INFORME FALA SÉRIO: ENCONTRO REGIONAL “PLANEJAR PARA TRANSFORMAR”

BLOCO PNT - 68 em LIMA CAMPOS 
Sempre que acontece os Fóruns de Plano de Ação que se realizam em um dos dez municípios que compõem a Bacia do Parnaíba, a nossa cidade é bem representada por pessoas ligadas ao poder público, empresarial, profissionais liberais, professores e outros interessados. Tal participação vem consolidar de forma participativa, a nossa cidade que é um dos 10 municípios envolvidos na construção deste Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado. Este Plano citado tem como principal parceiro o Governo do Estado do Maranhão que acredita no desenvolvimento da região através dos Projetos de produção de gás natural e geração termoelétrica que atualmente estão em fase de implantação, através das empresas que estão presentes aqui em nossos territórios, visando contribuir para um futuro melhor destas localidades através de negócios que surgirão no decorrer de cada etapa e que com certeza serão de mútuos interesses. As empresas OGX, MPX e PETRA ENERGIA realizam suas atividades buscando promover a melhoria das condições de vida das pessoas, o desenvolvimento comunitário e a preservação ambiental e cultural nas áreas onde atuam. E se atuam aqui em Lima Campos, faz-se necessário que nós limacampenses, nos mostremos interessados em participar de todos estes acontecimentos, já que como munícipes temos o direito e dever de nos informar com esclarecimentos pautados nos projetos que estão sendo implantados por estas empresas e que visam o desenvolvimento não apenas de nossa cidade, mais de todas as envolvidas nesta busca de transformação regional. 

A FOTO OFICIAL DO ENCONTRO REGIONAL QUE ACONTECEU NO DIA 10/11/2011, NO HOTEL FIORY em DOM PEDRO – MA. NESTA IMAGEM, EU, SIDNEY BORGES ESTOU PRESENTE COM OS DEMAIS COMPANHEIROS.

O Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado precisa ser construído com a participação dos cidadãos interessados no desenvolvimento do seu município, para que assim possamos construir uma ponte entre a realidade atual e o futuro almejado. Torna-se territorial porque sua abrangência precisa está em sintonia com a identidade, a história e a cultura de cada município, buscando também construir um desenvolvimento com a inclusão socioeconômica e sustentabilidade de forma integrada. Eis aí a importância de planejar e dialogar para transformar a nossa região. 

E aconteceu... De repente a realidade do Povoado Bom Jesus foi invadida por máquinas e automóveis que surgiram para cavar um poço denominado Bloco PNT-68. Naturalmente surgiram questionamentos e a busca para entender de onde estavam vindos todos aqueles equipamentos, para que estariam chegando ali, o que isso causaria ao meio ambiente e tantos outros questionamentos. O Jornal Fala Sério teve a preocupação de sintetizar as informações obtidas nas reuniões e fóruns e fomos distribuir naquele local o nosso informativo que já é conhecido e aceito por toda a nossa população. Isso já é uma parcela de participação e contribuição!


IMAGENS/INFORMAÇÕES: SÍDNEY BORGES - Lima Campos – Ma
Fala Sério! “Um informativo de expressão”
EDIÇÃO EXTRA DO ENCONTRO REGIONAL
“PLANEJAR PARA TRANSFORMAR”
“LIMA CAMPOS A CAMINHO DO CINQUENTENÁRIO” - 15/01/2012

4 comentários:

  1. essa ogx ou mesmo mpx são quer lascar com o rio mearim, depois levar toda nossa riqueza e deixar uma grande devastação na nossa região. Bando de urubus!

    Miranda Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Isso se chama progresso, onde com ele trará muitos benefícios as cidades quem compõe a bacia, tais como: Empregos diretos e indiretos, aquecimento da economia local, entre outros.


    Anderson Revil

    ResponderExcluir
  3. Isso se chama progresso, onde com ele trará muitos benefícios as cidades quem compõe a bacia, tais como: Empregos diretos e indiretos, aquecimento da economia local, entre outros.

    Anderson Revil

    ResponderExcluir
  4. Meu Caro Revil, faça uma pesquisa por onde esta empresa passou, vai saber que eles mataram oito rios em São Paulo, 6 em Minas e assim vai, além de deixar tudo sem vida, depois do dinheiro sugado vão embora, e o acidente ecologico fica para nós. Peço que não se iluda, faça um coro conta, saiba que já fui vítima!

    Sousa Farías

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.