O POVO QUER SABER

ENTREVISTA COM KARIÁDINE MAIA 

A jovem Kariádine Maia, mãe, esposa, educadora, pedagoga, especialista em gestão de políticas públicas, mestranda em Ciências da Educação, é casada com o empresário de família tradicional, o senhor Lívio Maia, um dos proprietários da Empresa Saponóleo, conhecida em todo o Brasil pela qualidade dos seus produtos de limpeza, dos quais podemos destacar o Sabão Garoto. 

Kariádine Maia apesar de ser uma mulher jovem já tem muita experiência no mundo da Política Administrativa, pois já esteve à frente das Secretarias de Educação do Estado, como gestora em Educação e, como Secretária Municipal de Educação do Município de Trizidela do Vale, no qual está se preparando como pré-candidata para as eleições de 2012. 

Mulher batalhadora, honesta, leal, simples e comunicativa; há vários anos vêm fazendo um belo trabalho social no Município de Trizidela do Vale, independente de ter um cargo político ou não. 

No intuito de contribuir com o bom andamento do processo político e democrático, a nossa reportagem do Blog Pedras Verdes procurou a senhora Kariádine Maia, no sentido de que a mesma pudesse ter livre direito e fazer seus esclarecimentos, assim como fizemos com Frei Ribamar Cardoso; e faremos sim, com todos os pré-candidatos de Trizidela do Vale e Pedreiras. 

Acompanhe agora, na íntegra, a nossa entrevista: 
Joaquim Filho: Kariádine Maia, a gente observa que a cidade de Trizidela do Vale, apesar das eleições municipais serem em 2012, mas se observa que os grupos políticos já começaram a se organizar. Gostaria de saber se você é pré-candidata a Prefeita Municipal de Trizidela do Vale? 

Kariádine Maia: Sim. Estou me colocando como pré-candidata a Prefeita Municipal de Trizidela do Vale, pelo Partido Democrático Trabalhista – PDT. 

Joaquim Filho: Por que você decidiu lançar o seu nome como pré-candidata de Trizidela do Vale? 

Kariádine Maia: Por acreditar na possibilidade de uma nova Política. Sabemos que há uma carência muito grande, uma demanda muito grande em nossa cidade, em todos os segmentos. Hoje nós moramos numa cidade que infelizmente ainda temos indicadores negativos e, acreditamos que através dessa nova política, podemos combater ou minimizar esses indicadores que ainda se encontram muito negativos. Um exemplo é um percentual de 20% de miseráveis que temos em nossa cidade. O que significa isso? Quer dizer, 20% da população em estado de miséria, pessoas que passam fome. Pessoas que vivem com menos de 70 reais por mês. Uma família que vive com menos de 70 reais por mês, ela não tem condições de viver dignamente. Então, acreditamos numa nova política; acreditando em perspectivas de vida, de futuro para nossos jovens e para nossa população de Trizidela do Vale. 

Joaquim Filho: Kariádine Maia, você esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação de Trizidela do Vale. Gostaria que você dissesse como você deixou essa Secretaria? 

Kariádine Maia: O trabalho da Secretaria de Educação foi um trabalho realizado por uma equipe. Uma equipe, na qual alguns já estavam capacitados e outros foram sendo capacitados ao longo do tempo. Encontramos uma cidade com uma Educação Infantil um pouco fragilizada, com um número apenas de 200 e poucos alunos, onde nós conseguimos alcançar um número de 1.200 alunos, matriculados na Educação Infantil. Ampliamos a Educação de Jovens e Adultos. Ampliamos o número de matrículas no Ensino Fundamental. Preocupamos-nos muito com a formação dos professores, onde realizamos diversos congressos, com a presença aqui, conosco, de grandes personagens da Educação a nível nacional. Então, foram diversos investimentos que foram feitos na área de educação; e com isso, os indicadores de Educação foram melhorando. De que forma podemos constatar isso? Através do índice de desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), onde a estimativa do MEC, o que era a nós propostos, sempre estávamos alcançando o que estava previsto para dois anos seguintes. Então, nós sempre estávamos à frente do que era previsto pelo MEC. Posso considerar que foi um grande avanço; um avanço que foi conquistado através de muita formação. 

Joaquim Filho: Como anda a sua relação pessoal com o Gestor do Município de Trizidela do Vale e as demais pessoas da Administração? 

Kariádine Maia: Eu me afastei do cargo ao qual eu ocupava, eu não me afastei das pessoas. Eu tenho um bom relacionamento com todos. Cumprimento e respeito, não só pela posição que eles ocupam. Principalmente o Prefeito, como atual Gestor, mas respeito como pessoa também, da mesma forma que eu espero reciprocidade no tratamento para comigo. Eu sempre priorizei isso na minha vida: respeito às pessoas. Tenho bom relacionamento e, acredito que apenas tivemos divergências. Isso acontece em qualquer Governo...! 

Joaquim Filho: Como você vê, de que forma analisa a situação real da atual Administração de Trizidela do Vale? 

