy Ribeiro é uma realidade em Pedreiras. Dá pena ter tanta gente torcendo contra, fazendo assim vocês do OLHO GORDO, estão querendo é que a educação não aconteça nesta cidade.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho pena daqueles que não sabem o que falam. Porque vocês não vão procurar saber primeiro para depois falar? O programa Darcy Ribeiro é um projeto da UEMA para formação de professores nas áreas de ciências naturais, matemática e suas tecnologias, haja vista de estas são as áreas que tem o maior défice de professores no Brasil.
    Estou fazendo o curso pela UEMA através do programa, vou me formar, fazer concurso e passar. E vocês vão continuar ai sem informação. Meus professores são ótimos, formados, pós-graduados e já fazendo mestrado e concluído o mesmo, eles só ganham 3.000,00R$ por mês. Se eles não fossem bons o suficiente, talvez eles estivessem escrevendo besteira como vocês.
    Ah, e o Cícero tem um currículo vasto, para poder ser coordenado ele passou por uma seleção.
    Que Deus abençoe vocês.
    Pricila

    ResponderExcluir
  15. Hoje depois de cinco anos vou me formar em Matemática para essas pessoas que não tem o que fazer e ficam criticando o curso saiba que eu aprendi muito nesse curso e me sinto pronta para dar aula.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.