Presidenta Dilma sanciona projeto do Deputado Domingos Dutra que regulamenta profissão de cabeleireiro e barbeiro


Os profissionais da beleza já podem comemorar uma grande vitória da categoria: a sanção da Lei nº 12.592/2012, em 18/12. A Lei assegura os direitos trabalhistas dos cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores. A lei é oriunda do PL 6960/06 do Deputado Salatiel Carvalho (PMDB/PE) o qual o PL 446/07, de autoria do Deputado Domingos Dutra (PT/MA), estava apensado.

O parlamentar maranhense, Domingos Dutra, destacou que “esse projeto garante legalidade à profissão, tornando uma categoria com maior credibilidade, utilidade e respeito em uma sociedade cada vez mais urbana e que se preocupa com a estética e o embelezamento".

A decisão da Presidenta Dilma foi uma vitória para a categoria e deixou o Deputado Domingos Dutra orgulhoso e feliz: “fiquei extremamente contente com a decisão da presidenta Dilma ao sancionar esta importante lei, um grande presente a categoria. Considerando a dificuldade de se aprovar projetos de iniciativa de parlamentares, sinto-me um vencedor com a aprovação desse meu projeto em benefício não só dos profissionais da beleza, mas como todos os brasileiros e brasileiras que a cada dia elevam sua autoestima dentro de um salão”, completou o parlamentar.

3 comentários:

  1. Senhor Mr. Heel, quero saber se vai postar o artigo que enviei sobre os péssimos serviços da TIM? Se o senhor postá-lo, ficarei muito grato. Não tenha medo de se levantar contra os poderosos, pois qualquer coisa, saiba que tem serviços judiciários de graça por nossa parte. Esse blog merece.

    Dr. Dalluz Guedys
    Advogado - São Luiz/MA.

    ResponderExcluir
  2. Ô cabra feio e antipático é esse Dutra. Também, tinha que ser petista.

    Cabo eleitoral.

    ResponderExcluir
  3. Quem é mais chato, o Dalluz Guedys ou o Dutra?

    Sensor

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.