Kariádine Maia: Eu sou um pouco suspeita em está falando da atual gestão, porque estou aqui apresentando o meu nome para a população, como pré-candidata. Eu só confesso a você que nós temos projetos. Temos grandes planos para desenvolver em Trizidela do Vale. Confirmo a vocês que nós temos capacidade e planos para fazermos melhor. Temos como oferecer uma Saúde digna para a população de Trizidela do Vale. E mais, nós temos como oferecer uma Merenda Escolar de qualidade, pois ainda temos hoje crianças passando fome, onde sua principal refeição do dia deveria ser a Merenda Escolar; e ao chegar à escola, não encontra. Penso que temos como oferecer Saneamento Básico, Infraestrutura, Esporte, Cultura e Lazer para o nosso povo. Nós temos sim, como melhorar a qualidade de vida da nossa população! 

Joaquim Filho: Na posição de pré-candidata, quais os projetos você tem para a cidade de Trizidela do Vale? 

Kariádine Maia: Olha, projetos nós já temos alguns em mente. São projetos que serão ampliados de acordo com as discussões que já iniciamos com diversos segmentos da nossa cidade. Temos hoje a oportunidade de sentar com vários setores de Trizidela do Vale, onde estamos fazendo um levantamento das demandas existentes. A nossa prioridade é a Saúde: ela é emergencial. Todos sabem do caos que se encontra a Saúde do nosso Município, onde qualquer acidente que venha acorrer, essas pessoas são transportadas para outras cidades vizinhas, por não ter nenhum recurso em nossa cidade. Então, essa é uma das maiores prioridades. Assistência médica para as mulheres, pois sabemos que o índice de câncer de mama e uterino vem aumentando muito em nossa cidade. Penso que as mulheres devam ter uma assistência médica especial. Por sermos mães, temos a facilidade e a probabilidade maior de adquirirmos mais doenças e enfim, precisamos de mais cuidados. Na Educação, temos que construir creches. Precisamos urgentemente priorizar essas mães que trabalham o dia todo e não tem com quem deixar os seus filhos. Precisamos ter creches em tempo integral, nas quais possamos deixar nossos filhos e irmos trabalhar tranquilas, sabendo que esses filhos estão tendo educação e alimentação em algum ambiente seguro. Precisamos ampliar e fortalecer a formação dos nossos professores. Sabemos que com professor capacitado, temos melhor resultado em sala de aula. Ofereceremos melhores salários para os professores. Temos uma média de 17 alunos por professor, em Trizidela do Vale; pois a média ideal seria 25 alunos por professor. Mas mesmo com 17 alunos por professor, temos que melhorar cada vez mais o salário dos nossos educadores. Então, nós daremos uma oportunidade específica a esses professores. Sabemos que é uma das profissões mais importantes existentes no mundo. Por isso, será uma das grandes prioridades. Enfim, nós precisamos administrar essa cidade. Penso que quando se tem um gestor com capacidade, com setores preparados e com boa vontade, acima de tudo, as coisas acontecem. Esse é o nosso maior objetivo. 

Joaquim Filho: Kariádine Maia, a mulher tem tido destaque e um papel importante na sociedade brasileira. A Presidente do Brasil é uma mulher; no Governo do Estado tem uma mulher; já tivemos uma Prefeita em Pedreiras, a senhora Graça Melo. Você acha que por ser mulher, mãe, educadora, seria uma forma diferenciada para que as pessoas de Trizidela do Vale pudessem ter uma mulher como Prefeita? 

Kariádine Maia: Acho que é uma oportunidade que surge, pela necessidade também de se dá a essas mulheres. Acompanhando há poucos dias, os nomes que foram eleitos ao Prêmio Nobel da Paz, nós encontramos ali três mulheres que foram escolhidas: duas africanas e uma asiática. Agora o porquê a coincidência de três mulheres terem sido escolhidas para o Prêmio Nobel da Paz? Por acreditarem que as mulheres são mais sensíveis às causas sociais. Elas estão sempre na luta contra a violência, contra a guerra. Então, eu acredito nisso: nós, mulheres, somos mais delicadas; mais perfeccionistas; somos mais honestas e tememos as Leis. Você vê que a corrupção é zero nos governos que são administrados por mulheres. As mulheres priorizam a vida! Não querendo dizer que somos superiores aos homens. Eu acredito que nós podemos somar forças. A mulher está aí para somar junto com os homens. Acredito que teremos no governo uma mulher, e uma mulher que se preocupa com a vida dos membros da população da cidade. 

Joaquim Filho: O Blog Pedras Verdes agradece a você pela entrevista, pela oportunidade que você está tendo para apresentar as suas idéias, e abre espaço para suas considerações finais. 

Kariádine Maia: Eu volto a repetir: essa é uma oportunidade que a população de Trizidela do Vale está tendo para fazer uma nova Política. Existem inúmeros políticos que se intitulam de políticos e, quando se inicia esse período da pré-campanha já começam atuando como corruptos ou tentando corromper os eleitores. Os eleitores já estão um pouco acostumados com essa prática. Por quê? Porque foram décadas vendo o dinheiro “correr solto”, nessa época. Deixo uma mensagem aos eleitores de Trizidela do Vale: que observem esses “políticos” que chegam oferecendo com muita facilidade. Observem esses “políticos” que facilmente estão disponibilizando valores altos, valores provenientes dos nossos impostos; dinheiro que poderia estar sendo investido na Saúde, na Educação e até na Merenda Escolar de nossos filhos. É importante nos preocuparmos com isso, pois o futuro da nossa cidade depende desse compromisso. Vamos saber qual desses pretensos candidatos têm de fato compromisso e quem tem a política como um projeto pessoal. Estou aqui hoje apresentando o meu nome como pré-candidata porque quem vai decidir é a população. Para que a população tenha o que mereça, observe esses critérios em cada político que se apresenta hoje em Trizidela do Vale. 

