CANTO DA EMA DE CARA NOVA


Sob a competente direção do cantor e compositor Paulo Piratta, o CANTO DA EMA continua sendo uma das grandes atrações musicais e poéticas da Ilha de São Luis, por ter como proposta, o compromisso com a divulgação da boa música: MPB, em especial, a música maranhense. 


De forma democrática, o Projeto durante esses três anos de existência tem oportunizado uma abertura, no sentido dos compositores e cantores de São Luis do Maranhão - seja ele anônimo ou já conhecido pelo público -, mostrarem o seu trabalho a um grande número de frequentadores que já passaram por lá e, estão sempre retornando nos finais de semana para desfrutar de um ambiente agradável e bem cultural. 

O canto da Ema tem ganhado grandes dimensões em vários sentidos, de forma que, para responder esse crescimento estupendo, em pouco espaço de tempo foi preciso que o seu idealizador pensasse outro local, no qual pudesse corresponder com a dinâmica e o funcionamento dos eventos que ali são realizados. 

Então, Paulo Piratta teve que tomar a consciência, que além de um grande compositor e cantor da noite que é, há em sua alma um empresário, um ousado empreendedor capaz de fazer da sua arte, uma oportunidade de canalizar a sua arte a bem do lazer, do prazer e do entendimento. 

O sábado do dia 16 de outubro foi uma data marcante para a história do Projeto, pois, atendendo a reivindicação dos seus amigos e clientes, o proprietário realizou um jantar de inauguração do novo espaço do Canto da Ema, que agora pode ser localizado na Avenida 14, Quadra 03, Casa 08, no Maiobão. 

O jantar show (open bar) de inauguração foi um verdadeiro sucesso e contou com a presença de vários artistas: Wellison Tavinho (violonista), Betinho (percussionista), Fernando Atalaia (cantor, compositor e jornalista), Geraldo Medeiros (cantor), Almir de Deus (cantor, compositor e tecladista), Ivana (cantora), além, claro, da presença do anfitrião da festa, o cantor, compositor e agora empresário da noite Paulo Piratta. 

A convite do meu amigo Paulo Piratta, o qual muito me honrou, fiz a parte do cerimonial e recital de poemas, para um público seleto, numa noite majestosa que já marcou a história desse lindo projeto que se chama CANTO DA EMA. 

JOAQUIM FILHO 
Membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras - APL

7 comentários:

  1. Já estive no canto da ema, mais no endereço anterior com uma galera curitindo MPB com Paulo Pirata. Nesse novo espaço ainda não, mais vou lá qualquer fim de semana. Valeu Paulo pelo sucesso, vc merece.

    Lúcio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Paulo, você deu a volta por cima e São Luis te fez muito bem. Vou aí qualquer hora.

    ResponderExcluir
  3. Só vejo falarem mais ainda não fui, o desejo é grande pois Paulo é um arraso de artista.

    ResponderExcluir
  4. Mr. Heel teu blog tá bombando, até coisa de São Luis tu tá na cola irmão. axo que tu tem filial lá. Me arranja um emprego aí, o joaquim filho já tem vários num preciza.

    Desempregado

    ResponderExcluir
  5. Pela forma que esse Cornildo falou do paulo já da pra saber quem é. a gente ver o tom de inveja e satisfação de gente que se satisfais com a desgraça dos outro. Quem não me garante que esse Cornildo não seja um desses artistas que vivia na companhia do paulo pirata!!!!!

    Visão Geral

    ResponderExcluir
  6. Valeu paulo, parabéns pela nova casa de shou. Tá bem assessorado pelo poeta que é gente fina, organização de show é com ele mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Paulo pirata, grande musico, paul getty grande compositor, joaquim filho grande homem, pessoas assim que me encanta.
    ass: Maira

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.