APESAR DO MAU TEMPO, ALUNOS APARECEM AO CURSO DE RELAÇÕES HUMANAS



Mesmo com as chuvas que insistem em cair no início da noite, a boa presença do público nas aulas do curso de relações humanas vem agradando a todos. Desde sábado dia 25, centenas de pessoas, na maioria jovens, compartilham e ganham mais experiencia através de inovadoras práticas educacionais, além de contar com o apoio e o exemplo vindo dos palestrantes, que a cada noite participam deste belo movimento.

 
Participação do repórter e apresentador Thony Maranhão

11 comentários:

  1. FALA SERIO É O JORNAL DE LIMA CAMPOS.. MAS MAS QUE O TERCEIRO DIA DO CURSO DE RELAÇOES HUMANAS FOI HORRIVEL FOI. TA PARECENDO UMA DISPUTA POLITICA.MAS COMO DISSE UM FULANO VAMOS DE VAQUINHA POIS DA RESULTADO... POIS ELE É EXEMPLO NA PREFEITURA SO ENGORDANDO A VAQUINHA. CUIDADO COM O LEITE? UI!!!

    ResponderExcluir
  2. estiveram presente diversa autoridades noa aula inaugural... como tambem durante o curso. as vezes me pergunto??? porque nao nao convidar tambem o DEPUTADO RAIMUNDO LOURO pra ele falar de seus PROJETOS E RELAÇOES PUBLICAS??
    (...) E AI, O QUE ME DIZ ???
    QUEM NAO SEI...

    ResponderExcluir
  3. O curso de relações públicas não aceita ficha suja. Você colocaria um meliante para dar palestras para as suas filhas. Colocava um pedófilo para dormir na sua casa? Cala a boca mané.

    Roger do PT

    ResponderExcluir
  4. MR. HEEL, MEU FILHO, EU NÃO GOSTEI DA FORMA COMO VOCÊ SE EXPRESSOU, DIZENDO A SEGUINTE FRASE NA MANCHETE:"APESAR DO MAU TEMPO,ALUNOS APARECEM AO CURSO DE RELAÇÕES HUMANAS."
    DESDE QUANDO UMA CHUVA BRANDA E POÉTICA PODE SER CLASSIFICADA COMO UMA COISA MÁ? MR. HEEL,CUIDADO QUANDO FOR USAR AS PALAVRAS, ELAS SÃO MUITO FORTES E PODEROSAS.

    SÃO PEDRO.