Aguarde a próxima entrevista

57 comentários:

  1. Agora sim,acho que a história começa a mudar,senti firmeza nessa mulher.Respeito a vIda,é isso mesmo,os politicos que temos hj não respeitam a vida,não respeitam os direitos da pessoas.Espero que em meu mnicipio também apareça alguém com tanta determinação.

    Francisco José

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos Kariádine Maia pela decisão estavamos aguardando.Agora sim,acredito que podemos sonhar com uma administração que trate as pessoas como gente.

    Maria Inês

    ResponderExcluir
  3. Coitada de trizidela, aind abem que a cidade tem outras possibilidades, quem conhece essa mulher sabe o quanto ela pode ser desastrosa numa administração, que o diga os comerciantes, que eram na gerencia obrigados a forc=necer nota e dar percentual pra ela e pra gente dela, como sobrinhos e tal. Vai pra lá sanguesuga, vai viver do teu marido pois da prefeitura não.

    ResponderExcluir
  4. ENTRE OS PRE-CANDIDATOS, KARIADNE MAIA TEM DEMONSTRADO SER A MAIS PREPARADO. TEM EXPERIENCIA DE GESTÃO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO E DO MUNICIPIO, E O DISCURSO DE MUDANÇA SEM COMPRA DE VOTOS, O QUE MOSTRA QUE TEM INTENÇÕES DE TRABALHAR EM PRO DA DIMINUIÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS.ALÉM DISSO, EM SEU DISCURSO, TEM DEMONSTRADO TER CONHECIMENTOS DOS PROBLEMAS DO MUNICIPIO E TEM ELABORADO UM PROJETO DE GOVERNO COM PARTICIPAÇÃO POPULAR.ACREDITO QUE A MESMA É A MELHOR OPÇÃO ENTRE OS QUE AI ESTÃO, SEM APADRINHAMENTOS, SEM PATROCINIOS DE AGIOTAS E PRINCIPALMENTE COM A FICHA LIMPA.

    ResponderExcluir
  5. Perdeu a oportunidade de ficar calada, essa entrevista prova o que todo mundo ja sabia, que ela não fez nada e nada tem a dizer sobre a secretaria de educação de trizidela e nem sobre a gerencia, em trizidela o que ela fez foi empregar a familia dela toda na educação e ainda alugava o carro do irmão dela, na gerencia esse mesmo irmão acabou uma camionete zero quilometro, num sabado usando o carro a serviço da familia, pois ele estava simplesmente indo pra uma farra no carro recem adquirido pela gerencia regional e bateu o carro perto desanto anotonio dos lopes. Também sei de gente que dava percentual pra ela em tudo o que janio comprava. Agora quer posar de novidade isso é pior que qualquer um dos homens que tao disputando em trizidela. te cuida povo.

    ResponderExcluir
  6. "honesta, leal, simples", nossa quantas qualidades, com certeza quem fala isso não a conhesse, essa carinha de santa é somente para tentar mais uma vez enganar a população de Trizidela do Vale.

    ResponderExcluir
  7. Muito embora não adepta de política por motivos com pletamente óbvios e pessoais eu decidi apoiar e abraçar não somente eu mas, minha família, a causa da pré-candidata a prefeita deste municipio a Sra. Kariádne Maia, apesar de não conhecê-la pessoalmente, mas sim por nome e pelas suas causas e ações sociais, acredito piamente que este municipio ainda tem chances sim de ser diferente, de ser digno e oferecer melhores condições a esta população tão carente e sofrida.
    Acredito sim que será diferente, tenho muitas esperanças que um dia seremos um municipio que poderemos oferecer uma vida mais digna em todos os sentidos, principalmente em relação a saúde e a educação que modéstia a parte estão agonizando e indo cada vez de mau a pior.
    É preciso que tenhamos a fome e o desejo incessante de mudança, vida nova, projetos novos, sangue novo para governar, é preciso lutar por mudança, é preciso não temer, encarar, afinal tudo que é novo temos sempre a tendência de temer, mas enfim que possamos ter a garra e a coragem para fazermos ecoar aos quatro cantos desse lugar que queremos mudança já, chega isso não pode continuar, mudança já...

    ResponderExcluir
  8. NÃO TEMOS COMO ENTENDER A POPULAÇÃO,TANTO QUE SE COMENTA NESSE BLOG A RESPEITO DE BONS COMENTÁRIOS,SEMPRE APARECE UM DESEQUILIBRADO E SEM ARGUMENTO,SE NÃO TEM ALGO A CONCORDAREM NÃO COMENTEM,MAS ESSA DE CRIAR HISTÓRIAS É MUITA APELAÇÃO.A INTREVISTA ESTÁ MUITO BOA,BEM ELABORADA,RESPOSTAS FIRMES.PARABÉNS AO JOAQUIM FILHO,PARABENS AO BLOG E A PRÉ CANDIDATA QUE É MUITO INTELIGENTE E PROMETE.SUCESSO MULHER DE CORAGEM.

