figuras políticas bem fáceis de acha via FACEBOOK
Não se precisa falar muito para percebermos que a internet é uma ferramenta extremamente necessária e útil em nosso dia-a-dia, até mesmo para quem nem tem computador em casa. Já pararam para observar na rotina diária entre você e uma prestação de serviço, quando aquela pessoa que está do outro lado da mesa ou do balcão pára e diz? “o sistema caiu, está tudo fora do ar!”. Dá vontade de morrer. Hoje quase tudo gira em torno de sistemas, processamentos de dados, login, senhas, cabos de redes, pen drives, megabytes e sites; inscrição para concursos, abertura da contas, pagamentos, envio de documentos etc. Tudo muito rápido e dinâmico. Mas isso tudo ocorre quando os provedores e sinal de internet colaboram.
Os sistemas apresentados em nossa cidade pelos provedores locais oferecem várias modalidades e planos de acesso, variando de preço e de qualidade entre eles. Não vou citar nome de qualquer um destes aqui, mas aviso: quando forem contratar uma empresa dessas tome muito cuidado, pois alguns não oferecem serviço de qualidade, sobrecarregam suas redes e não atendem o cliente com presteza, além de serem mal educados no trato com o usuário - Por sinal, um grande defeito de muitas lojas e serviços de Pedreiras. Tratam o cliente com se estivéssemos pedindo alguma coisa. (vamos ver se teremos respaldo com a chegada do bendito PROCON).
Os “gatos” com o sistema VELOX da empresa Oi e os poucos contratos oferecidos pela mesma, por falta de um sistema que suporte todas as linhas de Pedreiras, atrasa nossa vida e o desenvolvimento da cidade. Esperamos que esse programa de expansão da banda larga no Brasil chegue logo em nossa cidade. Em quanto a alta velocidade na conexão não chega, vamos ficando com essa internet via rádio mesmo (a minha não tenho muito a reclamar até agora esta regular).
No meio disso tudo, observamos o crescimento de umas redes sociais e a morte de outras, (morrendo ORKUT, crescendo FACEBOOK). O facebook está em franco crescimento a adesão de políticos para a badalada rede de “amigos”.
Esta é uma sábia idéia; fazer campanha político eleitoral nesta rede social vem se tornando um vício para alguns pré-candidatos e políticos já calejados. Esta rede conta com um público um pouco mais “elitizado” e grande associação de fortes formadores de opinião. Mesmo com o processo de inclusão digital a todo vapor e a melhora do acesso das pessoas ditas de “classes mais baixas”, podemos observa que em sua grande maioria a rede é formada por pessoas de nível sócio-econômico mais elevado.
Nas redes sociais, este tipo de contato está se tornando elemento de muita disputa – basta observamos as enquetes que estão disponíveis.
Estar mais perto dos políticos; poder conversar; saber o que ele pensa; avaliá-lo; poder dar opiniões e tecer críticas faz com que nos sintamos mais prestigiados e consequentemente o processo eleitoral terá muito a ganhar.
Os movimentos na internet não têm mais nada a provar, quanto a sua dinamicidade e universalidade, quanto a sua equidade, ainda existe um grande desequilíbrio entre seus elementos e a demanda pela mesma.
Na comunicação em geral percebe-se que cada vez mais os elementos que definem as atitudes, mudanças de comportamento, padrões culturais intensos e significativos, tem atuado, mesmo que forçadamente, de tal modo, buscando novas estratégias e modelos mais eficazes que dêem conta de equacionar problemas relativos à aceitação das mensagens e dos conteúdos dirigidos ao público, e dentre todos os meios temos a internet e as redes sociais como componente libertador – use esta ferramenta e abuse do conhecimento que ela disponibiliza para todos nós.
BEM LEMBRADO VIU,A CONEXAO DE INTERNET EM PEDREIRAS É TRISTE...A MINHA EU SO NAO TIRO PRA NAO FICAR OFFLINE PRA SEMPRE...MAIS É LERDA DEMAIS...AFFF....
ResponderExcluir