    ResponderExcluir
  5. Tenho enviado uns artigos para esse conceituado blog e, não sei porque os mentores, os administradores do mesmo não têm postado os meus textos. Fiz uma análise da prestação de serviço ruim que a operadora de telefonia TIM tem no Maranhão, enviei-a e, nada. Vou tentar mais uma vez, quem sabe o nosso amigo alimentador do blog possa postar as nossas críticas.
    Terça-feira, (28) estive no Forúm da cidade de Pedreiras e, a convite das meninas que trabalham naquela Casa de Justiça, fui a uma palestra em determinado Ginásio de Esportes que fica próximo ao Forúm. Lá encontrei algumas pessoas que já iniciei uma amizade aqui na cidade de Pedreiras: lideranças políticas, jovens de movimentosa sociais, religiosos, professores e demais pessoas de diversos segmentos da sociedade pedreirense. Tive a oportunidade de receber de uma simpática jovem, uma pasta, contendo um livreto e toda orientação da programação e do conteúdo do encontro. Vi que se tratava de um Curso de Relações Humanas para jovens que estão entrando para a vida profissional e se preparando para o mercado de trabalho. A abertura foi feita por um apresentador de televisão, o Sr. Antonio Maranhão, que cantou uma música muito linda que cheguei até a me amocionar. Depois a senhora que apresentava o curso, chamou o Gerente do Banco do Brasil, agência de Pedreiras, que eu não conheço e nem me lembro agora o nome dele. Olha, sinceramente, eu fiquei decepcionado como um servidor de uma instituição de renome foi capaz de proferir uma palestra tão pífia, na qual a sua postura estava mais para um playboy se vangloriando de ter chegado ao posto de gerente do Banco do Brasil. Sua palestra foi o tempo todo voltada para ideias de consumo, de arrogância e bem capitalista. Falou dos prazeres e dos bens materiais que as profissões de Gerente do Banco do Brasil, Médico e Juíz podem oferecer para um jovem que quer vencer na vida. Meu Deus do céu, que nojo! Em que berço esse rapaz nasceu? Pelo que eu ouvi o Padre falando e pelo que tem no livreto do encontro, a proposta do curso não é essa. Em seguida, veio outro palestrante que estava mais perdido do que doido em cidade grande. Segundo minha amiga do Forúm, ele se chama Ricardo. Não o conheço, ontem vi-o pela primeira vez. O jovem alienado iniciou sua palestra dando continuidade a tudo que o Gerente do Banco do Brasil falou. Começou chamando o gerente de futuro patrão, pois ele logo estaria entrando também para o Banco do Brasil. (Grandes coisas). Com certeza, se for chamado, parabéns a ele, mas com certeza vai ser um bancário canoa e alienado, pois já vai entrando achando que gerente de banco é partão de alguém. Por ser jovem e inteligente, o senhor Ricardo deveria ter trilhado a sua palestra para mostrar aos jovens que ali estavam, que mais do que ter uma profissão que renda dinheiro e status, o mais importante é ser um profissional consciente dos seus direitos e deveres, que não importa o que fazemos, mas o que vale é fazer as coisas com amor e se relacionando bem com as outras pessoas. E por falor em amor e relações humanas, ainda bem que uma professora de nome Keyla Abreu e um rapaz de nome Wescley Brito salvaram a noite do curso com uma palestra de alto nível, voltadas para a essência e a verdadeira proposta do Curso de Relaçoes Humanas.

    Dr. Dalluz Guedys
    Advogado - São Luís/MA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei "Doutor", se você vai mesmo trabalhar como advogado, é bom aprender a colocar o acento da palavra "Fórum" na vogal correta.

      Helen, futura servidora do "forúm" (kkk)

      Excluir
  6. Que tal o "Dr.Dalluz Guedys (ele é tão humilde e usa esse "Dr" tanto, que chego a desconfiar que não é essa humildade que arroga ser) também nos brindar com a sua palestra? Desconfio que não será grande coisa, pois pelos seus textos tão pífios vê-se que ele não ficará muito atrás daqueles que ele ora crítica.

    Ó sabedoria em pessôa!!!

    Ass: Entediado.

    ResponderExcluir
  7. Dalluz Guedys "advogado"...grande coisa, aqui na minha cidade "advogado" tem mais do que cliente, tem nêgo que tá buscando outros meios de vida por que a coisa tá braba pra essa classe! O Senhor devia demonstrar mais capacidade crítica pela formatura que tem, pois do contrário só vai reforçar mais a opinião negativa que o povo tem de nossos advogados (que são bons) mais o povão os acha filhos de papai, e soberbos pelo que são.

    João Paulo - Pedreiras

    ResponderExcluir
  8. O tal Dalluz Guedyz, tido por toda a internet de Pedreiras como o cara mais chato que já existiu pelas bandas de cá, num consegue nem disfarçar que apenas gastou seu dinheirinho sem aprender nada no CEUMA. Já passou na prova da OAB, "advogado"? Só tu mesmo pra achar que o curso de Relações Humanas tinha como objetivo preparar jovem ao mercado de trabalho. A dimensão humana do curso é muito maior que isso.

    Mas claro, o sujeitinho não perde a oportunidade de criticar tudo que é postado ou comentado pela internet. Dêem uma pesquisada no nome desse elemento no Google, tá construindo uma ótima "ficha de internet" pros futuros clientes dele. Se ele passar na OAB, claro...

    ResponderExcluir
  9. Socorro Leite não está fazendo o curso, eu pergunto.

    ResponderExcluir
  10. Hahahahaha, esse Dalluz Guedyz era aquele que pedia emprego nos seus comentários um tempo atrás?? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai criar moral antes de criticar alguém ou alguma coisa pseudoadvogado.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.