    CARLOS JOSÉ

    ResponderExcluir
  9. O Joaquim filho deu uma acertada quando criou essa página do povo que saber, uma oportunidade dagente saber quem são nosso canditados. sobre a senhora que ele intrevistou pelo discurso no som pode ser uma saída

    Zenilton

    ResponderExcluir
  10. Fraquissima, pensei que tivesse alguma coisa interessante dentro dessa criatura, mas só tem chavão, ou seja argumentos que qualquer candidato usaria, não tem nada de novidade, nem algo que pudesse se destacar entre os demais, é só mais uma, chorando pra subir e fazer pior ainda quando estiver lá, pois a cidadã é conhecida de todos aqui na região, miguelagem da pior qualidade.
    Trizidela está mesmo fadada a desgraça, só tem candidato ruim, essa é a grande verdade. Não se vê uma opção saudavel e de futuro. Somente duas pessoas poderiam preencher essa lacuna, mas se afastaram de Trizidela, Lucio Maia e Frei Ribamar. Os demais é tudo farinha do mesmo saco. Essa aí mesmo já comeu na mão de Janio e agora cospe no prato e se junta com o que há de pior em Trizidela que é Paulo. Uma prova que a "ideologia" dela é só uma boquinha, se alguém der ela ja se satisfaz.

    Antonio Nunes

    ResponderExcluir
  11. Faz parte da democracia candidatos serem cotestados,cobrados e denunciados,isto é a parte boa do processo.Fico triste quando temos oportunidade de debater,principalmente em blogs como este direcionado a nossa região,e vejo pessoas sem escrupulos possuidora do pior dos sentimentos que é a inveja tentar denegrir a imagem de uma pessoa que nos últimos só tem lutado pelo desenvolvimento de nossa cidade seja na educação, no setor social e também político.Parabéns Kariadine, só estavamos esperando esse momento de coragem de anunciar sua candidatura, vá em frente e conte com a gente.

    ResponderExcluir
  12. Kariádne é a melhor!! Não adiante virem com inveja e dor de cotovelo. Tá na cara que esses comentários maldosos e tristes que vemos após a entrevista, são de gente da gestão atual que tentam queimar a boa reputação que kariádne tem, pura inveja. Sabem que a maioria da população gosta e tem respeito por ela. Tem amizade por ela e acredita nas suas propostas. Isso é muito triste, pessoas sem escrúpulos que fazem qualquer coisa pra subir em cima da queda dos outros. Mas felizmente a grande população, o povo sabe quem são os bons. Sabem quem presta e quem não presta nessa administração corrupta e falsa onde o povo não tem valor. Pois não valorizam sua saúde, sua educação, sua dignidade. Porque é muito triste gar seus impostos e viver numa cidade onde não se tem direito nem a água que Deus nos deu. Isso é uma vergonha, a falta de água quase sempre em nossas residencias, onde já virou rotina pegar agua no poço do Santo Antonio por falta da mesma. Sinceramente, desculpem o termo, mas é burrice e ignorancia viver passando tão mal e ainda continuar querendo passar por isso por mais tempo. É por isso que eu digo e repito, vou votar no novo, kariádne tem visão de prosperidade, quer o bem pra gente, quer melhorar, só não ver quem não quer e quem for burro. Meu voto será dela e de mais ninguém, doa a quem doer!!! E podem continuar morrendo de inveja, pq ela vai ser nossa prefeita sim!!


    Uma cidadã trizidelense.

    ResponderExcluir
  13. Tô te lendo Jânio Balé30 de outubro de 2011 às 21:09

    Rapaz o bandido se denuncia por si só. Essa declaração aí acima: "Também sei de gente que dava percentual pra ela em tudo o que janio comprava...Não há uma pessoa em trizidela que não saiba que secretário nenhum nessa cidade gerencia dinheiro, tudo se concentra nas mãos da prefeita. Pelo que a população sabe, essa mania de FRAUDES EM LICITAÇÕES é coisa de GOVERNO Balé. O Brasil todo sabe...EMPREITEIRAS, RESIDENCIAL MONTE CRISTO, DINHEIRO DOS PROFESSORES (só tá dando as parcelinhas pq a pressão tá grande, mas todo mundo sabe que ele queria mesmo era ficar com o dinheiro alheio), FRAUDES NAS LICITAÇÕES DA MERENDA, OS EMPENHOS PIRATAS DA CONTABILIDADE E DA ADMINISTRAÇÃO...Isso é fora o que a gente não sabe.

    ResponderExcluir
  14. Tô te lendo Jânio Balé30 de outubro de 2011 às 21:25

    Tanta maracutaia nesse governo Tinãia Balé e ainda tem gente que vem aqui desonrar o povo trizidelense com acusações infudadas. O povo quer saber é onde tá a saúde desse municipio, onde tá a merenda de qualidade, onde tá a infraestrutura, onde tá a moradia digna, e a educação, onde foi parar o dinheiro que deveria gerar bens pro povo. Duvido se alguem responde!

