A ALEGRIA NÃO PODE CESSAR - CDL FOLIA 2011


Ao som de Gargamel e o apoio do Trio Tubarão, em uma bela e inspiradora noite mais uma vez a alegria tomou conta da maior passarela de Pedreiras, a avenida principal da cidade, saindo do bairro Engenho até a praça Corrêa de Araújo no Centro, trajeto este, já consagrado dos foliões e palco de grandes movimentos populares. Milhares de pessoas pularam, dançaram e cantaram em comemoração àqueles que fazem os soldos girarem na região: os comerciários e lojistas. 

O encontro de amigos, o regozijo e contentamento se acharam fora das formalidades do ambiente de trabalho. A justaposição de novas e velhas tribos se manteve renovada sob os olhar daqueles que têm enormes responsabilidades dentro da sociedade. 

É importante reviver para que sempre renasça uma nova esperança; vivenciar a experiência da folia nua e crua, sempre foi e sempre será um ponto formidável para contemplação do amanhã, este, pode vir a ser o afago ou bordoada no coração, no entanto estar no presente é isso: viver a alegria e projetar a sombra no futuro.


A todos, Recebam um forte e fraternal abraço etílicamente moderado e puramente social. 

FOTOS CORTESIA DO AMIGO PAUL GETTY , mais fotos no BLOG DO PAUL GETTY


 

 

 

 

   

 

 

 

 

13 comentários:

  1. Fala sério!Só a elitisinha!

    ResponderExcluir
  2. "...E UM DIA AFINAL, TINHAM DIREITO A UMA ALEGRIA FUGAZ, UMA OFEGANTE EPIDEMIA, QUE SE CHAMAVA O CARNAL, O CARNAVAL, O CARNAVAL..., VAI PASSAR".

    "MEU DEUS VEM OLHAR, VEM VER DE PERTO UMA CIDADE A CANTAR,... O ESTANDARTE DO SANATÓRIO GERAL..., VAI PASSAR".

    É NESSA EMBRIAGUEZ SOCIAL QUE "A GENTE VAI LEVANDO, A GENTE VAI LEVANDO ESSA VIDA".

    CADÊ A CARA DO POVO!? O POVO, O ELEITOR, O CIDADÃO. CADÊ A MINHA FOTO!!!!?

    ResponderExcluir
  3. Ê, vida de gado!
    Povo lascado,povo "feliz"!
    É por isso que dar educação para o povo é muito importante.

    Indignação

    ResponderExcluir
  4. Viu que abadá lindo? Quer um pra sua festa ou micareta? Criatividade e design é qui (99)8129-6237 ligue e agende o abadá do seu bloco ,ah! corra que o carnaval tá bem perto!!!!
    arte para abadás
    logotipos - imagem corporativa
    caricaturas para casamentos
    camisetas humorísticas e muito mais.

    valeu Pedras verdes!!!

    ResponderExcluir
  5. O Blog Pedras Verdes faz a cobertura de todas as classes sociais, e o que eu saiba o CDL não é elitista, pois todos os comerciários estavam no arrastão. Agora se o blog fosse postar a foto de todo mundo, que se autodenomina e se discrimina "povo" não iria caber de tanta gente. O problema é que um evento dessa qualidade, com essa organização incomoda muito daqueles que não fazem nada, apenas sabem falar e mal.

    Feliz da Vida - Pedreiras

    ResponderExcluir
  6. claro que tem que aparecer só a elite, o que diabo que pobre quer aparecer em foto de blog?? só pra fazer os da elite rir.
    Pobre so serve de quatro em quatro anos, no mais é só pra encher o saco mesmo.

    Tambem da elite

    ResponderExcluir
  7. estou falando de pobre seu otário(a) e não dos miseráveis que é uma classe abaixo da nossa!
    E acho que ele deveria postar fotos de todos e não somente desta raça de corruptos que fazem parte da Elite.Pois não somente esta tua raça ler este blog mais as dos pobres tmb!

    ResponderExcluir
  8. Pobre dos ricos que tanto tem
    Mas pra que serve tanto dinheiro?
    Faltam os sonhos
    Falta vontade
    Faltam o tempo e a liberdade
    Vivem com medo de perder algo
    Sobra arrogância, sobra ganância
    Faltam o tempo e a esperança
    Faltam a brisa e o sol da manhã
    Pobre dos ricos que não conhecem toda magia da liberdade
    Não tenho nada e tenho tenho tudo
    Sou rico em sonhos e pobre pobre em ouro
    Do que me importa se todo esse dinheiro
    Não compra amigos, estrelas o amor verdadeiro
    Eu tenho sorte porque sou pobre
    Me sobra tempo, me sobram sonhos
    Tenho de sobra sonhos e garra
    E muita esperança para conquistar
    Músicas lindas para cantar
    Beijos tão doces para beijar
    Pois tenho todo tempo do mundo
    Porque me sobra cada segundo
    Tudo que tenho é dividido
    Minha riqueza são meus amigos

    ResponderExcluir
  9. Infeliz do miserável do pobre que defende rico mafioso. Defendem e ainda se escondem por trás de um pseudônimo. Ô corja de babão, por isso nunca deixam de ser meros submissos e continuam lambendo os pés desses ordinários empresários mafiosos que até produtos de cargas roubadas eles vendem. Por isso que de vez enquando matam um e ninguém sabem ou finge não saber a causa.

    Carl Mark

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema que eu penso que deveria ser assinado pela pessoa que postou. As cosisas belas devem ter o rosto do autor. Vamos aproveitar esse espaço para nos desnudar do anonimato. Parabéns, há dentro de você um poeta ou uma poetiza.

    Joaquim Ferreira Filho
    Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal - Pedreiras/MA (99) 8110.3668

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Joaquim Ferreira.Sou graduada em Letras e gosto de compor alguns poemas,mais sou muito tímida,por isso não gosto de expor!

    ResponderExcluir
  12. Se você quiser assumir esse lado poetiza, entre em contato conosco,ligue-me: 8110.3668.
    Um abraço!

    Joaquim Filho

    ResponderExcluir
  13. Ô meu deixa o povo ser feliz!!

    Ô povo feio!!

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.