Deputado critica em Brasília atraso nas obras do aeroporto no Maranhão e roubalheira das verbas das enchentes

 Reunião do Diretório Nacional do PPS, no Hotel San Marco em Brasília

O deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA) criticou, nesta quinta-feira (9), a ineficiência da Infraero (Empresa de Infraestrutura Aeroportuária) na administração dos aeroportos do país. Ele disse que o estado em que se encontra o Aeroporto Internacional de São Luís é prova da incompetência do órgão em atender 
demanda do crescimento do país.

Fechada há mais de um ano para reformas, a unidade, avalia o parlamentar, parece “um aeroporto de guerra”, onde os passageiros são obrigados a ocupar o terminal antigo e aguardar o embarque debaixo de uma tenda. “Pelo estado em que se encontra, o nosso aeroporto foi apelidado pela população de ‘Aerotenda’, sem nenhum conforto para os passageiros”, ironizou Simplício.

De acordo com a Infraero, mais de quatro mil pessoas circulam pelo local diariamente. A média de pousos e decolagem de aviões no aeroporto chega a 25 por dia. Segundo Simplício Araújo, as obras inicialmente eram para reparar o teto do aeroporto, que corria risco de desabar. Depois, foram descobrindo outros problemas, inclusive de que as colunas do prédio não iriam aguentar o peso do equipamento do ar-condicionado. “A cada dia aparece uma alegação da Infraero, e assim vão passando os dias, e os passageiros vão ficando desesperados por causa dessa obra interminável”, afirmou o parlamentar.

O deputado também criticou os governos Estadual e Federal pelos problemas das enchentes que se repetem ao longo de 40 anos no Maranhão, principalmente na região do Médio Mearim, com foco nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, onde “milhões e milhões de reais desaparecem pelo ralo da corrupção e o problema nunca é equacionado”, assinalou.

Simplício destacou que cabe às autoridades resolverem essas e outras questões, uma vez que, anualmente, milhares de pessoas ficam ao desabrigo, recursos são liberados e nunca chegam ao destino. No entendimento do parlamentar, essa história tem de chegar ao fim.

6 comentários:

  1. Sr. Simplicio Araújo, gostaria perguntar ao deputado por que você não faz crítica ao mercado municipal de Pedreiras, na gestão do atual prefeito, mas você pensa em ser prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Você Sr. Simplicio Araújo está preocupado em sua viagem à Brasilia.

    ResponderExcluir
  3. Calama Siplicio, o homem que vai resolver esse problema em Pedreiras acaba de entrar em cena na discussão pela pre candidatura- O FUTURO PREFEITO DE PEDREIRAS SERÁ JACINTO DA JR, com nome leve, histórico de empreendedorismo e arrojo no trabalho, o perfil de jacinto congrega empresários e população, além de uma grande força na Igreja,e ainda com parentesco forte com muitos evangélicos, é um nome que está sendo amadurecido e vai pontuar nas próximas pesquisas.
    Acho que esse é o cara-Pedreiras já Mostrou que não quer o totonho, pois a administração Lenoilson se encontrava num momento cRÍTICO QUANDO ESTE FOI REELEITO, HOJE TA MUIIITO MELHOR...VAMOS LÁ...JACINTO PARA PRFEITO,É MELÇHOR DO QUE ESSE CHICOTE QUE SÓ QUER PAGAR SUAS DÍVIDAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. detalhe importante que você esquece anonimo: JACNTO NEM FILIADO É A NENHUM PARTIDO...

      Excluir
  4. EU TENHO UM GRANDE SONHO: VÊ O EXTRATO DO SIMPLICIO POSTADO NESSE BLOG PARA TER CERTEZA SE ELE RECEBEU OU NÃO O PAGAMENTO DE 56 MIL DA CÂMARA FEDERAL.

    ROBIN HOOD DE PEDREIRAS

    ResponderExcluir
  5. E ele roubou esse dinheiro ou é de direito?

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.