    ResponderExcluir
  15. Entra minha filha, se tu quer entra, mas não vem com esse papinho de dizer que é moça de familia não tá. Tu ja tá na vida a muito tempo.
    Nem vem com esse papo que é Janio, eu nunca nem sentei numa cadeira dessa prefeitura, mas tenho tua ficha todinha na minha mão, não voto em janio, nem ninguem dele, nem em paulo, mas você né essa santinha preocupada com a fome do povo não, tu tá mais preocupada com a fome do teu povo.

    ResponderExcluir
  16. Isso ai num vai pra lugar nenhum, não tem carisma, simpatia nem sabe disfarçar que não gosta de povo, isso só estende tapete pra quem tem dinheiro ou pode ser manipulada de alguma forma por ela. Coitada da cidade se cair nas mãos dela, realmente a vida dela não tem boas coisas pra se falar não, isso começou a aplicar cedo. Quem não sabe???

    ResponderExcluir
  17. É muita gente preocupada consigo e não com o POVO,é por isso que a população tem o que merece ao invés de analisarem as propostas iniciais da Pré candidata ficam tentando criar fatos e sem nenhuma fundamentção, atitude de amador em desespero.
    Vamos fazer um trato turma,se vcs não tem conhecimento ou não sabem mesmo o que opninar,fiquem calados,aprendam a respeitar as idéias dos Pré candidato,essa atitude só irá nos atrapalhar,pois teremos mas entrevistas,vejo que o Blog está querendo contribuir com o eleitor,apresentando o perfil e os projetos dos pré candidatos.Vamos acabar com essa baixaria,fica feio pra nosso municipio,ohh Povo despolitizado.

    ResponderExcluir
  18. É uma Mulher,humana,amiga,simpática,gosta de ajudar e está incomodando,minha amiga vá a luta que nós vmos com vc.Conheço ela muito bem já trabalhamos juntas por 4 anos e foi muito bom é inteligente e sabe tratar bem as pessoas.Deus está contigo.

    Nêga

    ResponderExcluir
  19. Grande poeta,você sempre inovando nessa cidade que é tão pequena pra ti, já te disse isso muintas vezes. Murylo me falou do blog, estamos acompanhando aqui. Ficou bom, você entrevista, escreve e prova com o audio. Sucesso no teu blog.

    Muryvan

    ResponderExcluir
  20. Lir e ouvir as duas entrevistas, a Kariádine foi bem melhor que o frei. por isso que ébom fazer com todos poeta

    ResponderExcluir
  21. Joaquim filho entrevista você mesmo dizendo se é vice do Frei ou não. Aqui na trizidela muita gente sabe disso. Já qui voce é umorista também, cria um personagem lhe entrevistando. Imita o Tony Maranhão, vai ficar massa.

    Lagodaonça

    ResponderExcluir
  22. A gente percebe aqui que os comentários irrelevantes dessas pessoas "do contra" são de baixo calão, não tem maneira de colocar as palavras, apenas baixaria. Dá pra ver que são de gentinhas que nunca sairam do mato. E a gente sabe quem nunca deixou de ser pobre ... de espírito e de humildade. Vão ficar doido por causa da popularidade de Kariádne. Não precisa disso gente, vamos jogar limpo. Deixem o povo decidir sem jogo baixo. vamos ter dignidade...

    ResponderExcluir
  23. Triste de quem precisar dos serviços de saúde desse município. Estou dizendo isso , porque precisei e me decepcionei. Passei mal e quendo cheguei ao hospital, sem me examinarem, sem se preocuparem com o que se passava comigi, queriam me dar dipirona. Sorte que eu disse: vou ali fora e volto já... fui embora!! Deus me livre Senhor, da dipirona desse povo. Gente, vamos acordar pra vida. Até quando vamos viver desse jeito, tendo que depender dos municípios vizinhos pra um socorro emergencial. Isso é o cúmulo!! Mudança já! Aí chega aqui nesse blog um monte de babões, talvez eles mesmos, e metem opau em quem quer de fato fazer alguma coisa pra mudar nosso município pra melhor. Não vamos nos deixar levar por isso. A nossa futura prefeita é Kariádne e confio nela em genero, numero e grau e eu estou com ela junto com todas minha família, amigos e pessoas que conheço. Eu sou povão e pelo que vejo no meu dia a dia, o povo cançou de ser enganado. Tenho certeza que a maioria do nosso município pensa assim. A hora da mudança chegou. Kariádne na cabeça.

    ResponderExcluir
  24. Kariadne como você se presta a um papel desse, porque vc não diz a verdade e fala tudo o que você fez a frente da Secretária Municipal de Educação de Trizidela. Vc e sua família, mas os Pachêcos, sugaram o que puderam da Prefeitura e agora cospe no prato que comeu, roubou e se apoderou até onde cortaram suas asas, quando descobriram suas falcatruas!! Sua família e vc usaram tanto o dinheiro da prefeitura, que prova de tudo isso, foi quando seus candidatos o ano passado perderam e vc e sua família ficaram desesperado, ao ponto de um irmão seu, pega um revólver e atirar contra a vida do vice prefeito Fred Maia em plena Praça do Jardim!! Todo mundo sabe o que vc vai fazer com o dinheiro público!!! E agora se juntando com Paulo Maratá vai terminar de aprender o que é tirar o dinheiro do povo!!!

