FESTIVAL DE MÚSICA JOÃO DO VALE: "Eu sou a flor que o vento jogou no chão"

 


"Muita gente desconhece", o quanto é rica nossa música e o real valor que ela tem, ela a mesma, estando nós de estomago forrado ou mesmo sem nenhum xerém.

"Muita gente desconhece, olará, viu?" Não vi, falta de vontade, corpo mole ou pouca criatividade dos amigos que fazem seu serviço tão bem. Vi uma Linda festa pedreirense, vi gente do sul, do norte e do inferno também.

"Muita gente desconhece", o valor que o dinheiro tem, a importância de estarmos unidos na clareza que faltou a outrem, nos desconhecemos num simples gesto fraternal, natural, que João do Vale cantou tão bem. 

"Muita gente desconhece, olará, tá?" Tá! O poder que está nas mãos, a riqueza que brota do chão e que os pés descalços ensinam; desconhecemos a dureza que a vida é. Mesmo calejados ainda temos samba no pé.

"Muita gente desconhece", o irmão, o ladrão, o guardião, a prisão, a solidão, o perdão... até mesmo o João Vale, que se fez "Do" pela beleza da simplicidade e por causa da ciência que sucumbe à maldade.

Na asa do vento, todos vamos e aí só restará saudades.


 
     
 
     
 

Hoje 30 de Dezembro de 2011, último dia de festival, teremos o Grupo Fala Mansa que promete ser a maior atração até agora, não deixando de lado a grandiosidade dos diversos artistas que se apresentaram até o memento. A qualidade musical foi muito além do que eu imaginei, o reconhecimento da plateia era facilmente percebida a cada ressoar das mais belas músicas.



SEGUNDO DIA DE FESTIVAL, MÚSICAS CLASSIFICADAS PARA FINAL:

Fernanda Garcia - Flor de Abril

Zé lopes - Um que me agrada

Marcelo cruz - Alinhavando

Clauber Martins - Fornalha

Chermont Jr - Tambores do Norte

Jhoie Araújo - Esfinge





2 comentários:

  1. inves de festival de música
    era melhor a prefeitura investir esse dinheiro em alimento
    pra centenas de pedreirenses q vão passar o ano novo com fome enquanto o povo festeja
    Pedreiras antigamente nunca ligou pra João do Vale quando ele era vivo, agr q morreu querem usar o nome dele pra vangloriar a cidade, a mesma cidade que impediu ele de estudar
    pq era pobre e negro,agr usa o nome dele pra ficar reconhecida no Brasil
    isso eh uma vergonha...
    Vcs não podem usar o nome de alguem, pelo qual vcs nunca deram nada, só tiraram....

    ResponderExcluir
  2. A gente não quer só comida, a gente quer comida DIVERSÃO E ARTE...

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.