Já perdi as contas de quantas vezes nossa cidade já foi salva: porém, não sei de quem, nem para o quê. Toda política, ilustres cavalheiros de nossa cidade montam nos seus cavalos alados em saem desvairadamente a cooptar sufrágios pela relva, alguns destes, verdadeiros carrascos prontos para degolar seu condenado; outros parecem um apetitoso e chamativo cogumelo venenoso. Quantos exemplos não têm de pessoas que se encaixam neste parágrafo, cidadãos que um dia sonharam com tempos melhores, pessoas que deram sangue, comeram o fel do bodó e o cocô da labigó. Pena que foram apenas instrumento e massa de manobra na mão do sistema, pois quem não diz amém não tem vintém. O sistema trata de excluir os “perus” que ficam na beira da sinuca dando pitaco. Também não fica aquele que pega, o que não pode carregar e aquela que gasta o que não é seu. Quem gosta de trabalhar certinho, nem entra!
Digo isso, pois a política de nossa região naturalmente está se renovando, agora é a hora de acabar com velhos hábitos, até onde sei política não tem ritos sagrados, tampouco é imutável. Os grupos estão aí traçando planos na calada da noite e escolhendo por nós (sabemos a que custo) o caminho de nossa salvação.
Leitores conscientes que acessam esta página: temos certeza que aqui frequentam os melhores formadores de opinião destas duas cidades, está chegando a hora de nos mobilizarmos, pois os passos que guiam nossos caminhos não podem ser embaraçados. Nem devemos ouvir a composição poética que sai da Selva.
Muito bom o texto e a convocação!
ResponderExcluir"Quantos exemplos não têm de pessoas que se encaixam neste parágrafo, cidadãos que um dia sonharam com tempos melhores, pessoas que deram sangue, comeram o fel do bodó e o cocô da labigó. Pena que foram apenas instrumento e massa de manobra na mão do sistema, pois quem não diz amém não tem vintém." Eis o ponto crucial! Os caras passam a vida toda pra conseguir uma oportunidade, mas quando a tem fazem a maior merda. O adágio deveria ser: por um vintém dão até o cedém.
Quem escreveu o texto, parece-me que sabe dos feitos de tais secretários. Seria bom se fosse divulgado o que realmente eles fizeram pelo município enquanto secretários desta gestão - se é que isso é gerir! Isso nos daria uma melhor percepção. Não que não já a tenhamos. Contudo, os comentaristas teriam fundamentação maior.
Quem sabe a própria prefeitura não nos fornece tais informações. DUVIDO MUITO! MAS...
Dizemos isto porque se o próprio prefeito vive em São Luis jogando vídeogame, imaginem o que faz seu secretariado!
Quarta Via.
Realmente, gostei do cedém. rsrsrs
ResponderExcluirÉ amigo , estes na verdade só pensam neles, porém, o governo mais vida para todos, também só pesam em como iram fazer para mamar mais quatro anos, pois, este grupo é conhecido como Alibabá e os quarentas ladrões, todos melhoraram de vida têm grente nesse governo que não tinha uma bicicleta para andar e agora todos só andam de carrões!
ResponderExcluir