    ResponderExcluir
  25. São entrevistas com este cunho que irão nortear o perfil de cada candidato. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  26. Sei que este comntario não faz parte desta enquete, mas fico a me perguntar se os secretários da administração de Pedreiras junto com o prefeito não sentem um tremendo desconforto de andar pelas ruas da princesa do mearim com seus carrões, buracos e mais buracos isso se resume atualmente todas as ruas de nossa cidade. Onde uma vez um amigo havia me dito que os buracos da cidade de pedreiras estavam diminuindo consideravelmente, mas aguardando a conclusão do dito amigo, o mesmo terminou dizendo que como os buracos vão crescendo e juntando-se com os demais, acabam virando enormes crateras, onde acabamos rindo da nossa própria desgraça ficamos a somar os prejuízos, pois temos carros que não são lá essas coisas o meu é um Fiat 96 já bem baqueado e o do meu amigo um gol g4, onde vivem em oficinas fazendo troca de peças da suspensão. Só peço a população que não aceite mais essa barbaridade, sei que a administração passada foi péssima, mas essas atual esta batendo todos os recordes.
    OBS: nessas eleições não vamos usar nosso voto como moeda de troca, mas sim como uma arma contra esses abutres que vivem se saquear os cofres públicos.

    Funcionário Publico

    ResponderExcluir
  27. Vejo a Sra. Kariádine Maia com respeito e admiração pelo seu dinamismo e determinação em seu projeto de vida pública. Realmente ela é dedicada, disciplinada e perseverante em seus propósitos; e competente por sinal. Deixo o julgamento de suas intenções e de sua honestidade para quem a conhece mais de perto. Mas acho que ela tem que aprender mais um pouco da malícia da política, pois acredito que deu um passo em falso quando deixou o PPS e foi para o PDT dos Tavinho, deixando de ser "cabeça" para ser "membro" apenas, ficando refém da vontade política do grupo Tavinho, que pode ou não cumprir o acordo político de apoiá-la; enquanto que se ela ficasse no PPS teria a garantia de sua própria máquina partidária para seu projeto político.Outro fato que pesa contra ela, é o sobrenome muito disseminado nessa campanha: são 03 Maias pré-candidatos - Fred Maia, Kariádine Maia e Lúcio Maia. É do povo pensar: ou essa família é muito poderosa, ou muito sedenta de poder ou muito desunida. E vamos que vamos! Avante, professora!

    ResponderExcluir
  28. é eu sinto muito mais nao tenho meu voto para dar para essa dondoca. Ela agora é que estar pisando no chão. Antes só andava por cima. Sempre foi elitizada. ela tem nojo dos pobres. Como essa Patricinha vai ser do povo? Kariadine nao ganha pois só quer saber de mandar. Ela e a familia dela são especialista em madar. Esse verbo ela conjuga muito bem. Ai de quem ficar submisso a ela. Ficará escravo. Quem trabalhou para ela sabe muito bem disso. Mandar ela sabe muito bem.

    ResponderExcluir
  29. Kariadine passou 6 anos como secretária de educação. Nao exixte nehuma diferença até agora. E hoje ela critica a educação. Entao ela critica a ela mesmo. Que demagogia dela. Mamou seis anos e quer mamar mais, por isso que ela quer ser prefeita.

    ResponderExcluir
  30. EI VC AI ANÔNIMO,COLOCA TEU NOME,EU ME IDENTIFICO,SOU A NÊGA.TE DIGO UMA COISA A KARIÁDINE É COMPETENTE,DÁ AUTONOMIA PRA TODOS QUE TRABALHAM COM ELA,É DESCENTRALIZADORA,CAPRICHOSA,GOSTA DAS COISAS BEM FEITAS E COBRA RESULTADO,A TURMA C ELA TRABALHA MESMO.SE VC NÃO SABE LER ESCUTE O VIDEO,ELA NÃO FALOU MAL DA EDUCAÇÃO FALOU DE COMO ENCONTROU QUANDO ENTROU E FALOU DO RESPEITO A TODOS DA PREFEITURA INCLUSE AO GESTOR E DISSE QUE TEM PROJETOS PRA FAZER MELHOREM TRIZIDELA E ELA CONSEGUE MESMO,É INTELIGENTE E NÃO TEM PREGUIÇA,CONHEÇO ELA MUITO BEM É TÃO GENTE BOA QUE TEM GENTE CHAMA ELA DE BESTA,POIS SEMPRE TRATA BEM TODOS,NUNCA QUIS SABER QUEM E CONTRA OU A FAVOR,AJUDA SEM INTERESSE.É HUMANA MESMO.

    NÊGA

    ResponderExcluir
  31. ei joaquim vem entrevistar o nosso patrão, ele é candidato. vem tomar um cafezinho na Mearim Motos.

    Funcionária eficiente

    ResponderExcluir
  32. ainda nao tinha visto esse quadro o povo quer saber, ficou muito bom Mr, Heel. Penso que agora o Joaquim filho se encontrou no blog ao invez de se arriscar em comentários,como dono do blog deve ficar imparcial num acha poeta?

