ANO POLÍTICO - 01



Estamos entrando "nos finalmentes" de 2011, ano meio morno sem grandes variações climato-politícas, mas com muitas projeções ascendentes, algumas em touro outras em libra. Este ano em especial devem-se ser analisados a tríade anal que conduziu, em boa parte, o rumo de nossos fiofós no tocante à coisa pública – Que coisa mais escatológica! 

Prefeitura, secretarias, câmara de vereadores todos na mesma sinergia engajados... em... em.. engajados. Não importa! Podem ter a certeza que estes três anos que passaram se fizeram satisfatórios na vista de quem foi bem atendido. Agora, não me perguntem estatísticas pois estou mais para humanista, deixo a crítica ou cálculos para os analistas de plantão. 


Já que entramos no campo das ciências ocultas, digo: exatas, levantamos alguns postulados sobre anos de políticos 

Postulado 1 - A medida que temporalmente se aproxima a mudança de estágios públicos, as incógnitas x e y somatizam-se e crescem em progressão geométrica, fazendo com que a atividade da tangente nos gabinetes políticos gere exotermicamente grande quantidade de energia na queima de valores hipoteticamente obtusos. 

Postulado 2 – O quadrado do loteamento não é da hipotenusa, pois a soma dos catetos opostos ao cubo faz uma equação binominal virar laranja. 

Postulado 3 – A taxa global de esquecimento e lembrança é diretamente proporcional ao gasto percentual na campanha, no entanto, observa-se um decréscimo da memória do cidadão no transcorrer do tempo. 

Postulado 4 – Existem infinitos cabos eleitorais no universo, pesquisas eleitorais, corruptos e formas de corrupção dentro da reta e fora dela. 

Postulado 5 – Se dois ou mais pontos distintos estão na reta, cuidado, pode ser que surja um ponto corruptível que fará com que a reta vire um círculo. 

Postulado 6 – A compra e venda em ano político são grandezas diretamente proporcionais, devendo-se levar em consideração a alienação e montante de dinheiro aplicado nas equação compostas. 

Postulado 7 – 1 metro pode ser 4 quando aplicado o Teorema do Superfaturamento, onde F=faturamento ou custo real para a população, L=laranjas, V=verba e W=variável de corrupção. Equação: F=L.V + (L2.W), Ex: Se 1 km de asfalto custa 90,000 reais e tem 2 laranjas envolvidos na transação e coeficiente de corrupção é 0,4 então, faturamento real será: 

Aplicando: F=2.90,000.(2+0,4) => F=180,000.1,6 => F = 288,000 R$ 

Faça também sua teoria, mande seus cálculos, faça seus postulados, vamos escrever um livro sobre corrupção e estudar caso a caso, pois a corrupção não tem valor, quem perde sempre é a maioria que fica de fora. 

Breve mais postulados.

10 comentários:

  1. Mr.Hell,

    Já vi muita gente com DINHEIRO não chegar a lugar nenhum.
    E já vi muita gente de CORAGEM vencer.

    Captei sua mensagem, ainda assim sou TERECEIRA VIA, sei que os meninos estão parados porque tem pouca MUNIÇÃO, tô apostando na PONTARIA deles.

    É SIMPLICIO PREFEITO, VICE MARCILIO.

    ResponderExcluir
  2. Celia este meninos vão ter q treinar muito gastar muita bala rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. A análise em sentido figurado foi um show de teoremas, e teorias, mas com algumas falhas nos projetos apresentados, ex: 1º que a política de Pedreiras dizem que tem 4, mas só 3 tem coragem e a disputa fica entre 2, isso não procede, pois na última eleição houve 3 candidatos (Lenoilson, Totonho e Raimundo Louro) fortes brigando palmo a palmo até a reta final da eleição. 2º O Blog está totalmente desinformado quanto ao preço de 1km de asfalto, pois saiba que há mais de 4 anos esse valor não consta na tabela do SINAPE - Caixa Econômica Federal, apenas para atualização do excelente BLog Pedras Verdes 1km hoje está na casa dos R$ 150.000,00. O pessimismo leva ao descrédito, a continuar as coisas como elas estão. Devemos sim acreditar que podemos e temos a arma necessária que é o nosso voto, para que aja a alternância de poder, e só assim aspirar um futuro melhor e mais digno para todos os pedreirenses.

