Professor Rubinho em São Luis, registrando o dia após a assinatura da ordem de reforma do Castelão. Muito mato e um sentimento de abandono.
PARABÉNS ANTECIPADO PARA SÃO LUIS: QUE AS OBRAS COMECEM.
Depois de noticiado aqui a assinatura do Secretário Max Barros que autoriza a reforma do Estádio Castelão, estive em São Luis para registrar este momento histórico.
O que pude ver foi o abandono da maior praça desportiva maranhense. Parece um ambiente de guerra. Matos e paredes envelhecidas, buracos e um ambiente hostil, sinistro. Mas, diante de um trânsito cada vez mais caótico, tive a sensação de que São Luis ainda vai ter seu devido valor.
As obras para o aniversário da nossa capital estão em pleno andamento. A construção da Via expressa, avenida que, além de embelezar mais nossa capital, tem por objetivo aliviar nossas vias, pois os engarrafamentos, antes somente nos horários de pico, agora são comuns em todos os horários e locais.
Voltando para o esporte, teremos a largado do Rally dos Sertões e a inauguração do Castelão com a possível vinda da seleção brasileira. Quer notícia melhor do que essa para o Futebol Maranhense? Pois a darei. O auditor da Federação Maranhense anistiará toda a dívida das ligas municipais para que as mesmas se regularizem até o dia 30 deste mês, objetivando com isso, um futebol maranhense com o maior número de clubes e, com a chegada do Castelão, talvez desta vez vamos pra onde merecemos: o cenário nacional.
ENQUANTO ISSO, EM PEDREIRAS...
Quando voltava da escola de minha filha, Hiza Júlia, em plena festa dos jogos escolares de Pedreiras, não resisti e tive que parar para dar minha aula de cidadania. Mostrei a ela o porquê do esporte ser tão menosprezado pelos políticos durante três anos, sete, no caso, e valorizado apenas em um único ano. Ela ficou zangada e fez sinal de negativo para todos os políticos corruptos.
Talvez não vivamos para vermos um Brasil melhor e menos desigual, mas temos que ensinar nossos filhos para que as próximas gerações colham os frutos desta luta. Dignidade é tudo.
Conheço bem o professor Rubinho e sei que realmente essa vontade que ele tem de ver o esporte de Pedreiras se desenvolver é relmente um sonho dele e que faz muito para que isso se concretize...fico muito feliz quando vejo pessoas assim trabalhando em prol do esporte e de um sonho que não é so seu meu amigo,pois sou companheira de profissão e também tenho filho e que vivemos diretamente ligados ao esporte e pela oportunidade que meu filho teve alguns meses atraz se tivessemos mais pessoas como você Rubinho que insetiva e faz projetos para ajudar esses jovens a acreditar cada vez mais nos seus sonhos,meu filho hoje poderia estar representando a nossa cidade em um cube de renome e o qual você é torcedor sadio...mas,eu como mãe que tem fé vou ver Pedreiras a se orgulhar de um filho seu que vencerá essa luta por sua propria força e garra poorque o apoio que temos é exclusivamente de Deus que é mestre e que pra Ele nada é impossivel.Por isso não desista de insentivar esses jovens a acreditar nos seus sonhos independentes dos desvaneiros desses politicos corruptos que só falam e não fazem nada.Parabens
ResponderExcluirOntem recebi uma visita do meu amigo Pelezinho(a quem tenho grande apreço e admiração),o qual me falou das articulações que estão sendo feitas nos bastidores, para a eleição da nova Diretoria da Liga Esportiva Pedreirense de futebol e, perguntou-me se eu não queria apresentar o meu nome para concorrer a eleição. Sempre tive vontade de dá a minha contribuição para o esporte local, embora, durante toda a minha vida eu tenha sido apenas um "peladeiro", "perna de pau" e sem muito intimidade com a "redonda". Então,voltando sobre o assunto do meu amigo Pelezinho, ele me falou que haverá, em breve, eleição para a Liga. Falou-me também que Rubinho vai apresentar o seu nome para apreciação dos representantes de clubes. Com toda sinceridade, penso que as coisas têm que está no seu devido lugar. Penso que para administrar, é preciso ter conhecimentos de administração; para ser médico, é preciso que se faça medicina; para construir um prédio, é necessário conhecimentos de engenharia e arquitetura e, assim por diante. Com certeza, a Liga Esportiva Pedreirense de Futebol tendo à frente uma pessoa que conhece as modalidades esportivas (além de futebol), que ama a causa e se dedica de corpo e alma ao futebol, indubitavelmente, merece o nosso apoio. Existem muitas pessoas em pedreiras que se dedicam ao esporte de forma voluntária, enquanto que outros ganham para não fazer nada, porque não conhecem a pasta. Rubinho na qualidade de Presidente da Liga, o futebol de Pedreiras só tem a ganhar, pois, o rapaz conhece, tem carisma e poderá fazer uma grande difereça, uma vez que tenha o apoio das autoridades políticas e empresariais de nossa cidade. Ao néo-postulante ao cargo, eu só tenho a desejar boa sorte! Que Deus lhe abençoe, irmão.
ResponderExcluirJOAQUIM FERREIRA FILHO
RUA CORINTO NASCIMENTO, 39 - GOIABAL - PEDREIRAS/MA. E-MAIL.po.eti.zando@hotmail.com
(99) 8110.3668
Acredito tbm que em pedreiras há muitos jovens talentosos ..não só no futebol..em diversas areas os jovens pedreirenses tem suçesso ..O Que realmente falta é um cara que realmente entenda do assunto...Um cara de 140 kg ser secretário de esportes é bem complicado..Vamos parar e refletir..Agradeçe:JOVENS DE PEDREIRAS
ResponderExcluir