    ResponderExcluir
  33. os comentários de todos os pré-candidatos são os mesmos, saúde de qualidade, bons salarios para os professores,investimento em infra-estrutura, porém acredito que os professores não seram tolos ao ponto de acreditar que agora sim seram valorizados pois sabemos que a conversa e sempre a mesma, acredito que as eleições deveriam ser de dois em dois anos pelo o fato de todos os lideres políticos lebrarem até do dia do professor quando se está proximo de eleições, são mensagens e mais mensagens parabenizando esse profissionais, fazem feijoadas, festas de confraternização e até mensagens em grandes cartazes pela cidade, NÃO ACREDITEM ISSO É CONVERSA FIADA.

    ResponderExcluir
  34. Penso que Kariadine é realmente uma excelente alternativa para Trizidela. Ela de fato melhou e muito a educação. Ela é competende. Sabe o que faz. É mulher, e agora é a vez da mulher mostrar como se faz uma gestão de mudança. Tenho certeza que ela é capaz. Adimiro muito o trabalho que ela fez pela educação. As mulheres tem mais sentimentos do que o homem, elas são mais sensíveis às situções de pobreza que estão ao nosso redor. Venha Kariadine e mostre para esses que nao tem compromisso com o povo como se faz uma verdadeira gestão de mudana e transformação. Nao se deixe abater pelos comentarios maldosos e baixos. Voce está acima de tudo isso. Que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  35. GOSTEI MUITO MAIS DA ENTREVISTA DA Sr, KARIÁDINE QUE DO FREI RIBAMAR.!É UMA PESSOA QUE NÃO POR SE SÓ VAI TER COMPETÊNCIA DE ADMINISTRA AQUELE MUNICIPIO,MAS TODAS AS PESSOAS QUE A RODEIAM.(QUE ESTÃO JUNTAS PELO DESENVOLVIMENTO E LIBERTAÇÃO DE TRIZIDELA DO VALE).A TODOS OS TRIZIDELENSES, A NOSSA HORA VAI CHEGAR. UM ABRAÇO A TODOS!!!. DOIS MIL E DOZE VEM AÍ... (2012) E É DOZE 12, 12, 12. NELES!!!!.

    ResponderExcluir
  36. ESSA MULHER MERECE SER PREFEITA DE TRIZIDELA DO VALE,SOU FÃ DELA E DIGO A QUEM QUISER OUVIR,KARIADINE CONTE COMIGO.

    ResponderExcluir
  37. Aqueles que não tem o que falarem vão inventar,caluniar,esse é o papel de quem não tem compromisso com nada muito menos com as pessoas.Vamos fazer sim diferente,nunca mais voto por empolgação vou analisar os plano de governo e a capacidade do candidato, e a kariádine me demonstra essa capacidade,mas vou analisar,temos tempo suficiente pra isso e fica aqui a minha sugestão pra aqueles que não sabem votar,analisem a capacidade de cada candidato o blog vai proporcionar essa oportunidade de ouvir os pré candidatos.

    ResponderExcluir
  38. Essa ta igual a Marta Suplyci em Sao Paulo, querendo ser candidata na base da chantagem, mesmo sabendo que não tem o apoio do lula.
    Nao basta querer, tem que ter maioria, as vezes a humildade tem que ser maior pra evitar problemas maiores para si e para o grupo.

    ResponderExcluir
  39. JOAQUIM FILHO (O POVO QUER SABER)4 de novembro de 2011 às 07:56

    ANÁLISE:

    Bom, não sei se alguém ainda vai acessar esta página para fazer algum comentário. Caso entre, que bom, é sinal que o nosso trabalho está tendo o efeito desejado: a discussão livre, coerente, democrática e madura das pessoas que fazem a política da nossa região, no caso,o POVO. Tal qual a entrevista que fizemos com o Frei Ribamar, esta, que fora realizada com a senhora Kariádine Maia, também repercutiu bastante. A finalidade maior dessas entrevistas e desse quadro O POVO QUER SABER, é deixar as pessoas informadas do que pensam os nossos pré-candidatos para os nossos municípios. É impressioanate como uma ideia tão simples pegou uma proporção tão grande, a tal ponto de outros que estão colocando os seus nomes, já terem feito contato conosco, através dos seus assessores ou grupos políticos, no sentido de dizer à população sobre o que pensam para as cidades: Pedreiras e Trizidela do Vale. Nossa intenção não é direcionar ou favorecer a quem quer que seja, ou seja, a político algum; pois nem sequer somos filiados a uma agremiação partidária, prova que o nosso maior interesse é poder ajudar esse blog que já tem caído na graça dos internautas. Portanto, fica aqui o nosso convite a todos os pré-candidatos de Pedreiras e Trizidela do Vale, para que possam desde já amadurecerem esse processo democrático e eleitoral que são as eleições municipais de 2012. A todos que acessam e deixam seus comentários (embora pesados e caluniosos), fica aqui os nossos agradecimentos.
    Um abraço e bom fim de semana a todos.

    JOAQUIM FERREIRAFILHO
    RUA CORINTO NASCIMENTO, 39 - GOIABAL - PEDREIRAS/MA - (99) 8110.3668

    ResponderExcluir
  40. MUITO BOM MESMO,MAS CONFESSO QUE ESSA ENTREVISTA COM A KARIÁDINE FOI MUITO BOA,BOM O TRABALHO DO BLOG,AJUDA OS ELEITORES NA SUA ESCOLHA.VOU ACOMPANHAR AS PROXIMAS QUERO VER.