    Apaixonado por Pedreiras

    ResponderExcluir
  4. Agora sim estamos progredindo, agradeço por compartilhar tão importantes informações e ponto de vista conosco.

    ResponderExcluir
  5. ao momento que adentramos nos contextos e elaborações de textos sobre a movimentação d apolítica de pedreiras, vemos que o inconformismo e o medo de perder o poder já se alastra, pois já tem cabos eleitorais ou no popular (babões de galoche) que já estão se movimentando e tentando distorcer a realidade como é o caso dos senhores que se dizem secretários de Juventude que falou tantas asneiras num programa d erádio local dizendo que o lenoilson tem um governo transparente... ah fala sério para poder ver algo no governo de lenoilson nem um exame de raio X daria jeito, pois tudo que se fazem neste governo é sinônimo de corrupção tendo em vista o enriquecimento de todos os secretários dele menos a bobona da Secretaria de educação que é a única laranja que não é mecânica mais é chupada de todos os lados pois quem manda lá é um pastor ex CNEC será que ninguém lembra da história desse senhor quando o mesmo saiu do Corrêa de Araújo? acordemos povo de Pedreiras é a hora da mudança chega de governo corrupto em nossa querida Pedreiras....

    ResponderExcluir
  6. vc já viu no facebook do vereador Robson Rios?
    publicações do Diário Oficial mostrando contratos milhonários entre a prefeitura de Pedreiras e as empresas vale verde e posto mamoré ambas em nome de laranjas.Mas todo mundo sabe a quem pertecem.ISSO QUE É LARANJA!

    ResponderExcluir
  7. EXISTE BLOGUEIRO EM NOSSA CIDADE QUE PRECISA SABER O QUE SIGNIFICA "LARANJA" E DEIXAR DE ADULAR "OS PÉS DE LARANJAS"

    ResponderExcluir
  8. Maria Célia, tu tá ficando é doida, dragão!!!!
    Vai te tratar no CAPS, maluca!

    ResponderExcluir
  9. Quem sabe muito bem de corrupção e mamata é esse bando de pregioçozos do PT

    Jerônimo

    ResponderExcluir
  10. Nao sei pq as pessoas reclamam tanto da politica em pedreiras e no Brasil, a maioria dos eleitores votam ganhando algo em troca, então se é assim, esse eleitor nao está sendo cidadão, ele está vendendo o voto e a partir do momento que ele está vendendo o voto ele nao tem o direito de exigir nada, como posso reclamar por uma coisa que eu vendi? Assim também é o voto!
    Então vamos deixar de ser hipocritas, querem mudança? Então essa mudança tem que começar por nós mesmo, nao vendendo o voto e ter todo direito de reclamar dos politicos corruptos de cabeça erguida, nao trabalhou? Rua! Mais pra isso é necessario a dignidade começar por nós mesmo.Cidadões Pedreirenses, trizidelenses e Brasileiros, diga não à venda do voto, nao pense apenas na dentadura, na telha da sua casa, mais pense no hospital amanhã que vc pode precisar, pense na educação para seus filhos, enfim, pense que o amanhã será melhor, se começarmos a fazer a nossa parte. Que Deus ilumine nossa mente e que possamos colocar pessoas certas dessa vez, pessoas que tenha compromisso com o povo e nao apenas com um grupo de pessoas que se acham os donos da prefeitura, que o proximo prefeito tenha dignidade para trabalhar em prol dos menos favorecidos, que se preocupe com a saúde, educação, saneamento basico, enfim, que mereça a nossa confiança.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.