    ROBERTO LUIS

    ResponderExcluir
  41. ESSA NÊGA É SUSPEITA DE FALAR, É A MULHER MAIS BANDIDA QUE EU JA CONHECIR, FALAVA TANTO DA kARIADNE E VICE VERSA, E AGORA ELA ESTÁ FAZENDO PARTE DA CÚPULA DA PRÉ CANDIDATA, TU NÊGA PRECISA MUDAR TEUS VALORES,TU kARIADNE PRECISA TER APOIO DE QUEM PRESTA, ESTA AI TRAIU O PAULO MARATÁ, TRAIU O JANIO, É PRECISO PERDER MESMO O CENSO DO RÍDICULO PRÁ ACEITAR ESTA MULHER NA TUA EQUIPE.Aliás tem outros também que vou te contar.

    ResponderExcluir
  42. Achei muito fraquinho os argumentos da pré-candidata, ela diz que tem condições de fazer melhor, o que? ela esteve 6 anos compartilhando tudo com o atual gestor.Ela vai ganhar sim...dedo no olho.

    ResponderExcluir
  43. Não entendi o porque da kariadne ser presidente do PDT, se quem eu esperava era alguém da familia do Senhor Tavinho.Será que ela já passou a perna neles?

    ResponderExcluir
  44. Kariadne o teu passado te condena.

    ResponderExcluir
  45. Você sabe a diferença entre a loira burra e a inteligente?

    R: A loira burra se acha inteligente e a loira inteligente sabe que é burra! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  46. Qual a semelhança entre os políticos e as ações?

    R: A maioria é ordinária.

    Ai!! como sou bandida!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Complexo de inferoridade,pior sentimento da humanidade.Percebo sentimentos diversos de pessoas que não admitem ver outras com mais capacidade,se não são capazes copiem.

    ResponderExcluir
  48. Gente não sei como vocês querem mudanças, com este comportamento medíocre, falando dos pré-candidatos, da vida, acho que o povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  49. É uma tristeza lastimável ver como a maioria da população de Pedreiras e Trizidela do Vale tem uma péssima educação, percebe-se pelos comentários mesquinhos lidos aqui!

    ResponderExcluir
  50. Fiquei feliz ao ver a afirmação de que podemos melhorar, pq do jeito q está é impossível aguentar! Se vai ser boa ou não só saberemos vendo a prática, mas a conversa é bonita, e por enquanto, é a única q dá p arriscar, pq os outros seria assinar um atestado de alienados. O que já passou não deixou saudades, e o q está ñ dá empregar aquele ditado:"time q tá ganhando não se mexe". Pelo contrário, tá perdendo e tá perdendo muito! Por isso, é vc a minha escolhida!

    ResponderExcluir
  51. Bem amigo JOAQUIM FILHO. Li com bastante atenção às respostas corretas sobre os assuntos que lhe foram perguntados. Confesso, fiquei bastante surpreso com o entendimento dela sobre a gestão pública. Ela tem formação superior e passou por uma experiência muito embora, não tenha sido, na secretaria de educação ordenadora de despesas. Fez o que lhe foi possível fazer. Como diz ela saiu por divergências de candidatos a governador e deixou o cargo, continua amiga do prefeito atual. O conhecimento, a sabedoria e a inteligência lhe permite galgar lugares de administração maior, ou seja: A PREFEITURA. ser prefeita é o melhor para TRIZIDELA DO VALE.

    ResponderExcluir
  52. LINDA E SIMPATICA E INTELIGENTE E COMPETENTE JÁ GANHOU ALGUEM DUVIDA?

    ResponderExcluir
  53. com certeza Kariádine ganhou,juntas trizidela vale mais,a voz do povo é 65,
    elas vão proporcionar educação,saúde,melhorias na cidade de Trizidela do Vale,a força da mulher Acione Maratá e Kriádine Maia juntas Trizidela vai melhorar bastante.

    ResponderExcluir
  54. esses que fala mal dekariadn faz parte desse grupo de robalheiras, e de marajá dessa cidade mas acredito que um dia essa mamada vai acabar, e grupo de notas frias vai cair por terra pois o povo de trezidela não meresse passar por isso onde o dinheiro da educação e saúde de 8 anos foi desviado para comprar carros importados e fazendas.

    ResponderExcluir
  55. inveja mata vai estudar para ter educação e respeito com a opinião das pessoas; babões da oposição.agora voç tem o prefeito que merece, ditador não tenho duvida.

    ResponderExcluir
  56. Nossa quanto despeito e inveja. A Kariadine além de bem formada, não precisa
    de politica para viver . Ela poderia ser dondoca. Optou pelo estudo e trabalho. É determinada, competente . Esses comentários maldosos devem vir de gente infeliz consigo mesma, insatisfeita com pessoas como a Kariadine, que além do perfil que tem como pessoa, ainda é bonita, tem bom gosto, realizada. Beleza incomoda, sucesso pessoal é afronta para os invejosos.
    Kariadine você é gente de fé. Deus te proteja e agracie um pouco aos infelizes que falam de você para te deixarem em paz. Pra frente sempre!!!!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.